FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA sai da Taça da Liga nos penáltis
 
Massaia ganha lance de cabeça
Equipa arouquense merecia melhor sorte, mas desta vez o desempate por grandes penalidades sorriu ao adversário da I Liga
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
TAÇA DA LIGA ALLIANZ
FC AROUCA 0-0 GD CHAVES (3-5 nas g.p.)

2.ª Fase - 29 Julho 2018
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 760
Árbitro - João Matos (AF Viana do Castelo), auxiliado por Jorge Brito e Rui Fernandes.

FC Arouca - Rui Vieira; João Amorim, Victor Massaia, Deyvison e Sanchez; Soares, Bruno Alves e João Graça (Didi, 56'); Toni Correia (Kiko, 75'), Bukia (Bertaccini, 89') e Fábio Fortes.
Suplentes não utilizados: Gasparotto, Benny, Ericson e Cooper.
Treinador: Miguel Leal

GD Chaves - António Filipe; Brigues, Nicolas Maras, Marcão e Luís Martins; Filipe Melo, Ghazaryan e Eustáquio; João Teixeira (Mika, 88'), Avto (Gallo, 65') e Platiny (William, 72').
Suplentes não utilizados: Ricardo, Nuno André Coelho, Djavan e Jefferson.
Treinador: Daniel Ramos

Final 90': 0-0
Desempate g.p.: 3-5


FC Arouca caiu de pé

Frente a um adversário da I Liga, a exibição do FC Arouca justificava melhor sorte mas desta vez o desempate por grandes penalidades sorriu ao Desportivo de Chaves, que rubricou a primeira presença na fase de grupos da competição. Ainda com as equipas em fase de afinação para o campeonato, deixou melhor imagem a equipa do FC Arouca. Os flavienses entraram com muita posse e assim continuaram durante a maior parte do tempo de jogo. Nada que se traduzisse em sinais de perigo para a baliza arouquense porque o FC Arouca esteve bem no jogo com e sem bola, sempre muito concentrado na redução de linhas de passe e não deixando o adversário jogar entre linhas. Ao futebol mastigado e sem objectividade do seu adversário respondeu o FC Arouca com maior número de saídas com critério, criando até as melhores e praticamente únicas oportunidades do jogo. Todas na primeira parte. Logo aos 7', Fortes tabelou com Toni Correia valendo a mancha imediata do guarda-redes António Filipe. Só aos 32' Chaves deu sinal na área, acabando o perigo no remate final de Eustáquio. Voltou o 'Arouca' às transições bem trabalhadas e Toni Correia cabeceou sobre a barra a melhor oportunidade na cara do golo, após cruzamento de Bruno Alves aos 35'. Entretanto Bukia saía de trás, temporizava bem e de nova combinação com João Amorim saiu o cruzamento que Fortes (37') emendou para as redes, mas em posição irregular. A eliminatória estava aberta, esperava-se outra capacidade dos transmontanos no segundo tempo, mas o jogo redundou em mais labor de parte a parte do que na construção de lances de perigo. O desgaste das equipas foi-se notando e apenas a entrada de Willian deu algum movimento ao futebol do Chaves. O FC Arouca manteve-se sereno e nunca se deixou abater no meio-campo nem na retaguarda. O nulo persistiu e nos penáltis os pupilos de Daniel Ramos estiveram eficazes. O FC Arouca saía da Taça mas de cabeça erguida e aplaudido pelos adeptos. 2018-07-30 Manuel Matos Sousa

DESEMPATE POR GRANDES PENALIDADES:
GDC (5): Marcão (1), Gallo (1); Maras (1); Eustáquio (1); Ghazaryan (1).
FCA (3): Massaia (1); Sanchez (1); Kiko (1); Bertaccini (defesa g.r.).


SALA DE IMPRENSA >>>

Miguel Leal (treinador do FC Arouca): "Fizemos um bom jogo. Estou satisfeito com a entrega e o espírito de superação dos jogadores. Em termos de oportunidades, só o 'Arouca' é que as teve, apesar da maior posse de bola do adversário. Alguém tinha de falhar no desempate por penáltis e desta vez aconteceu-nos a nós. Agora vamos concentrar-nos no campeonato, que é a nossa principal prioridade. Acho que a nossa equipa se vai portar bem."

Daniel Ramos (treinador do GD Chaves): "No início da época é natural que aconteça jogos destes. Ainda falta ritmo e intensidade às equipas. Foi o jogo possível, que acabou por nos dar a satisfação de passarmos a eliminatória. Mostramos consistência defensiva. O 'Arouca' também fez um jogo positivo. O António Filipe é muito forte nos penáltis e estava preparado."

António Filipe (guarda-redes do GD Chaves): "Não me considero o herói do jogo. Tínhamos estudado bem o 'Arouca' e a forma como bate os penáltis."

ALLIANZ CUP
2ª FASE
Sábado - 28 Julho
CD Aves 2-2 Santa Clara (8-7 g.p.)
Marítimo 3-0 Mafra
Belenenses 3-1 UD Oliveirense
Paços de Ferreira 3-2 Acad. Viseu
Domingo - 29 Julho
Varzim 2-0 Moreirense
Farense 0-2 Estoril
FC Arouca 0-0 GD Chaves (3-5 g.p.)
Feirense 3-2 Leixões
Nacional 2-1 Boavista
Domingo - 5 Agosto
Portimonense - Rio Ave (16h00 STV)
Segunda-feira - 6 Agosto
V. Guimarães - Tondela (20h00 STV)


II LIGA

1ª jornada (12 de Agosto)
Penafiel - FC Arouca

 
Arouca

Quarta, 20 de Fevereiro de 2019

Actual
Temp: 3º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 6 km/h
Sex
T 17º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com novas plantações de eucaliptos no concelho de Arouca?
 
 
A Frase...

"O voto nas Assembleia Municipais obedece aos meus fregueses, e não ao partido"

Hélio Soares, autarca de Santa Eulália, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 35 visitantes online