FUTEBOL PROFISSIONAL
 
Jorge Costa apresentado em tons de subida
 
Jorge Costa recebido por Carlos Pinho
FCA | Novo técnico rubricou um contrato de dois anos
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No Arouca, a descida de divisão é passado e o clube está já focado na nova temporada, em que as baterias estarão apontadas ao regresso à I Liga. A formação de um plantel competitivo está em marcha (contam-se, para já, oito reforços, que se juntarão a elementos nucleares da equipa que jogou no escalão maior). O passo seguinte foi dado hoje, sexta-feira, ao fim da tarde, no Estádio Municipal, com a apresentação de Jorge Costa, o treinador escolhido pelo presidente Carlos Pinho, confirmando os indícios que o davam como certo no FC Arouca.
Aos 45 anos, o antigo e carismático defesa-central do FC Porto, Jorge Costa, regressa a funções técnicas no futebol português, no qual se estreou em Braga (2007/08), seguindo-se Olhanense, Académica, Cluj, Limassol, Anartosis, Paços de Ferreira, Seleção A do Gabão (3 anos) e Sfaxien, clube tunisino que antecede o ingresso no emblema arouquense.
Jorge Costa rubricou um contrato de dois anos e surgiu na sala de imprensa acompanhado por Carlos Pinho e pelo director desportivo, Joel Pinho.

«Partimos como um dos candidatos à subida»

"É com grande alegria que estou de volta ao futebol português. Estou no Arouca muito motivado, cheio de vontade de começar a trabalhar para colocar o clube no lugar que merece. Não vale a pena estarmos aqui a esconder seja o que for. Temos que ter muito respeito pela direcção e pelo esforço que está a fazer a todos os níveis: é evidente que o Arouca é um candidato à subida. Por isso mesmo estou aqui, para ajudar com o meu trabalho. Acredito no projecto, acredito nas pessoas, acredito nos jogadores e espero daqui a dez meses poder estar nesta sala a comemorar a subida", perspectivou o novo treinador dos arouquenses, portador de um discurso transparente e realista face aos novos desafios profissionais e do clube.

«A II Liga é difícil mas a nossa confiança é total»

"Fui bem recebido. Dentro daquilo que são as capacidades do Arouca tudo está a ser posto à minha disposição para que possa ter sucesso. Resta-me contribuir com trabalho, com dedicação, com os meus conhecimentos e competências. A II Liga é um campeonato difícil, muito competitivo mas a nossa confiança à partida é total", expressou Jorge Costa, reconhecendo as especificidades que esperam o Arouca no novo campeonato. "O Arouca é um clube que está preparado para a I Liga e terá de haver uma adaptação ao novo modelo competitivo, mas pela qualidade que temos podemos assumir que partimos como um dos candidatos a subir. Dentro daquilo que são as minhas responsabilidades, tenho de assumir aquilo que são os objectivos do clube", conclui Jorge Costa, antes de subir ao relvado para receber os primeiros aplausos dos adeptos arouquenses.

«Já estou noutra»

"A descida de divisão foi um choque muito grande, mas quem me conhece sabe que eu não baixo os braços. Já ‘estou noutra' e estou desejoso que a bola comece a rolar", referiu Carlos Pinho, direccionando o máximo de motivação para o ataque aos lugares de promoção à I Liga.

Equipa técnica
O líder da equipa técnica será coadjuvado por Marco Leite (adjunto), António Ascensão (fisioterapeuta), Jorge Leitão (preparador físico), Tó Ferreira (treinador de guarda-redes) e Vitor Machado (observador).

Treinos começam segunda-feira
A "oficina" arouquense abre amanhã, reservando os dois primeiros dias para a realização dos habituais exames clínicos no Centro Médico da Praça, em S. João da Madeira. Os trabalhos do plantel terão início na segunda-feira (3 de Julho) com sessões bidiárias, no Estádio Municipal de Arouca. 2017-06-29 Manuel Matos Sousa


REFORÇOS 2017/2018 (9) [em actualização]
Deyvison - defesa central - 28 anos - brasileiro - ex-Marítimo.
Bernardo Silvano "Benny" - defesa central - 21 anos - ex-U. Leiria e B. Castelo Branco.
João Amorim - defesa direito - 24 anos - português - ex-Desp. Aves, Belenenses, formação no V. Guimarães.
Ericson Duarte - médio - 28 anos - cabo-verdiano - titular ex-Desp. Aves.
Aleksandar Palocevic - médio ofensivo - 23 anos - internacional sérvio - ex-FK Vojvodina, 3º da Liga Sérvia.
Adílio Santos - extremo esq./dir. - 23 anos - brasileiro - titular ex-S. Martinho (CPP).
Bruno Alves - médio centro - 27 anos - titular ex-Desp. Aves e V. Guimarães
Cícero - avançado - 31 anos - guineense - ex-Paços de Ferreira.
Marko Lazarevic - guarda-redes - 23 anos - sérvio - ex- Rad Beograd (I Liga).

JOGOS DE PREPARAÇÃO
O FCA já agendou alguns encontros de preparação:
8 Julho - Boavista - FC Arouca (Estádio do Bessa)
12 Julho - Varzim - FC Arouca (local a definir)
15 Julho - FC Arouca - UD Oliveirense (Municipal de Arouca)
18 Julho - Marítimo - FC Arouca (em Lousada)
22 Julho - FC Arouca - P. Ferreira (Municipal de Arouca)

 
Arouca

Sábado, 22 de Julho de 2017

Actual
Temp: 22º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Dom
T 26º
V 3 km/h
Seg
T 24º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O FCA vai ser um dos principais candidatos à subida à 1ª Liga na próxima época?
 
 
PUB.
A Frase...

"A 1 de Outubro os arouquenses vão eleger cerca de duzentos autarcas e não apenas o presidente da Câmara"

Francisco Gonçalves (CDU), durante apresentação da sua candidatura à CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online