FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FC Arouca 2-0 Sporting B
 
Roberto festejou (foto: Ricardo Jr/Record)
Equipa amarela regressa aos triunfos no 'Municipal'. Última vitória em casa registada há cinco meses (2-0 ao Feirense). Roberto e Areias marcaram
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
8.ª jornada - 20 Setembro 2017
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 452
Árbitro - Tiago Martins, auxiliado por André Campos e Pedro Mota (AF Lisboa).

FC Arouca - Bracali; João Amorim, Nuno Coelho, Hugo Basto e Vitor Costa; Bruno Alves (André Santos, 73'), Ericson e Palocevic (Areias, 45'); Barnes, Bukia e Roberto (Nuno Valente, 85').
Suplentes não utilizados: Igor, Deyvison, Bertaccini e Cícero.
Treinador: Miguel Leal

Sporting B - Stojkovic; Demiral, Marques (Badag, 63') e Abdu; Rafael Barbosa, Ary Papel, Bruno Paz, Jovane (Delgado, 45'), Rafael Barbosa e Ivanildo; Djaló (Rafael Leão, 63') e Miguel Luís.
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Kiki, Cristian e David Sualehe.
Treinador: Luís Martins

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Roberto, 47'); 2-0 (Areias, 54').

Mudança de "chip" abateu os leões

Em jogo antecipado da 8ª jornada, o FC Arouca venceu o Sporting B. Um resultado muito aplaudido porque muito desejado e por assinalar a primeira vitória em casa, agora sob o comando de Miguel Leal. O treinador da equipa arouquense acabou até por tornar-se uma das principais figuras do encontro, pela constante postura interventiva que induziu na equipa uma atitude mais pressionante sobre o adversário e linhas de passe mais focadas nos caminhos para a baliza. Contudo, a primeira parte não foi fácil face à boa organização da formação leonina e à hesitação nos processos ofensivos da equipa de Arouca. Apenas dois lances de perigo sobressaíram numa primeira parte modesta. Aos 20', quando Jovane descaído pela esquerda viu Bracali tapar-lhe o ângulo do remate, e aos 30' num cabeceamento de Bukia para fora. Muito pouco que viria a ter novos e melhores desenvolvimentos por parte do FC Arouca na segunda parte. Cair rapidamente sobre o portador da bola e uma maior dinâmica no estender do jogo traduziram na equipa de Arouca outro tipo de "chip", que fabricou os dois golos que abateram os leões. O primeiro logo aos 47 minutos, com Roberto a estrear-se a marcar, emendando frente à baliza o cruzamento de Vitor Costa. Meia dúzia de minutos depois a pressão sobre a defesa visitante levou à conquista da bola e Areias aumentou para 2-0 no interior da área. O treinador dos leões operou dupla mexida, mas a sua equipa acusou o peso do resultado e caiu muito de rendimento. Até ao final imperou o maior domínio do FC Arouca, quedando-se o Sporting por um único lance de perigo aos 79', anulado por Bracali frente ao isolado Budag. Vitória justa do FC Arouca, um bom alento para o futuro em período de mudança de timoneiro. Num jogo também prejudicado pelo excesso de faltas (45), a arbitragem esteve globalmente positiva. 2017-09-20 Manuel Matos Sousa


SALA DE IMPRENSA >>>

Miguel Leal (treinador do FC Arouca): "A equipa deu um salto de qualidade, foi mais agressiva e mais objectiva, especialmente na segunda parte, e penso que está a despertar para aquilo que é o seu objectivo. Passo a passo vamos tentar aproximar-nos da "carruagem da frente. Temos jogadores para melhorar ainda muito. Fomos claramente merecedores da vitória. As ideias de jogo ainda não estão automatizadas e esse é o trabalho mais difícil do treinador. Mas estamos no caminho certo, os jogadores estão a acreditar e a trabalhar para isso. É importante marcar golos, mas também realço que a equipa já não os sofre há cinco jogos. Temos o nosso plano para nos aproximarmos dos lugares da frente. [Quanto a eventuais lacunas no plantel] Não estou preocupado com isso. Para já estou preocupado em conhecer bem os jogadores e em que assimilem as minhas ideias."

Luís Martins (treinador do Sporting B): "Na primeira parte demonstramos uma boa organização defensiva, embora não conseguíssemos sair com a frequência que queríamos no processo ofensivo. O primeiro golo foi decisivo, fez com que a minha equipa baixasse muito de produção ofensiva e acabou por ter muitas dificuldades. Os meus jogadores têm sido bons profissionais mas estão a adaptar-se ainda a este modelo de competição."


8.ª jornada
(4ª feira - 20/09 - antecipado)
FC Arouca 2-0 Sporting B
(4.ª feira - 27/09)
Santa Clara - Varzim
Benfica B - Covilhã
V. Guimarães B - U. Madeira
Nacional - Real SC
Oliveirense - Acad. Viseu
Penafiel - Académica
Famalicão - Braga B
Leixões - Gil Vicente
FC Porto B - Cova Piedade

JOGOS SEGUINTES FCA
2ª Eliminatória Taça de Portugal
Sacavenense - FC Arouca (domingo-24/09)
9ª jornada (domingo - 1 Outubro)
Covilhã - FC Arouca
Paragem/Seleções (08/10)
3ª El. Taça de Portugal (15/10)
10ª jornada (21/10 - sáb.)
FC Arouca - Gil Vicente

 
Arouca

Quarta, 18 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 12º
Vento: SW a 3 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Qui
T 16º
V 2 km/h
Sex
T 19º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"O que tem sido feito pela CMA para aumentar o volume de visitas no Museu Municipal?"

Alda Portugal (PSD), na AM de Setembro

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 25 visitantes online