ASSOCIATIVISMO
 
Primeiro dia do basquetebol federado no Centro
 
Treinos decorrem no pavilhão da ESA
Equipa sénior vai ser orientada por João Moutinho, referência na modalidade
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Dia a registar no desporto arouquense: a 1 de Setembro realizou-se o primeiro treino de uma equipa sénior de basquetebol que vai competir num campeonato federado. O Centro Juvenil Salesiano (CJSA) inscreveu uma equipa na 2.ª Divisão da AB Aveiro e deu continuidade a um projecto lançado na época transacta, em que teve duas equipas jovens em competição.
Pedro Pinto, presidente da direcção, anunciou ao RV que, apesar das dificuldades que vão encontrar, querem ser bem sucedidos no fortalecimento como o clube mais eclético do concelho de Arouca. «Contámos com o apoio das instituições e das empresas para instituirmos o basquetebol como mais uma modalidade a singrar».
Para dirigir todo o 'edifício' do basquetebol (da iniciação aos séniores), o CJSA contratou um experiente treinador da modalidade - João Moutinho, que encarou este desafio como «uma missão». «Vamos pôr Arouca no mapa do basquetebol e fazer com que a modalidade ganhe raízes neste concelho». Ex-jogador profissional e técnico com carreira em equipas profissionais, o treinador aveirense (da freguesia de Esgueira-Aveiro) reconhece que a tarefa é gigantesca: «os meus amigos admiraram-se de eu ter aceite este trabalho, mas gosto de desafios, e este será o maior da minha carreira».
Na primeira sessão de treino, deu para perceber que a exigência do técnico é alta, «não gosto de facilitar, as minhas equipas têm de ser competitivas, e o objectivo é sempre de olhar para cima, subir de divisão».
Segundo apurou o RV, o plantel irá ainda ser reforçado com alguns jogadores de fora do concelho, e o início do campeonato, sob a chancela da Associação de Basquetebol de Aveiro, está marcado para Outubro. RV 2017-09-02
 
Arouca

Sexta, 17 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: NNE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Sáb
T 19º
V 2 km/h
Dom
T 17º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 25 visitantes online