SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 0-1 V. Guimarães B
 
Derrota inesperada no último lance do jogo faz cair conjunto arouquense para o quarto lugar
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site

32.ª jornada - 7 Abril 2018
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 880
Árbitro - Hélder Malheiro, auxiliado por Bruno Jesus e Tiago Rocha (AF Lisboa).

FC Arouca - Bracali; João Amorim, Nuno Coelho, Deyvison e Vítor Costa; Ericson, Bruno Alves e Palocevic (Jeffre Vargas, 81'); Erick Salles (Barnes, 61'), Bukia e Roberto (Lúcio Maranhão, 84').
Suplentes não utilizados: Gasparotto, Benny, Massaia e Ernest.
Treinador: Miguel Leal

V. Guimarães B - Miguel Aires; Sacko, Marcos Valente, Denis Duarte e David Silva; Joseph Amoa, Al Musrati, Artur Abreu e Ruben Oliveira (Castro, 80'); Hélder Ferreira (João Correia, 88') e Óscar Estupiña (Xande Silva, 65').
Suplentes: Dani Figueira, Marouane, Kiko e Pedro Raul.
Treinador: Vitor Campelos

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1 (João Correia, 94')

Ponto precioso caiu no último segundo do jogo

Aos 94 minutos, o FC Arouca perdeu um ponto e perdeu também o segundo lugar. O empate até seria bem-vindo face às dificuldades da equipa arouquense no decorrer do segundo tempo, mas o pior aconteceu no golo do recém-entrado João Correia, que se estreou a marcar pelos conquistadores. Três pontos perdidos pelo FC Arouca numa jornada que fustigou também quase todos os candidatos, que deixam agora o único dos vencedores - o Nacional - mais confortável no topo da tabela. De Guimarães vinha alta confiança e a equipa de Vitor Campelos manteve a nota positiva numa segunda volta de luxo: 13 jogos, 8 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Nada que o FC Arouca não soubesse, mas a realidade do jogo confirmou a subida de forma dos visitantes e acabou com um autêntico murro no estômago dos arouquenses, tragicamente batidos no último lance do jogo. Acabou bem o Vitória, começou melhor o FC Arouca, que nos primeiros 25 minutos esteve por cima e logo a abrir dispôs de algumas situações para se adiantar no marcador. Aos 6', Sacko tira o golo a Roberto junto ao segundo poste. Aos 8', Roberto ensaia um pontapé de bicicleta que atira a bola ao poste. O relvado estava pesado, mas o FC Arouca mantinha-se estruturado e parecia que com maior ou menor dificuldade poderia sair feliz do jogo, até porque os vitorianos estavam muito pouco dinâmicos na progressão no terreno. Só aos 27' deram sinal de vida junto a Bracali, quando o colombiano Estupiña não aproveitou uma falha defensiva e rematou sobre a barra. Aos 35' foi ainda Deyvison a emendar por cima uma bola socada pelo guardião Miguel. Terminava aí a fase mais interessante de uma primeira parte que, contudo, deixava indicações para se desconfiar do destino do jogo. O FC Arouca quis retomar a preponderância que poderia conduzir à desejada vitória, mas a formação B apareceu mais arrojada e a ganhar terreno, não deixando o Arouca construir, de tal forma que apenas uma oportunidade (62') saiu de Bukia para Roberto. No resto, três grandes oportunidades saíram do lado vimaranense. Aos 54', Estupiña isola-se e Bracali evita o pior. Aos 64' Hélder serve Artur Abreu que responde com remate à base do poste. Aos 80', o central Marco Valente cabeia com força e a bola é retirada perto da linha de golo. Ameaças que o FC Arouca já tinha dificuldade em contornar, numa altura em que conseguir chegar ao golo também estava complicado. E quando Hélder Malheiro já olhava para o relógio, João Correia aproveitou terreno livre pela ala esquerda e à saída de Bracali rematou tenso e em arco para o fundo da baliza. Foi o desconsolo no Municipal de Arouca. A seis jornadas do fecho, o FC Arouca mantém-se a um ponto das posições de subida. 2018-04-08 Manual Matos Sousa

SALA DE IMPRENSA >>>

Miguel Leal (treinador do FC Arouca): "Não contava com este golo. São coisas que acontecem no futebol. Entramos bem na primeira parte e podíamos ter marcado. A segunda parte foi sofrida. Jogamos com um adversário forte, a tarefa não era fácil. Hoje perdemos, amanhã podemos ganhar. Se tivéssemos empatado, estávamos no segundo lugar. Não aconteceu, temos de pensar no próximo jogo".

Vitor Campelos (treinador do V. Guimarães B): "Defrontamos uma das melhores equipas da II Liga, mas apesar do relvado conseguimos jogar. Tivemos mais caudal ofensivo e tivemos mais oportunidades. Fomos uma equipa personalizada, que sabe o que faz e estivemos mais perto do golo. Fomos justos vencedores".


32ª jornada

Braga B 1-0 Cova da Piedade
Nacional 1-0 Académica
Penafiel 1-1 Benfica B
Acad. Viseu 2-2 Real
FC Arouca 0-1 V. Guimarães B
Covilhã 2-0 Varzim
Famalicão 2-0 Gil Vicente
Leixões 1-0 Santa Clara
Oliveirense 4-2 Sporting B
FC Porto B 2-1 U. Madeira

33ª jornada (4ª feira)
Santa Clara - FC Arouca (15h00)
Gil Vicente - Braga B (16h00)
Real - Covilhã (16h00)
Sporting B - Famalicão (16h00 SportingTV)
Cova da Piedade - Oliveirense (16h00)
V. Guimarães B - Penafiel (16h00)
Varzim - Acad. Viseu (16h00)
Benfica B - Leixões (17h00 BTV)
U. Madeira - Nacional (19h15)
Académica - FC Porto B (25 abril)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
33ª jornada (4ª feira 11/04)
Santa Clara - FC Arouca (15h00, sem tv)
34ª jornada (domingo 15/04)
FC Arouca - Benfica B (16h00)

 
Arouca

Quarta, 25 de Abril de 2018

Actual
Temp: 15º
Vento: NNE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 21º
V 0 km/h
Sex
T 13º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O FCA vai subir à Primeira Liga?
 
 
A Frase...

"O Arouca São Paulo Clube é um exemplo da fibra, da tenacidade e da determinação do povo arouquense"

Margarida Belém, no 39° aniversário daquela instituição

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 32 visitantes online