FUTEBOL
 
SELECÇÃO: Daniela Silva chamada para a fase de qualificação
 
Daniela, nº 20, titular contra a Polónia
Com seis internacionalizações, a futebolista arouquense está nas eleitas para atacar o acesso ao Euro
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Daniela Silva foi uma das 20 eleitas para integrar a Selecção Nacional Feminina Sub-19 que vai disputar, em Viseu, a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Suíça-2018. A convocatória foi divulgada, esta sexta-feira, pelo Treinador Nacional José Paisana. Daniela Silva integrou, durante o mês de Setembro, três estágios de preparação, o último dos quais inclui dois jogos de preparação com a Selecção da Polónia (vitória portuguesa por 2-1 e 0-0). Actualmente a cumprir a segunda época na equipa sénior do Clube de Albergaria, clube que disputa a I Liga portuguesa, a jovem extremo-esquerdo, residente na vila de Arouca, conta já seis internacionalizações, a última das quais num dos jogos frente à selecção polaca. Esta é segunda grande presença internacional da futebolista arouquense, depois de em Abril último, ter estado na Ronda de Elite de acesso ao Europeu 2017, fase em que apontou um golo à França.

PORTUGAL EMPENHADO NO APURAMENTO
As internacionais portuguesas chamadas por José Paisana concentram-se a 10 de Outubro, terça-feira, no Centro de Estágios de Rio Maior, e estarão ao serviço da Equipa das Quinas até ao dia 23 de Outubro, dia de fecho deste primeiro torneio de apuramento. Portugal irá disputar, em Viseu, a primeira fase de qualificação inserido no Grupo 5, em jogos com a Irlanda do Norte (17 de Outubro, Estádio do Tondela), com o Chipre (20 de Outubro, Estádio Municipal de Mangualde) e Noruega (23 de Outubro, Estádio do Fontelo, em Viseu).

LISTA DE CONVOCADAS
Ouriense - Juliana Domingues.
Clube Albergaria - Daniela Silva.
Estoril - Catarina Amado.
FC Metz - Océane Brandão.
Vilaverdense - Andreia Faria, Cláudia Machado, Diva Meira, Paula Ferreira.
SC Braga - Inês Queiroga.
Sporting - Carolina Vilão, Constança Silva, Inês Macedo, Inês Pereira, Joana Martins, Neuza Besugo.
U. Cadima - Nicole Nunes.
Valadares Gaia - Andreia Freitas, Beatriz Correia, Carolina Rocha, Inês Maia.
Nesta fase de qualificação, participam 48 equipas divididas em 12 grupos. A Suíça não entra no torneio porque será a anfitriã da fase final, que irá decorrer entre 18 e 30 de Julho. Os dois primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros classificados, seguem para a Ronda de Elite de apuramento, cujo sorteio irá acontecer a 24 de Novembro. Após uma longa fase embrionária, o futebol feminino português vem ganhando notoriedade nacional e internacional, um maior trabalho de fundo empreendido pelos clubes, pelas associações e pela FPF. 2017-10-07 Manuel Matos Sousa

 
Arouca

Quarta, 18 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 12º
Vento: SW a 3 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Qui
T 16º
V 2 km/h
Sex
T 19º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"O que tem sido feito pela CMA para aumentar o volume de visitas no Museu Municipal?"

Alda Portugal (PSD), na AM de Setembro

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online