FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FC Arouca 2-0 Sporting B
 
Roberto festejou (foto: Ricardo Jr/Record)
Equipa amarela regressa aos triunfos no 'Municipal'. Última vitória em casa registada há cinco meses (2-0 ao Feirense). Roberto e Areias marcaram
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
8.ª jornada - 20 Setembro 2017
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 452
Árbitro - Tiago Martins, auxiliado por André Campos e Pedro Mota (AF Lisboa).

FC Arouca - Bracali; João Amorim, Nuno Coelho, Hugo Basto e Vitor Costa; Bruno Alves (André Santos, 73'), Ericson e Palocevic (Areias, 45'); Barnes, Bukia e Roberto (Nuno Valente, 85').
Suplentes não utilizados: Igor, Deyvison, Bertaccini e Cícero.
Treinador: Miguel Leal

Sporting B - Stojkovic; Demiral, Marques (Badag, 63') e Abdu; Rafael Barbosa, Ary Papel, Bruno Paz, Jovane (Delgado, 45'), Rafael Barbosa e Ivanildo; Djaló (Rafael Leão, 63') e Miguel Luís.
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Kiki, Cristian e David Sualehe.
Treinador: Luís Martins

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Roberto, 47'); 2-0 (Areias, 54').

Mudança de "chip" abateu os leões

Em jogo antecipado da 8ª jornada, o FC Arouca venceu o Sporting B. Um resultado muito aplaudido porque muito desejado e por assinalar a primeira vitória em casa, agora sob o comando de Miguel Leal. O treinador da equipa arouquense acabou até por tornar-se uma das principais figuras do encontro, pela constante postura interventiva que induziu na equipa uma atitude mais pressionante sobre o adversário e linhas de passe mais focadas nos caminhos para a baliza. Contudo, a primeira parte não foi fácil face à boa organização da formação leonina e à hesitação nos processos ofensivos da equipa de Arouca. Apenas dois lances de perigo sobressaíram numa primeira parte modesta. Aos 20', quando Jovane descaído pela esquerda viu Bracali tapar-lhe o ângulo do remate, e aos 30' num cabeceamento de Bukia para fora. Muito pouco que viria a ter novos e melhores desenvolvimentos por parte do FC Arouca na segunda parte. Cair rapidamente sobre o portador da bola e uma maior dinâmica no estender do jogo traduziram na equipa de Arouca outro tipo de "chip", que fabricou os dois golos que abateram os leões. O primeiro logo aos 47 minutos, com Roberto a estrear-se a marcar, emendando frente à baliza o cruzamento de Vitor Costa. Meia dúzia de minutos depois a pressão sobre a defesa visitante levou à conquista da bola e Areias aumentou para 2-0 no interior da área. O treinador dos leões operou dupla mexida, mas a sua equipa acusou o peso do resultado e caiu muito de rendimento. Até ao final imperou o maior domínio do FC Arouca, quedando-se o Sporting por um único lance de perigo aos 79', anulado por Bracali frente ao isolado Budag. Vitória justa do FC Arouca, um bom alento para o futuro em período de mudança de timoneiro. Num jogo também prejudicado pelo excesso de faltas (45), a arbitragem esteve globalmente positiva. 2017-09-20 Manuel Matos Sousa


SALA DE IMPRENSA >>>

Miguel Leal (treinador do FC Arouca): "A equipa deu um salto de qualidade, foi mais agressiva e mais objectiva, especialmente na segunda parte, e penso que está a despertar para aquilo que é o seu objectivo. Passo a passo vamos tentar aproximar-nos da "carruagem da frente. Temos jogadores para melhorar ainda muito. Fomos claramente merecedores da vitória. As ideias de jogo ainda não estão automatizadas e esse é o trabalho mais difícil do treinador. Mas estamos no caminho certo, os jogadores estão a acreditar e a trabalhar para isso. É importante marcar golos, mas também realço que a equipa já não os sofre há cinco jogos. Temos o nosso plano para nos aproximarmos dos lugares da frente. [Quanto a eventuais lacunas no plantel] Não estou preocupado com isso. Para já estou preocupado em conhecer bem os jogadores e em que assimilem as minhas ideias."

Luís Martins (treinador do Sporting B): "Na primeira parte demonstramos uma boa organização defensiva, embora não conseguíssemos sair com a frequência que queríamos no processo ofensivo. O primeiro golo foi decisivo, fez com que a minha equipa baixasse muito de produção ofensiva e acabou por ter muitas dificuldades. Os meus jogadores têm sido bons profissionais mas estão a adaptar-se ainda a este modelo de competição."


8.ª jornada
(4ª feira - 20/09 - antecipado)
FC Arouca 2-0 Sporting B
(4.ª feira - 27/09)
Santa Clara - Varzim
Benfica B - Covilhã
V. Guimarães B - U. Madeira
Nacional - Real SC
Oliveirense - Acad. Viseu
Penafiel - Académica
Famalicão - Braga B
Leixões - Gil Vicente
FC Porto B - Cova Piedade

JOGOS SEGUINTES FCA
2ª Eliminatória Taça de Portugal
Sacavenense - FC Arouca (domingo-24/09)
9ª jornada (domingo - 1 Outubro)
Covilhã - FC Arouca
Paragem/Seleções (08/10)
3ª El. Taça de Portugal (15/10)
10ª jornada (21/10 - sáb.)
FC Arouca - Gil Vicente

 
Arouca

Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 4º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 15º
V 2 km/h
Qua
T 13º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Temos levado o nome da nossa instituição cada vez mais longe"

Jorge Aido, presiente da Banda Musical de Figueiredo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 31 visitantes online