FUTEBOL PROFISSIONAL
 
Famalicão 2-0 FC Arouca
 
Jubal
Entrada surpreendente da equipa arouquense na II Liga, apontada como candidata à subida. Derrota sem qualquer golo marcado
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site

1.ª jornada - 6 Agosto 2017
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão - Espectadores: 1907
Árbitro - Fábio Piló (AF Leiria), auxiliado por Rui Freira e José Mira.

FC Famalicão - Leonardo; Dani, Ângelo, João Faria, e Jorge Miguel; Hocko, Fred, Willian (Fernandinho, 75') e João Mendes (Zé Lucas, 70'); Feliz (Nelson Cunha, 88') e Thuíque.
Suplentes não utilizados: Gabriel, Dinis Lopes, Joel e Nuno Diogo.
Treinador: Dito

FC Arouca - Bracali; João Amorim, Jubal, Deyvison e Vitor Costa; Nuno Coelho (Nuno Valente, 58'), André Santos e Palocevic (Bruno Lopes, 79'); Kuca, Sancidino (Bertaccini, 31') e Cícero.
Suplentes não utilizados: Igor, Hugo Basto, Ericson e Moses.
Treinador: Jorge Costa

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Dani, 11'); 2-0 (Willian, 65').

Ter estatuto não chega

O FC Arouca entrou em Famalicão com estatuto de equipa de I Liga e apontada como forte candidata à vitória no campeonato mas cedo foi provado que o futuro exigirá bastante mais. Já alertada e com bons executantes, a equipa de Famalicão tratou de preencher bem o meio-campo. Esperou para ver o que o jogo dava. Não precisou de muito tempo para perceber que o seu opositor afinal estava demasiado frágil na abordagem do jogo e nas marcações e aos 11' já Dani abria o marcador num tiraço frente à baliza. O FC Arouca acusou as circunstâncias e a equipa de Dito foi crescendo no índice de circulação e de aproximação perigosa à baliza de Bracali. Willian e João Mendes iam sobressaindo numa espiral famalicense que se expandia na medida directa em que o onze arouquense deixava jogar. A engasgar o jogo na ala, Sancidino acabou como primeira vítima e à meia hora já dava o lugar ao jovem ítalo-belga Bertaccini, que na segunda parte até viria a ter um ou outro momento desequilibrador, coisa que muito faltou no ataque arouquense, como que a pedir soluções mais pujantes para futuros embates. Mais assertivo e acutilante, o Famalicão terminou a primeira parte por cima, deixando para trás mais duas boas ocasiões de ampliar, aos 28' num remate em arco de Mendes, a que Bracali se opôs com categoria, e num remate (30') forte na área, felizmente à figura do guardião arouquense. Ao FC Arouca tinham faltado pujança e quarenta metros de futebol e na segunda parte quis rectificar. Entrou melhor em busca do empate encorajador. Nuno Coelho saiu lesionado, Nuno Valente entrou para o meio e André Santos recuou para "seis". A equipa arouquense estava agora mais dominadora e Palocevic (62') - na única oportunidade digna de registo - falhou o empate num remate frente à baliza, um lance semelhante ao que dera o golo da equipa da casa. Famalicão estava mais atrás, organizadinho e a explorar inteligentemente o adiantamento do onze de Arouca. E foi contra a corrente do jogo que Willian fez o segundo golo, num cabeceamento ao cruzamento de João Mendes. O Arouca abrira a brecha e praticamente aí se saldou o jogo. Até ao final a equipa de Jorge Costa teve mais bola e ascendente territorial mas os espaços para rematar e desequilibrar a cidadela local foram escassos. E o peso do resultado fez o resto da pobre estreia arouquense. Triunfo justo da formação de Famalicão perante um Arouca com uma entrada em falso no campeonato. Arbitragem globalmente positiva. 2017-08-07 Manuel Matos Sousa


SALA DE IMPRENSA >>>

Dito (treinador do Famalicão): "O Arouca é um dos adversários mais fortes desta II Liga. A nossa equipa esteve muito segura defensivamente e não deu oportunidades ao Arouca. O Arouca entrou na segunda parte para tentar o empate e fomos explorando esse aspecto. Marcamos, tivemos mais oportunidades de golo, a vitória ficam bem ao Famalicão."

Jorge Costa (treinador do FC Arouca): "Não é o início que queríamos. Sem tirar mérito ao Famalicão, fizemos muito pouco para uma equipa candidata. Fizemos 45 minutos ridículos. Na segunda parte entramos melhor mas sofremos o segundo golo. Face àquilo que tínhamos feito na pré-época esperava outro resultado. Esta derrota não belisca os objectivos do Arouca mas vamos ter de mudar muito."

1.ª jornada (6 Agosto):
Covilhã 1-2 Sporting
SC Braga B 1-1 U. Madeira
Nacional 1-1 Penafiel
Cova Piedade 1-2 Santa Clara
Ac. Viseu 2-1 Académica
Famalicão 2-0 FC Arouca
FC Porto B 1-2 Gil Vicente
Real SC 4-1 Leixões
Varzim 3-0 V. Guimarães B
UD Oliveirense - Benfica B (3ª feira - 08/08 19h00)


2.ª jornada:
(sábado - 12 agosto)
Académica - SC Braga B (11h15 SportTV)
Sporting - Acad. Viseu (16h00)
(domingo 13/08)
FC Arouca - FC Porto B (11h15 SportTV)
Santa Clara - Covilhã (14h00)
Leixões - Varzim (16h00)
U. Madeira - Real SC (16h00)
Gil Vicente - C. Piedade (16h00)
Guimarães B - UD Oliveirense
Benfica B - Nacional (17h00 BTV)
Penafiel - Famalicão (17h00)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
2.ª jornada (domingo - 13/08)
FCA - FC Porto B (11h15 SportTV)
3.ª jornada (sábado - 19/08)
C. Piedade - FCA (16h00, sem tv)
4.ª jornada (4ª feira - 23/08)
FCA - Ac. Viseu (17h00, sem tv)
5.ª jornada (domingo - 27/08)
Real SC - FCA (16h00, sem tv)

 
Arouca

Terça, 17 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: WNW a 2 km/h
Precip: 2.6 mm
Chuvas Fortes
Qua
T 14º
V 2 km/h
Qui
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"Espero que o Agrupamento de Escolas de Arouca continue a ser referência nacional pelo seu trabalho"

Adilia Cruz, directora do AEA, em entrevista ao RV, na abertura do ano escolar

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online