SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 1-0 Real SC
 
Vitória dá terceiro lugar isolado e vaga de acesso à subida de divisão. Massaia chegou e marcou pelo FCA
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
24.ª jornada - 11 Fevereiro 2018
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 849
Árbitro - Bruno Paixão, auxiliado por Venâncio Tome e Rodrigo Pereira (AF Setúbal).

FC Arouca - Bracali; João Amorim, Nuno Coelho, Deyvison e Vítor Costa; Massaia (Benny, 81), André Santos e Palocevic (Nuno Valente, 67'); Barnes, Ernest e Roberto (Areias, 88').
Suplentes não utilizados: Gasparotto, Bertaccini, Rick Salles e Lúcio Maranhão.
Treinador: Miguel Leal

Real SC - Luís Ribeiro; Paulinho, Paulo Monteiro, Eduardo e Diogo Coelho; Fokobo, Tiago Morgado (Gildo, 57') e Cazonati; Marcelo Lopes (Abdoulaye, 76'), Nem (Brash, 57') e Vinicius.
Suplentes não utilizados: Tom, Vasco Coelho, Ruben Marques e Cele.
Treinador: Alexandre Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Vitor Massaia, 45').

Massaia regista a chegada do FCA à posição de subida

Um golo de Vitor Massaia - o mais recente reforço do FC Arouca - e um penálti defendido por Bracali valeram os três pontos que colocaram a equipa arouquense nos lugares de subida. Uma vitória difícil e até bafejada por alguma sorte em determinados momentos, frente a um adversário que mostrou mais que o lugar que aparenta na tabela. Com Ericson e Bruno Alves castigados, Miguel Leal teve que remodelar o meio-campo com as entradas do central, mas também médio defensivo Massaia, e ainda de André Santos. Em posição ingrata na classificação, a equipa de Queluz entrou de forma arrojada no jogo, e durante vinte minutos o FC Arouca teve dificuldade em encontrar-se. Aos 21', a primeira ameaça de golo, numa boa combinação entre Barnes e Roberto, terminada com o remate de Palocevic sobre a barra, despertou a formação de Miguel Leal para o equilíbrio das operações, mas os visitantes assustaram em dois momentos. Aos 26', Deyvison desviou o esférico da baliza após chapéu de Vinicius a Bracali e, aos 44', André Santos foi o pronto-socorro ao desarmar Paulinho num rápido contra-ataque. O Real não marcou e, no minuto seguinte, de um livre nasceu o golo de Massaia: Nuno Coelho cabeceou, o guardião Luís Ribeiro desviou para a barra e Massaia estava presente para apontar o primeiro golo com a camisola arouquense. Um golo que acabaria por valer a grande recuperação do FC Arouca até ao 3º lugar, depois de uma segunda parte menos incisiva perto das balizas, dada a quantidade de duelos que sempre se travou no meio-campo, em que Massaia e André Santos responderam assertivamente aos seus adversários do sector e Barnes e Roberto, na frente davam mais trabalho à defesa de Massamá. O Real trabalhava imenso para construir outro destino e teve no poderoso ponta-de-lança Vinicius a grande oportunidade do jogo, mas ao penálti (65') de que dispôs respondeu Bracali com a defesa que frustrou os visitantes. Já na parte final, foi outra vez Deyvison a resolver um lance de perigo perto da baliza arouquense. Terminava um jogo mais difícil que o esperado, muito por força da surpreendente exibição dos comandados de Alexandre Santos. 2018-02-11 MMS


SALA DE IMPRENSA >>>

Miguel Leal (treinador do FC Arouca): "Defrontamos uma equipa boa e cuja classificação não traduz o seu valor. Tivemos alguma dificuldade em fazer pressão sobre o adversário e ganhámos com alguma sorte porque o Real podia ter empatado nesse momento decisivo que foi o penálti. Assim que não concretizaram o penálti senti que o jogo estava ganho. Mesmo na adversidade conseguimos ganhar. É isto que é importante e que caracteriza os campeões."

Alexandre Santos (treinador do Real SC): "O Arouca teve duas ou três situações para marcar mas nós também dispusemos de algumas oportunidades, inclusive uma grande penalidade. Estamos num contexto difícil e estou orgulhoso pela forma como os meus jogadores se bateram aqui em Arouca, frente a uma equipa forte e candidata à subida. Pelo que jogamos, até merecíamos mais que o empate. Vamos continuar a acreditar e a ter esta postura nos jogos seguintes."


24ª jornada
Penafiel 2-3 Varzim
Gil Vicente 0-4 Académica
Leixões 1-1 Braga B
Nacional 1-1 Covilhã
Oliveirense 2-0 Famalicão
Santa Clara 2-0 FC Porto B
FC Arouca 1-0 Real SC
V. Guimarães B 1-0 Cova Piedade
Sporting B 0-1 U. Madeira
Benfica B 1-5 Acad. Viseu


25.ª jornada

[sábado - 17/02]
Gil Vicente - Sporting B (11h15 TV)
Braga B - FC Arouca (15h00)
Académica - V. Guimarães B (18h00)
[domingo - 18/02]
Real SC - Benfica B (11h15 TV)
FC Porto B - Oliveirense (14h30 TV)
Varzim - Famalicão (15h00)
Acad. Viseu - Nacional (15h00)
Cova Piedade - Penafiel (15h00)
U. Madeira - Santa Clara (15h00)
Covilhã - Leixões (16h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
25ª jornada (sáb. 17/02)
Braga B - FC Arouca (15h00)
26ª jornada (dom. 25/02)
FC Arouca - Varzim (15h00)
27ª jornada (04/03)
Sporting B - FC Arouca
28ª jornada (10/03)
FC Arouca - Covilhã

 
Arouca

Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Actual
Temp: 6º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 12º
V 3 km/h
Qui
T 10º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que apreciação faz dos primeiros cem dias da presidência de Margarida Belém?
 
 
A Frase...

"A grande subida que alcançamos nos 'rankings' acrescenta-nos mais responsabilidade"

Vitor Venceslau, director do Agrupamento de Escolas de Escariz, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 47 visitantes online