SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 1-0 Real SC
 
Vitória dá terceiro lugar isolado e vaga de acesso à subida de divisão. Massaia chegou e marcou pelo FCA
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
24.ª jornada - 11 Fevereiro 2018
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 849
Árbitro - Bruno Paixão, auxiliado por Venâncio Tome e Rodrigo Pereira (AF Setúbal).

FC Arouca - Bracali; João Amorim, Nuno Coelho, Deyvison e Vítor Costa; Massaia (Benny, 81), André Santos e Palocevic (Nuno Valente, 67'); Barnes, Ernest e Roberto (Areias, 88').
Suplentes não utilizados: Gasparotto, Bertaccini, Rick Salles e Lúcio Maranhão.
Treinador: Miguel Leal

Real SC - Luís Ribeiro; Paulinho, Paulo Monteiro, Eduardo e Diogo Coelho; Fokobo, Tiago Morgado (Gildo, 57') e Cazonati; Marcelo Lopes (Abdoulaye, 76'), Nem (Brash, 57') e Vinicius.
Suplentes não utilizados: Tom, Vasco Coelho, Ruben Marques e Cele.
Treinador: Alexandre Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Vitor Massaia, 45').

Massaia regista a chegada do FCA à posição de subida

Um golo de Vitor Massaia - o mais recente reforço do FC Arouca - e um penálti defendido por Bracali valeram os três pontos que colocaram a equipa arouquense nos lugares de subida. Uma vitória difícil e até bafejada por alguma sorte em determinados momentos, frente a um adversário que mostrou mais que o lugar que aparenta na tabela. Com Ericson e Bruno Alves castigados, Miguel Leal teve que remodelar o meio-campo com as entradas do central, mas também médio defensivo Massaia, e ainda de André Santos. Em posição ingrata na classificação, a equipa de Queluz entrou de forma arrojada no jogo, e durante vinte minutos o FC Arouca teve dificuldade em encontrar-se. Aos 21', a primeira ameaça de golo, numa boa combinação entre Barnes e Roberto, terminada com o remate de Palocevic sobre a barra, despertou a formação de Miguel Leal para o equilíbrio das operações, mas os visitantes assustaram em dois momentos. Aos 26', Deyvison desviou o esférico da baliza após chapéu de Vinicius a Bracali e, aos 44', André Santos foi o pronto-socorro ao desarmar Paulinho num rápido contra-ataque. O Real não marcou e, no minuto seguinte, de um livre nasceu o golo de Massaia: Nuno Coelho cabeceou, o guardião Luís Ribeiro desviou para a barra e Massaia estava presente para apontar o primeiro golo com a camisola arouquense. Um golo que acabaria por valer a grande recuperação do FC Arouca até ao 3º lugar, depois de uma segunda parte menos incisiva perto das balizas, dada a quantidade de duelos que sempre se travou no meio-campo, em que Massaia e André Santos responderam assertivamente aos seus adversários do sector e Barnes e Roberto, na frente davam mais trabalho à defesa de Massamá. O Real trabalhava imenso para construir outro destino e teve no poderoso ponta-de-lança Vinicius a grande oportunidade do jogo, mas ao penálti (65') de que dispôs respondeu Bracali com a defesa que frustrou os visitantes. Já na parte final, foi outra vez Deyvison a resolver um lance de perigo perto da baliza arouquense. Terminava um jogo mais difícil que o esperado, muito por força da surpreendente exibição dos comandados de Alexandre Santos. 2018-02-11 MMS


SALA DE IMPRENSA >>>

Miguel Leal (treinador do FC Arouca): "Defrontamos uma equipa boa e cuja classificação não traduz o seu valor. Tivemos alguma dificuldade em fazer pressão sobre o adversário e ganhámos com alguma sorte porque o Real podia ter empatado nesse momento decisivo que foi o penálti. Assim que não concretizaram o penálti senti que o jogo estava ganho. Mesmo na adversidade conseguimos ganhar. É isto que é importante e que caracteriza os campeões."

Alexandre Santos (treinador do Real SC): "O Arouca teve duas ou três situações para marcar mas nós também dispusemos de algumas oportunidades, inclusive uma grande penalidade. Estamos num contexto difícil e estou orgulhoso pela forma como os meus jogadores se bateram aqui em Arouca, frente a uma equipa forte e candidata à subida. Pelo que jogamos, até merecíamos mais que o empate. Vamos continuar a acreditar e a ter esta postura nos jogos seguintes."


24ª jornada
Penafiel 2-3 Varzim
Gil Vicente 0-4 Académica
Leixões 1-1 Braga B
Nacional 1-1 Covilhã
Oliveirense 2-0 Famalicão
Santa Clara 2-0 FC Porto B
FC Arouca 1-0 Real SC
V. Guimarães B 1-0 Cova Piedade
Sporting B 0-1 U. Madeira
Benfica B 1-5 Acad. Viseu


25.ª jornada

[sábado - 17/02]
Gil Vicente - Sporting B (11h15 TV)
Braga B - FC Arouca (15h00)
Académica - V. Guimarães B (18h00)
[domingo - 18/02]
Real SC - Benfica B (11h15 TV)
FC Porto B - Oliveirense (14h30 TV)
Varzim - Famalicão (15h00)
Acad. Viseu - Nacional (15h00)
Cova Piedade - Penafiel (15h00)
U. Madeira - Santa Clara (15h00)
Covilhã - Leixões (16h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
25ª jornada (sáb. 17/02)
Braga B - FC Arouca (15h00)
26ª jornada (dom. 25/02)
FC Arouca - Varzim (15h00)
27ª jornada (04/03)
Sporting B - FC Arouca
28ª jornada (10/03)
FC Arouca - Covilhã

 
Arouca

Quarta, 25 de Abril de 2018

Actual
Temp: 20º
Vento: N a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 21º
V 0 km/h
Sex
T 13º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O FCA vai subir à Primeira Liga?
 
 
A Frase...

"O Arouca São Paulo Clube é um exemplo da fibra, da tenacidade e da determinação do povo arouquense"

Margarida Belém, no 39° aniversário daquela instituição

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online