FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FC Arouca começou os treinos da nova época
 
Primeiro treino da época 2018/2019
Depois de um apuro físico, o plantel evoluiu no relvado sob a observação da equipa técnica liderada por Miguel Leal
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Cumpridos os exames médicos na sexta-feira, o FC Arouca regressou nesta manhã de sábado ao Estádio Municipal de Arouca para a realização do primeiro treino de preparação da nova temporada. Aos sete reforços já contratados juntaram-se as três mais recentes aquisições do clube arouquense. O lateral esquerdo brasileiro, Sanchez, que faz a sua primeira experiência na Europa, João Graça, médio que fez toda a formação no FC Porto e se encontra cedido pelo Feirense ao FC Arouca e o guarda-redes Rui Vieira, jogador formado no SC Braga, com passagens pelo Marítimo e pelo Rio Ave. Depois de um apuro físico, o plantel evoluiu no relvado sob a observação da equipa técnica liderada por Miguel Leal.

Plantel por fechar
Confirmadas as recentes saídas dos guarda-redes Bracali para o Boavista e de Igor Rocha para o SC Coimbrões, transitam da época anterior o guarda-redes Gasparotto, os defesas Deyvison, Massaia, Benny e João Amorim, os médios Bruno Alves, Ericson e Moses e os avançados Bukia, Bertaccini, Tucka e Adílio; integra ainda a pré-época o jogador da formação Ricardo Sousa.

REFORÇOS 2018/2019 (10)
Fábio Fortes - ponta-de-lança, luso-caboverdiano, 26 anos (ex-Penafiel).
Heliardo Silva - ponta-de-lança, brasileiro, 26 anos (ex-Tondela, empréstimo do Cianorte).
Toni Gomes - extremo-direito, luso-guineense, 19 anos (ex-sub-23 do Liverpool).
Francisco Rosa "Kiko" - defesa esquerdo, português, 25 anos, (ex-Académico de Viseu).
Cephas Malele - ponta-de-lança, angolano-suíço, 24 anos (ex-Varzim).
William Soares - médio defensivo, brasileiro, 29 anos (ex-Cova da Piedade).
José Diogo "Didi" - médio-centro, português, 24 anos (ex-Braga B).
Sanchez Costa - defesa esquerdo, brasileiro, 22 anos (ex-Santa Cruz de Natal).
João Graça - médio, português, 23 anos (emprestado pelo Feirense).
Rui Vieira - guarda-redes, português, 26 anos (ex-Rio Ave).


No final dos trabalhos, o treinador Miguel Leal e o director desportivo Joel Pinho falaram à comunicação social.

«Mudamos de paradigma e podemos fazer um bom campeonato»

«Temos um grupo muito interessante, com muito potencial e muito querer. Se trabalharmos bem poderemos fazer um bom campeonato», referiu Miguel Leal, cujo primeiro ponto da ordem de trabalhos está focado quer no «melhor conhecimento das potencialidades dos jogadores», quer na tarefa de se «identificarem com a nossa ideia de jogo. Cada um tem de contribuir com a sua parte para que tenhamos uma ideia de jogo forte e competitiva e com grandes possibilidades de ganhar.»
Quanto à lógica de composição e renovação do plantel, «era preciso mudar de paradigma», esclareceu Miguel Leal, apontando três premissas. «Potenciar o valor de jogadores de qualidade, criando condições para que o clube possa ser auto-suficiente. Por outro lado, criar um grupo com ambição e vontade de vencer; por fim, formar um plantel mais equilibrado, e com mais soluções, algo que não tínhamos em algumas posições na época passada.»
Esta época, a subida não faz parte do vocabulário dos responsáveis do clube arouquense. «Na época anterior essa era uma aposta inicial. Num campeonato complicado onde tanto se está perto de subir como de descer, este ano o nosso objectivo é fazer a melhor classificação possível», sintetizou o mister.

«Esta época só queremos jogadores à imagem do FC Arouca»

«Esta época o investimento está a ser diferente. Chegamos à conclusão que havia jogadores que não eram jogadores à imagem do FCA. Por isso, tentamos trabalhar no mercado para contratar jogadores à nossa imagem, à imagem do FCA, com vontade de vencer e de crescer na vida», começou por dizer o director desportivo Joel Pinho.
No rescaldo da última temporada, a mudança na política de contratações tornou-se um dos objectivos do clube. «No ano passado fizemos um investimento forte, que para a realidade do FC Arouca não é fácil, sem o presidente que temos seria impossível. Esta época mudamos a política de contratações. Há uma redução orçamental e contratamos jogadores olhando ao critério salarial e à qualidade e vontade de vencer», justificou o director desportivo, que deixou ainda um apelo ao apoio dos sócios e adeptos do FC Arouca. «A nossa ideia é sempre fazer melhor, mas vamos com calma. Apelo aos sócios e adeptos que venham apoiar a equipa, porque não é só nos momentos de festa que temos que estar presentes. É nos momentos em que as pessoas mais precisam que temos que sentir esse apoio. Espero que este ano venhamos a sentir um apoio mais forte».

FC Arouca - Espinho na 4.ª feira
A equipa arouquense, orientada por Miguel Leal, tem, para já, cinco jogos de preparação confirmados. O primeiro terá lugar em Arouca, na próxima 4.ª feira, às 17h00, frente ao SC Espinho de Rui Quinta, equipa que lutou pelos lugares de subida no último Campeonato de Portugal. 2018-06-30 Manuel Matos Sousa

FC Arouca - Espinho (4 de Julho/4ªfeira-17h00)
Leixões - FC Arouca (7 de Julho/sábado)
FC Arouca - Desp. Aves (11 Julho/4ª feira)
FC Arouca - Oliveirense (14 Julho/sábado)
Santa Clara - FC Arouca (17 Julho/3ª feira)

 
Arouca

Terça, 18 de Setembro de 2018

Actual
Temp: 18º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Qua
T 25º
V 3 km/h
Qui
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Com a proposta do governo de reverter as agregações das freguesias, as uniões feitas no concelho de Arouca devem...
 
 
A Frase...

"Pretendemos manter as dinâmicas de trabalho, participar em projectos e proporcionar aos alunos um ensino de qualidade"

Adília Cruz, directora do AE Arouca, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 56 visitantes online