FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA e Porto B jogam com a mira apontada à recuperação
 
Quim Machado em conferência de impresa (foto: MMS/RV)
O treinador arouquense, Quim Machado, fez a antevisão do encontro com os azuis e brancos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Numa semana de trabalho optimista alimentada pelo triunfo na Taça de Portugal, o FC Arouca está de regresso à competição na II Liga, que arrancou hoje com a realização da 7ª jornada. Domingo, o FC Arouca fará uma das viagens mais curtas, na deslocação ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso/Gaia, para, às 15h00, defrontar o FC Porto B. Duas equipas no fundo da tabela que jogam com a mira apontada à recuperação. Agora sob o comando do novo treinador Quim Machado, o FC Arouca (3 pontos), que passou a apontar directamente ao objectivo subida, está determinado em reconstruir o caminho no campeonato e em trazer a vitória do reduto dos jovens dragões (4 pontos) liderados por Rui Barros. Um jogo difícil e de forte dose competitiva, que também pode ser acompanhado no Porto Canal.
O treinador do FC Arouca, Quim Machado, fez esta manhã a antevisão do encontro com os azuis e brancos.

«O FC Arouca tem de ter uma cultura ganhadora»

Quim Machado mostrou-se satisfeito com a reacção do plantel após a vitória na Taça de Portugal. "As vitórias facilitam o trabalho e a semana correu muito bem." A mudança para um modelo de 4x4x2 foi vincada pelo técnico, que acredita dê os resultados esperados face aos objectivos da equipa. "Mudamos de sistema e passamos a jogar com dois avançados, é o meu sistema preferido. Para subir de divisão temos de jogar para ganhar, temos de arriscar, de assumir o jogo sem comprometer o equilíbrio entre atacar e defender."
A questão de lidar com a pressão para vencer em cada jornada passa pelo assumir sem receios uma mentalidade ganhadora. "Já tive a oportunidade de dizer que o FC Arouca merece outro lugar. O FC Arouca tem de ter uma cultura ganhadora e chegar rapidamente aos primeiros lugares. Pretendo que os jogadores interiorizem esta mentalidade. É a minha forma de estar no futebol. Acredito que os jogadores vão-me acompanhar nesta ideia e vamos construir um grupo preparado para lidar com a pressão. Se há pressão é porque a equipa tem valor. Acontece em todos os clubes que trabalham todos os dias para ganhar."
Sobre o adversário de amanhã, Quim Machado reconhece o seu valor e as dificuldades que irá colocar mas confia numa boa resposta dos seus pupilos. "Conhecemos bem o nosso adversário. Vamos jogar contra uma equipa jovem mas de muita qualidade. Mas queremos olhar sobretudo para a nossa equipa, para aquilo que nós podemos fazer. Importante é a forma como vamos encarar este jogo, sempre com o pensamento na vitória. Vai ser um jogo difícil mas trabalhamos para estar preparados para vencer e para subir na classificação." 2018-10-06 Manuel Matos Sousa


II LIGA
6.ª jornada
sábado - 6 Outubro
C. Piedade 0-0 Benfica B (11h00)
Covilhã - Penafiel (16h00)
Mafra - Famalicão (16h00)
P. Ferreira - Farense (16h00)
domingo - 7 Outubro
Académica - Estoril (11h15 SPTV)
FC Porto B - FC Arouca (15h00 PCTV)
Braga B - Acad. Viseu (16h00)
Leixões - Oliveirense (16h00)
Varzim - V. Guimarães B (16h00)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
6ª jornada (dom. 07/10)
FC Porto B - FC Arouca (15h00 PCTV)
(14/10) Paragem - Selecções
(21/10) 3ª El. Taça de Portugal
[Sorteio 4ª feira-10/10]
7ª jornada (dom. 28/10)
FC Arouca - Mafra (15h00)

 
Arouca

Segunda, 23 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 19º
V 5 km/h
Qua
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Há hoje, de forma directa, uma melhor resposta à doença"

António Alves, director executivo do ACES Feira/Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 33 visitantes online