SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 0-2 Braga B
 
Soares (foto: Nuno Santos)
Quarta derrota consecutiva dos arouquenses atira equipa para o último lugar da classificação
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
5.ª jornada - 22 Setembro 2018
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1160
Árbitro - Gustavo Correia (AF Porto), auxiliado por Gonçalo Freire e Daniel Santos.

FC Arouca - Gasparotto; Oleques, Victor Massaia, Deyvison e Kiko (Arteaga, 59'); Soares (Malele, 45'), Ericson, Bruno Alves e Bukia (Bertaccini, 64'); Adílio e Fábio Fortes.
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Sanches, Didi e João Graça.
Treinador: Miguel Leal

Braga B - Tiago Pereira; Danilo Junior, David Carmo, Bruno Wilson e Pedro Amador; Rafael Assis, (Afonso Caetano, 81'), Crespo (Inácio, 71'), Denisson (Tiago Dias, 58') e Ibrahima; Luther Sing e Elias.
Suplentes não utilizados: Filipe, Simão Azevedo, Henry e Maric.
Treinador: Wender Said

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (Elias, 8'); 0-2 (Tiago Dias, 93').

Arouca irreconhecível foi alvo fácil dos jovens guerreiros

Frente a um jovem adversário que tentava a primeira vitória, o FC Arouca esteve irreconhecível e foi alvo fácil da estratégia montada pelos guerreiros do Minho. A pressão de vencer estava dos dois lados, mas o alívio chegou primeiro - e para sempre - para a equipa de Wender, que no primeiro lance junto à baliza viu o brasileiro de 19 anos, Elias Emanuel, rematar à meia volta para o fundo da rede do estreante Gasparotto. Desvantagem precoce que, acreditava-se, o Arouca seria ainda capaz de superar. Contudo, no lugar da crença e da "raiva" para apertar a formação bracarense surgiu a falta de velocidade e de intensidade no jogo, uma cruel falta de ideias no colectivo que muito serviu os objectivos dos visitantes. Muito organizadinhos, os minhotos só perto do final da primeira parte deixaram o Arouca aparecer em dois lances de médio perigo, primeiro por Bukia e depois por Adílio. Muito pouco numa primeira parte com muitas interrupções (45'+7') e de balizas dispensáveis. O jogo não saía e Miguel Leal foi mexendo no elenco e na variação das posições mais adiantadas, com as saídas de trinco e lateral e mais reforço da "artilharia" avançada. Nada resultou. Braga encurtou as linhas, manteve a lição estudada e o seu adversário longe da zona de perigo, um Arouca previsível, lento nos movimentos e sem amplitude nas alas e que até acabou a sofrer mais alguns calafrios, num dos quais Elias (84') atirou para fora na cara do golo. O tempo escasseava, o Arouca amontoava gente na frente na óptica de um futebol directo que apenas gerou um fortuito lance vistoso quando Arteaga (88') fez pingar o esférico na trave. Caso raro de perigo na baliza minhota, até que o sul-africano Luther Sing isolou Tiago Dias (93') para o golpe fatal que fez o 2-0 sobre o apito final. Vitória justa do grupo de Braga diante de um Arouca estranhamente amorfo em todas as operações e sem vencer em casa desde 15 de Abril. 2018-09-23 Manuel Matos Sousa (fotos: Nuno Santos - direitos reservados)


SALA DE IMPRENSA >>>

Miguel Leal (treinador do FC Arouca): «Correu tudo mal. Temos treinado bem e não compreendo esta exibição. Sofremos o golo e a equipa nunca mais se encontrou. Não houve intensidade e não conseguimos jogar pelas alas. Vamos continuar a trabalhar e acredito que vamos fazer um campeonato tranquilo».

Wender Said (treinador do Braga B): «Jogo difícil com vitória importantíssima em casa de um candidato de grande poder físico. A primeira parte foi muito física. Na segunda parte demos a posse de bola na parte defensiva do Arouca e saímos com critério para o ataque. Soubemos interpretar bem o jogo. O futebol directo do Arouca não nos causou impacto. Tínhamos mais pressão que o Arouca mas acreditamos no nosso potencial».


II LIGA
5.ª jornada
Sábado - 22 Setembro
Oliveirense 1-1 FC Porto B
FC Arouca 0-2 Braga B
Penafiel 0-0 Cova Piedade
Benfica B 1-0 Varzim
Domingo - 23 Setembro
V. Guimarães B - Leixões (11h15 STV)
Acad. Viseu - Famalicão (16h00)
Estoril - Mafra (17h00)
Farense - Académica (17h00)
P. Ferreira - Covilhã (17h00)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
2ª El. Taça de Portugal (dom. 30/09)
Caçadores das Taipas - FC Arouca (15h00)
6ª jornada (dom. 07/10)
FC Porto B - FC Arouca (15h00 PCtv)
(14/10) Paragem - Selecções
(21/10) 3ª El. Taça de Portugal
7ª jornada (dom. 28/10)
FC Arouca - Mafra (15h00)

 
Arouca

Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Actual
Temp: 11º
Vento: W a 5 km/h
Precip: 2.3 mm
Chuva
Seg
T 10º
V 3 km/h
Ter
T 9º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Onde vai passar o 'reveillon' este ano?
 
 
A Frase...

"A AECA existe há 27 anos e sempre valorizou o colectivo em detrimento do individual"

Carlos Brandão, presidente da associação empresarial, na cerimónia de aniversário

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online