DIVULGAÇÃO
 
Círculo Cultura e Democracia celebra aniversário com nova conferência
 
“Cultura e Democracia: a memória, o património e a construção de identidades”
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
"Cultura e Democracia: a memória, o património e a construção de identidades" é o tema da próxima "Conferência de Arouca", que terá lugar no dia 3 de Fevereiro, assinalando o segundo aniversário do Círculo Cultura e Democracia, associação criada em Janeiro de 2016.
O Professor José Eduardo Franco é o conferencista convidado. Historiador e autor de múltipla obra publicada, sublinha-se a sua qualidade de coordenador da publicação (no Círculo de Leitores) da "Obra completa do Padre António Vieira" (30 volumes) e, em conjunto com Carlos Fiolhais, das "Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa" (30 vols, em curso). Salientam-se ainda as suas qualidades de comunicador, animador e fomentador de debates.
A fundação de uma democracia moderna em Portugal, fez proliferar um conjunto de obras destinadas a pensar e repensar a identidade portuguesa, assinados por nomes grandes da nossa intelectualidade. A conferência pretende dar conta e reflectir sobre esse esforço intenso e quase permanente que se tem observado ao longo da história da cultura portuguesa no sentido de procurar definir, de construir e de reconstruir o modo como nos entendemos como povo, em especial nos momentos de euforia ou de crise grave, na sequência da ascensão e queda de regimes, ou ainda no contexto de fortes ameaças externas.
Orgulhosos que somos da nossa pertença a Arouca, a discussão do tema poderá permitir identificar o que de melhor consolida esta identidade.
A conferência realizar-se-á no auditório da Loja de Turismo de Arouca, às 17h00, com um período final aberto a discussão com a assistência. A entrada é livre.
 
Arouca

Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Actual
Temp: 6º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 12º
V 3 km/h
Qui
T 10º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que apreciação faz dos primeiros cem dias da presidência de Margarida Belém?
 
 
A Frase...

"A grande subida que alcançamos nos 'rankings' acrescenta-nos mais responsabilidade"

Vitor Venceslau, director do Agrupamento de Escolas de Escariz, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 47 visitantes online