FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA: ganhar o dérbi regional à Oliveirense
 
Quim Machado não poderá contar com três dos seus jogadores mais utilizados, o central Vitor Massaia e os avançados Adílio e Fábio Fortes
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Estádio Municipal de Arouca recebe amanhã (17h00) o FC Arouca-UD Oliveirense, jornada 17 e último jogo da primeira volta do campeonato. Um dérbi regional de dois clubes da AF Aveiro que ocupam lugares apertados na tabela e que, para se afastarem da zona perigosa, querem e têm de jogar para vencer. Razões de transmissão via "streaming" na LPFP forçaram a alteração do jogo para as 17h00. O FC Arouca é 16º (3V-5E-8D) com 14 pontos e busca a segunda vitória no seu estádio. A UD Oliveirense, treinada por Pedro Miguel, é 15º (3V-6E-7D) com 15 pontos.

Massaia, Adílio e Fortes não jogam

O treinador Quim Machado não poderá contar com três dos seus jogadores mais utilizados, o central Vitor Massaia e os avançados Adílio e Fábio Fortes, punidos com o 5º cartão amarelo no jogo no Estoril. Heliardo e João Amorim encontram-se em recuperação. Recuperado, Erikson já poderá ser opção.

Acabar a primeira volta a ganhar é o ideal

Não obstante as três baixas confirmadas para o jogo de amanhã, Quim Machado confia na resposta dos seus jogadores para a partida com a UD Oliveirense. "São jogadores importantes, vão cumprir um jogo de castigo e temos de encontrar soluções. Temos outros jogadores que têm trabalhado bem e que vão cumprir", começou por referir o treinador na antevisão do encontro.
A Liga está numa fase de acumulação de jogos e isso "traz sempre desgaste aos jogadores, mas estamos recuperar bem os jogadores para que amanhã possam estar bem." "Estamos preparados para vencer a Oliveirense", confia.
A equipa tem trabalhado bem mas nos jogos continua a cometer erros que têm custado pontos, como aconteceu com o Farense e o Estoril. "Com o Farense tivemos forte atitude que nos levou a recuperar o empate. No Estoril, jogamos bem onze contra onze. Depois, contra dez e contra nove complicamos; a necessidade de ganhar, o ‘é hoje que podemos ganhar' intranquilizou os jogadores", explicou o líder da equipa.
Quanto ao dérbi de domingo, Quim Machado não espera facilidades. "A Oliveirense é uma equipa que joga bem, tenta sempre ligar o jogo. Não há equipas fáceis. Vem a Arouca para querer ganhar. Temos de manter a nossa atitude, o nosso orgulho e o querer ganhar. Em casa ou fora temos necessidade de ganhar."
Fechar com vitória o final da primeira volta seria o ideal para a equipa que, na segunda volta, terá de ir muito mais além, reconhece o treinador dos arouquenses. "O número de pontos que nós temos está muito aquém das minhas expectativas. Eu contava nesta altura estar a seis ou sete pontos do primeiro lugar. Pelo que tem jogado, o Arouca merecia ter muito mais pontos. Temos de olhar para a frente e a segunda volta terá de ser muito melhor do que a primeira." 2019-01-12 Manuel Matos Sousa


II LIGA
17ª jornada
Sábado - 12/01
Leixões 2-1 Penafiel
Domingo - 13/01
Benfica B - Braga B (11h15 BTV)
Cova Piedade - Paços Ferreira (11h15 STV)
FC Porto B - V. Guimarães B (15h00 PCTV)
Mafra - Covilhã (15h00)
Acad. Viseu - Farense (15h00)
Académica - Varzim (17h00)
FC Arouca - UD Oliveirense (17h00)
Segunda-feira - 14/01
Famalicão - Estoril (20h15 STV)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
17.ª jornada (domingo 13/01)
FC Arouca - UD Oliveirense (17h00, sem tv)
FIM DA 1ª VOLTA
18.ª jornada (domingo 20/01)
FC Arouca - Penafiel (15h00, sem tv)

 
Arouca

Terça, 22 de Janeiro de 2019

Actual
Temp: 8º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0.3 mm
Chuva
Qua
T 10º
V 10 km/h
Qui
T 12º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com abstenção da Oposição (PSD e CDS-PP) na votação das GOP e Orçamento para 2019?
 
 
A Frase...

"A freguesia de Várzea é dos melhores locais para viver em Arouca"

Humberto Mota, presidente da Junta de Freguesia, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 46 visitantes online