MODALIDADES
 
BTT: Meio milhar 'biciclaram' nos percursos de Arouca
 
Atravessando o rio Paiva, na aldeia da Cabranca
Sexta etapa da GPS Epic Series 2018 realizou-se no território arouquense em dia de Feira das Colheitas
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
500 épicos, dos mais diversos pontos do país, participaram na sexta etapa GPS EPIC Series 2018 realizada em Arouca e organizada pelo BTTArouca, Sportarc.BTT / BTTArouca e Câmara Municipal, e que decorreu no sábado da Feira das Colheitas, no passado dia 29 de Setembro.
Foram percorridos dois trajectos Épicos - Geo 40 km e Geo 70 km - com percursos distintos mas com algumas passagens em comum: os rios Paivô e Paiva e a Aldeia da Paradinha, aldeia nomeada como "Aldeias de Portugal". O trajecto maior, denominado de Geo 70, "mirou" Arouca através do Miradouro "Detrelo da Malhada" no planalto da Serra da Freita, e passou ainda nas aldeias de Cabreiros, Candal, Covelo de Paivó, Cabranca e Paradinha. Em Alvarenga alguns dos participantes degustaram o famoso bife antes da passagem pela Ponte Suspensa, na praia do Vau. Depois de apreciar os Passadiços do Paiva e de registar o momento com uma selfie, pedalaram em direcção ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas, Gamarão, Valinhas, para terminar no ponto de partida.
O percurso mais curto, o Geo 40, partiu em direcção a Moldes, Ponte Telhe, seguiu para a Cabranca e Paradinha, passou na praia fluvial do Areinho, Vilarinho, deslumbraram a Cascata das Aguieiras, os Passadiços e as obras da futura ponte transparente através de um dos miradouros. Juntaram-se ao outro grupo no Centro de Interpretação Geológica de Canelas, percorrendo os mesmos trilhos até ao final da prova.
Os comentários dos participantes, no final da prova e nos dias seguintes nas redes sociais, foram de satisfação pela organização, pelo trajecto delineado "tanto de dureza como de beleza" e pela assistência ao longo do percurso. Regressaram a casa com vontade de voltar.
O conceito do GPS EPIC Series baseia-se num projecto com objectivos de desenvolvimento da economia local através da valorização da sua riqueza histórica e património edificado, material e imaterial, sendo as bicicletas o meio de mobilidade utilizado por proporcionar um acesso amplo e sustentável.
A edição do GPS EPIC Series 2018 tem como tema a História e Região e as etapas este ano realizam-se nos concelhos de Penafiel, Oliveira do Hospital, Amares, Viana do Castelo, Vila Real, Monção, Arouca e Maia. 2018-10-05 (fotos: André Teixeira, José Rocha, Carlos Mendes e Tozé Soares)
 
Arouca

Quarta, 20 de Fevereiro de 2019

Actual
Temp: 3º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 6 km/h
Sex
T 17º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com novas plantações de eucaliptos no concelho de Arouca?
 
 
A Frase...

"O voto nas Assembleia Municipais obedece aos meus fregueses, e não ao partido"

Hélio Soares, autarca de Santa Eulália, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 27 visitantes online