FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA contrata avançado e regressa a Famalicão
 
Malele marcou em Famalicão para a Taça da Liga
O 'Arouca' vem de dois desaires diante do Benfica B e do Académico de Viseu e terá nova tarefa difícil frente à equipa orientada por Sérgio Vieira
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca regressa amanhã (domingo, 17h00) a Famalicão para disputar a quarta jornada da II Liga. As duas equipas já se defrontaram na 1ª fase da Taça de Liga, tendo o FC Arouca saído vencedor no desempate por penáltis, após o empate 1-1 (golo de Malele) no final dos noventa minutos. O contexto agora é outro, sendo que o Famalicão conta seis pontos (2V-1D), três dos quais conquistados no último domingo no reduto do candidato Paços de Ferreira. O FC Arouca (1V-2D) vem de dois desaires diante do Benfica B e do Académico de Viseu e terá nova tarefa difícil frente à equipa orientada por Sérgio Vieira.

«Temos um plantel equilibrado, que trabalha muito bem e com o tempo vai dar frutos»


Na antevisão do encontro feita esta manhã, o treinador do FC Arouca, Miguel Leal, referiu que o Famalicão está "mais forte do que quando o defrontamos para a Taça da Liga, pelo que espero um jogo difícil mas equilibrado. Temos de ter cabeça, saber gerir esse equilíbrio."
Este é um dos aspectos vincados pelo treinador, após as duas derrotas da equipa arouquense, depois de ter estado em vantagem no marcador. "Na II Liga as equipas são similares e há sempre surpresas em todas as jornadas, mesmo para os que são teoricamente candidatos. Vamos aprendendo com os erros e a saber gerir melhor o aspecto emocional. Por exemplo, com o autogolo em Viseu, a equipa modificou-se. Estes são aspectos que temos trabalhado no sentido de melhorar a gestão emocional dos diferentes momentos do jogo."
Não obstante os resultados menos conseguidos, Miguel Leal reitera a confiança no futuro e nas capacidades do seu plantel. "Temos um plantel equilibrado, que trabalha muito e com o tempo vai dar frutos. Os jogadores estão confiantes, são muito competitivos e continuam a trabalhar bem. Para mim, enquanto treinador, isso é um sinal de que com o tempo as coisas vão melhorar." 2018-09-01 Manuel Matos Sousa

Avançado Arteaga ainda não é opção

Para o jogo em Famalicão, Miguel Leal admitiu a possibilidade de introduzir algumas alterações no onze que iniciou a última jornada. O FC Arouca não pode contar ainda com a utilização do mais recente reforço Manuel Arteaga, avançado que "foi contratado porque apresentava bons índices de eficácia nos momentos de finalização e também porque precisávamos. Jogadores que acrescentem qualidade são sempre bem-vindos", referiu o treinador do FC Arouca. De fora da convocatória por motivos clínicos continuam o lateral direito João Amorim e o ponta-de-lança Heliardo.

Venezuelano Arteaga é reforço
No fecho do mercado, o FC Arouca assegurou o empréstimo de Manuel Arteaga, avançado venezuelano de 24 anos do Deportivo La Guaira. O venezuelano conta três internacionalizações e vive nova experiência de futebol europeu, depois de já ter jogando em Itália, Croácia e Bélgica, ao serviço de Parma, Palermo, Hajduk Split e RFC Sérésien. Arteaga é a 17ª contracção do FC Arouca na presente temporada.

Cooper e Jubal emprestados ao Espinho e Portimonense
Consumadas as saídas de Bracalli para o Boavista e de Nuno Coelho para o Belenenses, o FC Arouca chegou acordo com a Portimonense para o empréstimo do defesa Jubal por uma época, ficando a equipa de Portimão com a opção de compra. Também o avançado ganês, de 21 anos, Godberg Cooper, contratado ao Condeixa e ainda não utilizado, foi cedido ao SC Espinho, clube da série B do Campeonato de Portugal.

Entradas acessíveis
A SAD do FC Famalicão disponibilizou entradas acessíveis para o confronto com o FC Arouca, sendo que os bilhetes de público têm preço único de 5 euros.

4.ª jornada
[Sábado - 1 Setembro]
Académica 1-1 Benfica B
Mafra 1-1 Oliveirense
Braga B 0-3 Penafiel
FC Porto B 2-1 Acad. Viseu
C. Piedade 0-4 Estoril
[Domingo - 2 Setembro)
Varzim - P. Ferreira (11h15 STV)
Leixões - Farense (16h00)
Covilhã - V. Guimarães B (17h00)
Famalicão - FC Arouca (17h00)

PRÓXIMOS JOGOS DO FCA
4ª jornada (02/09)
Famalicão - FC Arouca (17h00)
09/09 - Paragem - Selecções
16/09 - Paragem - Selecções
5ª jornada (23/09)
FC Arouca - Braga B

 
Arouca

Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Actual
Temp: 10º
Vento: W a 5 km/h
Precip: 1.6 mm
Chuva
Seg
T 10º
V 3 km/h
Ter
T 9º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Onde vai passar o 'reveillon' este ano?
 
 
A Frase...

"A AECA existe há 27 anos e sempre valorizou o colectivo em detrimento do individual"

Carlos Brandão, presidente da associação empresarial, na cerimónia de aniversário

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 35 visitantes online