FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA em Viseu para jogo competitivo
 
Miguel Leal
Miguel Leal fez antevisão da partida e projectou crescimento da equipa arouquense
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca realizou esta tarde o último ensaio para o jogo competitivo que o espera em Viseu, amanhã, às 15h00, no Estádio do Fontelo. Separadas por dois pontos (36-34), as equipas de Francisco Chaló (não vence há cinco jornadas) e Miguel Leal voltam a encontrar-se na 23ª jornada, depois do empate a zero com que terminou o jogo em Arouca.
Tal como a equipa arouquense, a formação viseense (onde actua o arouquense Fernando Capela) apresentam bom registo em casa: 6 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. No 3º lugar, o Académico de Viseu tem 9V-9E-4D; em 7º, o FCA regista 9V-7E-6D.

«A equipa está a crescer e isso dá-nos confiança»

Sem baixas, todo o plantel arouquense estará disponível. Na antevisão da partida, Miguel Leal reconhece as dificuldades do jogo, mas aponta as baterias para o crescimento da equipa e para as perspectivas de um futuro feliz.

[Como é que a equipa reagiu à perda dos dois pontos frente ao Cova da Piedade?]
«A nossa ideia era ganhar, mas já é passado. O próximo jogo é o mais importante. Procuramos corrigir o que não fizemos bem e vamos abordar o jogo em Viseu com pensamento positivo porque neste campeonato longo é muito importante ir somando pontos.»

[O Académico é sempre uma equipa difícil. Como encara este próximo desafio do FCA?]
«O Académico de Viseu é uma das equipas mais fortes da II Liga. Quando cheguei ao Arouca, tinha onze ou doze pontos de vantagem sobre nós. Agora estamos numa situação mais próxima. Acredito que eles vão continuar nos lugares cimeiros, mas isso para nós não é muito importante. O que nos interessa é fazer o nosso jogo e trazer pontos. A nossa ambição é querer ganhar, temos que ser rigorosos, sabendo que vamos encontrar uma equipa aguerrida, com bons executantes, pronta para a luta. Vai ser preciso muita capacidade de sacrifício para podermos superar este adversário.»

[Perspectiva alguma alteração?]
«Temos mantido a nossa forma de jogar, poderemos fazer uma ou outra alteração mas isso são situações sempre pontuais. A nossa ideia passa sempre por dominar o jogo, por construir situações ofensivas. Esta equipa está acrescer, está cada vez mais sólida e conhecedora daquilo que tem de fazer em campo e isso dá-me tranquilidade e confiança de que no fim do campeonato vamos ser felizes.»

[O FCA tem sido pouco concretizador (21 golos) comparativamente a outros adversários também candidatos. O que tem faltado?]
«Depende de vários factores. Um dos fatores que determina muito o número de golos nesta liga têm sido os lances de bola parada e nós ainda não somos suficientemente fortes neste aspecto. Exceptuando o jogo com o Cova da Piedade, em todos os jogos temos criado oportunidades flagrantes. O número de golos pode ser ou determinante, ou não.»

[Preocupa-o esta condição?]
«O mais importante é a regularidade. Se formos crescendo passo a passo, acredito que seremos felizes. Tenho toda a confiança neste plantel e em toda a estrutura que nos está a acompanhar.»

[Estabeleceu metas progressivas para o desenrolar da época. Entretanto, o FCA foi acelerando a aproximação aos lugares do topo. A equipa já está como pretende?]
«Estabelecemos etapas de crescimento e queremos estar no último terço do campeonato no grupo de três equipas que estarão a disputar a subida. Nesta altura não estamos longe desse objectivo. Estamos a dois pontos. Isso não significa que esteja satisfeito, eu e os meus jogadores queremos sempre mais, trabalhamos todos os dias para isso.» 2018-02-03 Manuel Matos Sousa

23.ª jornada
[domingo - 4 Fevereiro]
Académica - Santa Clara (11h15 TV)
Acad. Viseu - FC Arouca (15h00)
Varzim - Benfica B (15h00)
U. Madeira - Gil Vicente (15h00)
Real SC - V. Guimarães B (16h00)
FC Porto B - Leixões (15h00 TV)
Braga B - Penafiel (15h00)
Covilhã - Oliveirense (15h00)
Cova da Piedade - Sporting B
Famalicão - Nacional (16h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
23ª jornada (04/02)
Acad. Viseu - FC Arouca (15h00)
24ª jornada (11/02)
FC Arouca - Real SC

 
Arouca

Domingo, 19 de Agosto de 2018

Actual
Temp: 20º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Seg
T 30º
V 5 km/h
Ter
T 32º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Gosta do nome "508 Arouca" para a futura ponte suspensa sobre o rio Paiva?
 
 
A Frase...

"Na cor política já se sabe que Margarida Belém só olha para três freguesias e sabemos todos quais são..."

Fernando Ribeiro, presidente da JF Chave, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 39 visitantes online