SEGUNDA LIGA
 
Famalicão 2-0 FC Arouca
 
Fortes e Toni reforçaram o ataque
Segunda derrota consecutiva fora de portas atira FCA para o antepenúltimo lugar da Liga
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
4.ª jornada - 2 Setembro 2018
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão - Espectadores: 2018
Árbitro - Manuel Oliveira (AF Porto), auxiliado por Álvaro Mesquita e Tiago Leandro.

Famalicão - Rafael Defendi; Joel, Ricardo, Hugo Gomes e Jorge Miguel; Deni Hocko (Mendes, 84'), Capela, Filipe Oliveira (Fabinho, 53') e Feliz; Walterson e Fabrício (David Luís, 81').
Suplentes não utilizados: Gabriel, Ângelo, Willian e Raphael Guzzo.
Treinador: Sérgio Vieira

FC Arouca - Rui Vieira; Thales, Victor Massaia (Fábio Fortes, 62'), Deyvison e Kiko; Ericson, Soares e Bruno Alves; Adilio (Pedró, 81'), Bukia (Toni Correia, 71´) e Malele.
Suplentes não utilizados: Gasparotto, Benny, Sanchez e Didi.
Treinador: Miguel Leal

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Fabrício, 15'); 2-0 (Walterson, 59' g.p.).

Futebol é para quem marca

Dois golos em lances de bola parada (um livre e um penálti) ditaram a terceira derrota consecutiva do FC Arouca. Um resultado penoso para um Arouca que, em "jogo jogado", até nem foi inferior ao seu adversário e até teve o maior número de lances de perigo para visar a baliza. Mas o futebol é para quem marca e nisso foram bem melhores os candidatos de Famalicão, que logo aos 15 minutos festejaram o cabeceamento vitorioso de Fabrício, com a defesa do Arouca a deixar-se bater num bom pontapé livre tenso e em "banana" de Walterson. O Arouca reagiu e aos 21 e 23 minutos o perigo rondou a baliza de Famalicão, primeiro numa emenda de Adílio ao poste e depois num desvio de cabeça de Malele que podia ter tido melhor pontaria. Entretanto o jogo travava-se mais no meio campo (Capela e Hocko, Soares e Ericson) e aqui o equilíbrio reduziu as hipóteses de saídas perigosas para a baliza das duas equipas. Com dois médios de contenção (Soares e Ericson), o Arouca mostrava algumas cautelas e até ao intervalo os guarda-redes tiveram pouco trabalho. Pressionado pela crise de resultados, o Arouca entrou forte na segunda parte mas acabou por sofrer novo golo quando estava por cima no jogo. Um lance de contra-ataque (59') em que Walterson fez o que quis numa situação de descompensação defensiva. Arrancou pela esquerda, passou por dois defesas arouquenses e frente a Deyvison acabou derrubado para grande penalidade. Uma falta "cirúrgica" no caminho do avançado para a grande área teria resolvido a situação mas a jogada rolou e o Arouca ficou com o elevado peso de dois golos às costas. Com boa vantagem, Famalicão procurou sempre o controlo do resultado, não se livrando contudo de alguns sustos não aproveitados pelo Arouca que entretanto se reforçou na frente com Toni Correia e Fábio Fortes. Logo a seguir ao 2-0, Malele (61') ganha a Hugo Gomes mas remata a rasar o poste. Aos 68', Bukia desperdiça frente à baliza um autêntico brinde oferecido pela defesa da casa. Aos 85', Toni Correia, não consegue a melhor emenda a uma assistência de Fortes. Sem realizar grande exibição e criar grandes oportunidades, a equipa de Famalicão fez o que o Arouca não foi capaz, finalizou e conquistou os três pontos preciosos. Na arbitragem de Manuel Oliveira fica um lance polémico de golo anulado a Bruno Alves (30'), após grande fífia de Defendi que (fora da pequena área) largou o esférico mas que o árbitro considerou ter havido carga sobre o guardião. Na sequência dos protestos, o director desportivo Joel Pinho foi expulso do banco. 2018-09-03 Manuel Matos Sousa

4.ª jornada (01 e 02/09)
Académica 1-1 Benfica B
Mafra 1-2 Oliveirense
Braga B 0-3 Penafiel
FC Porto B 2-1 Acad. Viseu
C. Piedade 0-4 Estoril
Varzim 0-1 P. Ferreira
Leixões 2-1 Farense
Covilhã 1-2 V. Guimarães B
Famalicão 2-0 FC Arouca

PRÓXIMOS JOGOS DO FCA
09/09 - Paragem - Selecções
16/09 - Paragem - Selecções
5ª jornada (23/09)
FC Arouca - Braga B

 
Arouca

Terça, 18 de Setembro de 2018

Actual
Temp: 18º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Qua
T 25º
V 3 km/h
Qui
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Com a proposta do governo de reverter as agregações das freguesias, as uniões feitas no concelho de Arouca devem...
 
 
A Frase...

"Pretendemos manter as dinâmicas de trabalho, participar em projectos e proporcionar aos alunos um ensino de qualidade"

Adília Cruz, directora do AE Arouca, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 53 visitantes online