FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA sai da Taça da Liga nos penáltis
 
Massaia ganha lance de cabeça
Equipa arouquense merecia melhor sorte, mas desta vez o desempate por grandes penalidades sorriu ao adversário da I Liga
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
TAÇA DA LIGA ALLIANZ
FC AROUCA 0-0 GD CHAVES (3-5 nas g.p.)

2.ª Fase - 29 Julho 2018
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 760
Árbitro - João Matos (AF Viana do Castelo), auxiliado por Jorge Brito e Rui Fernandes.

FC Arouca - Rui Vieira; João Amorim, Victor Massaia, Deyvison e Sanchez; Soares, Bruno Alves e João Graça (Didi, 56'); Toni Correia (Kiko, 75'), Bukia (Bertaccini, 89') e Fábio Fortes.
Suplentes não utilizados: Gasparotto, Benny, Ericson e Cooper.
Treinador: Miguel Leal

GD Chaves - António Filipe; Brigues, Nicolas Maras, Marcão e Luís Martins; Filipe Melo, Ghazaryan e Eustáquio; João Teixeira (Mika, 88'), Avto (Gallo, 65') e Platiny (William, 72').
Suplentes não utilizados: Ricardo, Nuno André Coelho, Djavan e Jefferson.
Treinador: Daniel Ramos

Final 90': 0-0
Desempate g.p.: 3-5


FC Arouca caiu de pé

Frente a um adversário da I Liga, a exibição do FC Arouca justificava melhor sorte mas desta vez o desempate por grandes penalidades sorriu ao Desportivo de Chaves, que rubricou a primeira presença na fase de grupos da competição. Ainda com as equipas em fase de afinação para o campeonato, deixou melhor imagem a equipa do FC Arouca. Os flavienses entraram com muita posse e assim continuaram durante a maior parte do tempo de jogo. Nada que se traduzisse em sinais de perigo para a baliza arouquense porque o FC Arouca esteve bem no jogo com e sem bola, sempre muito concentrado na redução de linhas de passe e não deixando o adversário jogar entre linhas. Ao futebol mastigado e sem objectividade do seu adversário respondeu o FC Arouca com maior número de saídas com critério, criando até as melhores e praticamente únicas oportunidades do jogo. Todas na primeira parte. Logo aos 7', Fortes tabelou com Toni Correia valendo a mancha imediata do guarda-redes António Filipe. Só aos 32' Chaves deu sinal na área, acabando o perigo no remate final de Eustáquio. Voltou o 'Arouca' às transições bem trabalhadas e Toni Correia cabeceou sobre a barra a melhor oportunidade na cara do golo, após cruzamento de Bruno Alves aos 35'. Entretanto Bukia saía de trás, temporizava bem e de nova combinação com João Amorim saiu o cruzamento que Fortes (37') emendou para as redes, mas em posição irregular. A eliminatória estava aberta, esperava-se outra capacidade dos transmontanos no segundo tempo, mas o jogo redundou em mais labor de parte a parte do que na construção de lances de perigo. O desgaste das equipas foi-se notando e apenas a entrada de Willian deu algum movimento ao futebol do Chaves. O FC Arouca manteve-se sereno e nunca se deixou abater no meio-campo nem na retaguarda. O nulo persistiu e nos penáltis os pupilos de Daniel Ramos estiveram eficazes. O FC Arouca saía da Taça mas de cabeça erguida e aplaudido pelos adeptos. 2018-07-30 Manuel Matos Sousa

DESEMPATE POR GRANDES PENALIDADES:
GDC (5): Marcão (1), Gallo (1); Maras (1); Eustáquio (1); Ghazaryan (1).
FCA (3): Massaia (1); Sanchez (1); Kiko (1); Bertaccini (defesa g.r.).


SALA DE IMPRENSA >>>

Miguel Leal (treinador do FC Arouca): "Fizemos um bom jogo. Estou satisfeito com a entrega e o espírito de superação dos jogadores. Em termos de oportunidades, só o 'Arouca' é que as teve, apesar da maior posse de bola do adversário. Alguém tinha de falhar no desempate por penáltis e desta vez aconteceu-nos a nós. Agora vamos concentrar-nos no campeonato, que é a nossa principal prioridade. Acho que a nossa equipa se vai portar bem."

Daniel Ramos (treinador do GD Chaves): "No início da época é natural que aconteça jogos destes. Ainda falta ritmo e intensidade às equipas. Foi o jogo possível, que acabou por nos dar a satisfação de passarmos a eliminatória. Mostramos consistência defensiva. O 'Arouca' também fez um jogo positivo. O António Filipe é muito forte nos penáltis e estava preparado."

António Filipe (guarda-redes do GD Chaves): "Não me considero o herói do jogo. Tínhamos estudado bem o 'Arouca' e a forma como bate os penáltis."

ALLIANZ CUP
2ª FASE
Sábado - 28 Julho
CD Aves 2-2 Santa Clara (8-7 g.p.)
Marítimo 3-0 Mafra
Belenenses 3-1 UD Oliveirense
Paços de Ferreira 3-2 Acad. Viseu
Domingo - 29 Julho
Varzim 2-0 Moreirense
Farense 0-2 Estoril
FC Arouca 0-0 GD Chaves (3-5 g.p.)
Feirense 3-2 Leixões
Nacional 2-1 Boavista
Domingo - 5 Agosto
Portimonense - Rio Ave (16h00 STV)
Segunda-feira - 6 Agosto
V. Guimarães - Tondela (20h00 STV)


II LIGA

1ª jornada (12 de Agosto)
Penafiel - FC Arouca

 
Arouca

Domingo, 19 de Agosto de 2018

Actual
Temp: 20º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Seg
T 30º
V 5 km/h
Ter
T 32º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Gosta do nome "508 Arouca" para a futura ponte suspensa sobre o rio Paiva?
 
 
A Frase...

"Na cor política já se sabe que Margarida Belém só olha para três freguesias e sabemos todos quais são..."

Fernando Ribeiro, presidente da JF Chave, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online