SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 0-2 Braga B
 
Soares (foto: Nuno Santos)
Quarta derrota consecutiva dos arouquenses atira equipa para o último lugar da classificação
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
5.ª jornada - 22 Setembro 2018
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1160
Árbitro - Gustavo Correia (AF Porto), auxiliado por Gonçalo Freire e Daniel Santos.

FC Arouca - Gasparotto; Oleques, Victor Massaia, Deyvison e Kiko (Arteaga, 59'); Soares (Malele, 45'), Ericson, Bruno Alves e Bukia (Bertaccini, 64'); Adílio e Fábio Fortes.
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Sanches, Didi e João Graça.
Treinador: Miguel Leal

Braga B - Tiago Pereira; Danilo Junior, David Carmo, Bruno Wilson e Pedro Amador; Rafael Assis, (Afonso Caetano, 81'), Crespo (Inácio, 71'), Denisson (Tiago Dias, 58') e Ibrahima; Luther Sing e Elias.
Suplentes não utilizados: Filipe, Simão Azevedo, Henry e Maric.
Treinador: Wender Said

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (Elias, 8'); 0-2 (Tiago Dias, 93').

Arouca irreconhecível foi alvo fácil dos jovens guerreiros

Frente a um jovem adversário que tentava a primeira vitória, o FC Arouca esteve irreconhecível e foi alvo fácil da estratégia montada pelos guerreiros do Minho. A pressão de vencer estava dos dois lados, mas o alívio chegou primeiro - e para sempre - para a equipa de Wender, que no primeiro lance junto à baliza viu o brasileiro de 19 anos, Elias Emanuel, rematar à meia volta para o fundo da rede do estreante Gasparotto. Desvantagem precoce que, acreditava-se, o Arouca seria ainda capaz de superar. Contudo, no lugar da crença e da "raiva" para apertar a formação bracarense surgiu a falta de velocidade e de intensidade no jogo, uma cruel falta de ideias no colectivo que muito serviu os objectivos dos visitantes. Muito organizadinhos, os minhotos só perto do final da primeira parte deixaram o Arouca aparecer em dois lances de médio perigo, primeiro por Bukia e depois por Adílio. Muito pouco numa primeira parte com muitas interrupções (45'+7') e de balizas dispensáveis. O jogo não saía e Miguel Leal foi mexendo no elenco e na variação das posições mais adiantadas, com as saídas de trinco e lateral e mais reforço da "artilharia" avançada. Nada resultou. Braga encurtou as linhas, manteve a lição estudada e o seu adversário longe da zona de perigo, um Arouca previsível, lento nos movimentos e sem amplitude nas alas e que até acabou a sofrer mais alguns calafrios, num dos quais Elias (84') atirou para fora na cara do golo. O tempo escasseava, o Arouca amontoava gente na frente na óptica de um futebol directo que apenas gerou um fortuito lance vistoso quando Arteaga (88') fez pingar o esférico na trave. Caso raro de perigo na baliza minhota, até que o sul-africano Luther Sing isolou Tiago Dias (93') para o golpe fatal que fez o 2-0 sobre o apito final. Vitória justa do grupo de Braga diante de um Arouca estranhamente amorfo em todas as operações e sem vencer em casa desde 15 de Abril. 2018-09-23 Manuel Matos Sousa (fotos: Nuno Santos - direitos reservados)


SALA DE IMPRENSA >>>

Miguel Leal (treinador do FC Arouca): «Correu tudo mal. Temos treinado bem e não compreendo esta exibição. Sofremos o golo e a equipa nunca mais se encontrou. Não houve intensidade e não conseguimos jogar pelas alas. Vamos continuar a trabalhar e acredito que vamos fazer um campeonato tranquilo».

Wender Said (treinador do Braga B): «Jogo difícil com vitória importantíssima em casa de um candidato de grande poder físico. A primeira parte foi muito física. Na segunda parte demos a posse de bola na parte defensiva do Arouca e saímos com critério para o ataque. Soubemos interpretar bem o jogo. O futebol directo do Arouca não nos causou impacto. Tínhamos mais pressão que o Arouca mas acreditamos no nosso potencial».


II LIGA
5.ª jornada
Sábado - 22 Setembro
Oliveirense 1-1 FC Porto B
FC Arouca 0-2 Braga B
Penafiel 0-0 Cova Piedade
Benfica B 1-0 Varzim
Domingo - 23 Setembro
V. Guimarães B - Leixões (11h15 STV)
Acad. Viseu - Famalicão (16h00)
Estoril - Mafra (17h00)
Farense - Académica (17h00)
P. Ferreira - Covilhã (17h00)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
2ª El. Taça de Portugal (dom. 30/09)
Caçadores das Taipas - FC Arouca (15h00)
6ª jornada (dom. 07/10)
FC Porto B - FC Arouca (15h00 PCtv)
(14/10) Paragem - Selecções
(21/10) 3ª El. Taça de Portugal
7ª jornada (dom. 28/10)
FC Arouca - Mafra (15h00)

 
Arouca

Quarta, 20 de Fevereiro de 2019

Actual
Temp: 3º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 6 km/h
Sex
T 17º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com novas plantações de eucaliptos no concelho de Arouca?
 
 
A Frase...

"O voto nas Assembleia Municipais obedece aos meus fregueses, e não ao partido"

Hélio Soares, autarca de Santa Eulália, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online