CICLISMO
 
'14º Passeio' mostrou força do BTT em Arouca
 
Percurso urbano e rural agradou aos cerca de 200 participantes no evento desportivo das 'Colheitas 2017'
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O único atractivo desportivo da 73ª edição da Feira das Colheitas 2017 teve o seu epicentro na Praceta das Laranjeiras, com o "14º Passeio BTT Colheitas 2017", organizado pelo BTTArouca; Sportarc.BTT / BTTArouca e Município de Arouca. Toda a logística foi montada a partir dali e cerca de 200 participantes e organizadores puderam conviver e desfrutar também da grande festa que é a Feira das Colheitas.
Mais de centena e meia dos participantes eram oriundos da zona centro e norte do país, e deram mais uma vez uma cor especial às ruas de Arouca em dia de festa.
A organização do "14º Passeio BTT Colheitas 2017" deu a conhecer alguns dos melhores trilhos existentes para a prática deste desporto, com um percurso de 23 km e um grau de dificuldade técnico e físico médio, percorrendo locais de Arouca, Burgo, Moldes e um pouco de Santa Eulália. O percurso foi delineado em zonas florestais e decorreu sempre com muita boa disposição e camaradagem entre todos os participantes.
Depois de uma breve passagem por algumas das ruas mais expressivas da Feira das Colheitas, a caravana pedalou em direcção aos trilhos mais apreciados pelos participantes: os trilhos de monte. Durante o percurso surpreenderam-se os participantes com descidas «fantásticas» que faziam esquecer o esforço despendido nas subidas. O trajecto foi inicialmente em direcção à freguesia de Moldes, com passagem pelo "Castanheiro Centenário", com destino a Bustelo. Daí todos os betetistas percorreram o trilho em direcção à estrada "da Freita", um pouco a cima do lugar de Povos, de onde se fez a segunda descida, ainda mais vertiginosa e repleta de adrenalina. «As descidas, embora longas, acabam sempre muito depressa e nos intervalos temos sempre algumas subidas para despertar o esforço dos atletas». Assim, depois da chegada ao lugar da Forcada, passou-se pela descido do "Bode" e rumou-se à meta, passando por Lourosa, Figueiredo, São Domingos e depois entrada no centro urbano de Arouca, por uma "porta lateral" - a escada lateral do Canto do Muro.
O "14º Passeio BTT Colheitas 2017" teve passagem em alguns trilhos privados, «gentilmente autorizados pelos proprietários», marcado com tinta biodegradável, fitado e sinalizado com placas amarelas, que foram retiradas quatro dias depois, como é hábito do Grupo BTTArouca. 2017-10-11
 
Arouca

Quarta, 18 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 12º
Vento: SW a 3 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Qui
T 16º
V 2 km/h
Sex
T 19º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"O que tem sido feito pela CMA para aumentar o volume de visitas no Museu Municipal?"

Alda Portugal (PSD), na AM de Setembro

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 29 visitantes online