FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA e Porto B jogam com a mira apontada à recuperação
 
Quim Machado em conferência de impresa (foto: MMS/RV)
O treinador arouquense, Quim Machado, fez a antevisão do encontro com os azuis e brancos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Numa semana de trabalho optimista alimentada pelo triunfo na Taça de Portugal, o FC Arouca está de regresso à competição na II Liga, que arrancou hoje com a realização da 7ª jornada. Domingo, o FC Arouca fará uma das viagens mais curtas, na deslocação ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso/Gaia, para, às 15h00, defrontar o FC Porto B. Duas equipas no fundo da tabela que jogam com a mira apontada à recuperação. Agora sob o comando do novo treinador Quim Machado, o FC Arouca (3 pontos), que passou a apontar directamente ao objectivo subida, está determinado em reconstruir o caminho no campeonato e em trazer a vitória do reduto dos jovens dragões (4 pontos) liderados por Rui Barros. Um jogo difícil e de forte dose competitiva, que também pode ser acompanhado no Porto Canal.
O treinador do FC Arouca, Quim Machado, fez esta manhã a antevisão do encontro com os azuis e brancos.

«O FC Arouca tem de ter uma cultura ganhadora»

Quim Machado mostrou-se satisfeito com a reacção do plantel após a vitória na Taça de Portugal. "As vitórias facilitam o trabalho e a semana correu muito bem." A mudança para um modelo de 4x4x2 foi vincada pelo técnico, que acredita dê os resultados esperados face aos objectivos da equipa. "Mudamos de sistema e passamos a jogar com dois avançados, é o meu sistema preferido. Para subir de divisão temos de jogar para ganhar, temos de arriscar, de assumir o jogo sem comprometer o equilíbrio entre atacar e defender."
A questão de lidar com a pressão para vencer em cada jornada passa pelo assumir sem receios uma mentalidade ganhadora. "Já tive a oportunidade de dizer que o FC Arouca merece outro lugar. O FC Arouca tem de ter uma cultura ganhadora e chegar rapidamente aos primeiros lugares. Pretendo que os jogadores interiorizem esta mentalidade. É a minha forma de estar no futebol. Acredito que os jogadores vão-me acompanhar nesta ideia e vamos construir um grupo preparado para lidar com a pressão. Se há pressão é porque a equipa tem valor. Acontece em todos os clubes que trabalham todos os dias para ganhar."
Sobre o adversário de amanhã, Quim Machado reconhece o seu valor e as dificuldades que irá colocar mas confia numa boa resposta dos seus pupilos. "Conhecemos bem o nosso adversário. Vamos jogar contra uma equipa jovem mas de muita qualidade. Mas queremos olhar sobretudo para a nossa equipa, para aquilo que nós podemos fazer. Importante é a forma como vamos encarar este jogo, sempre com o pensamento na vitória. Vai ser um jogo difícil mas trabalhamos para estar preparados para vencer e para subir na classificação." 2018-10-06 Manuel Matos Sousa


II LIGA
6.ª jornada
sábado - 6 Outubro
C. Piedade 0-0 Benfica B (11h00)
Covilhã - Penafiel (16h00)
Mafra - Famalicão (16h00)
P. Ferreira - Farense (16h00)
domingo - 7 Outubro
Académica - Estoril (11h15 SPTV)
FC Porto B - FC Arouca (15h00 PCTV)
Braga B - Acad. Viseu (16h00)
Leixões - Oliveirense (16h00)
Varzim - V. Guimarães B (16h00)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
6ª jornada (dom. 07/10)
FC Porto B - FC Arouca (15h00 PCTV)
(14/10) Paragem - Selecções
(21/10) 3ª El. Taça de Portugal
[Sorteio 4ª feira-10/10]
7ª jornada (dom. 28/10)
FC Arouca - Mafra (15h00)

 
Arouca

Segunda, 15 de Outubro de 2018

Actual
Temp: 15º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Ter
T 19º
V 0 km/h
Qua
T 18º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Qual dos vereadores da oposição mais se destacou no primeiro ano de mandato?
 
 
A Frase...

"O orçamento para esta época ronda os 50 mil euros"

Júlio Moreira, presidente da UD Mansores, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 50 visitantes online