PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 2-2 Moreirense
 
André Santos
Equipa arouquense desperdiça vantagem de dois golos e adia a concretização da manutenção. Tomané e Crivellaro marcaram | NOTÍCIA COM MAIS DE 3000 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
31.ª jornada - 30 Abril 2017
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1240
Árbitro - Artur Soares Dias (AF Porto), auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares.

FC Arouca - Bolat; Anderson Luís, Jubal, Nuno Coelho, Nelsinho; André Santos, Nuno Valente, Artur (Adilson, 82'); Crivellaro, Mateus (Walter, 62') e Tomané.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Hugo Basto, Vítor Costa, Jeffre Vargas e Sancidino.
Treinador: Jorge Leitão

Moreirense - Makaridze; Sagna, Diego Ivo, Diego Galo, Pedro Rebocho; Neto Paraíba, Cauê e Bouba Saré (Sougou, 45'; Frédéric Maciel, 82'), Nildo, Dramê e Boateng (Alex Freitas,70').
Suplentes não utilizados: Stefanovic, André Micael, Alan Schons e Tiago Morgado.
Treinador: Armando Petit

Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0 (Tomané, 30'); 2-0 (Crivellaro, 45'); 2-1 (Boateng, 46'); 2-2 (Boateng, 57').

Empate com sabor a permanência

Depois do empate desta tarde, só um ténue fio matemático impediu o FC Arouca de comemorar a quarta permanência na Liga. Com 9 pontos sobre o Tondela, apenas três derrotas nas últimas três jornadas e três vitórias do Tondela - uma das quais na visita a Arouca por mais de um golo de diferença - retiraria a festa arouquense. Um resultado que serviu mais o FC Arouca do que a equipa de Moreira de Cónegos no objectivo manutenção. Foi este o lema do jogo e o FC Arouca desenhou uma melhor primeira parte e até criou o primeiro perigo num cabeceamento de Tomané aos 8', após centro de Artur. Responderam os cónegos com um livre directo (16') do brasileiro Neto Paraíba que levou Bolat a bom desvio para canto. O jogo foi decorrendo movimentado e, aos 30', Dramê precipita-se num passe atrasado que Tomané aproveitou para se isolar e bater Makaridze. Em vantagem, o FC Arouca espevitou e Anderson esteve perto do segundo num potente remate, que saiu à malha lateral. Quando Soares Dias já olhava para o intervalo, Mateus desce pela esquerda e assiste Crivellaro para o 2-0. Lance em momento crucial que podia ter decidido o destino do jogo a favor da equipa arouquense. Um pesadelo para Petit na ida para o intervalo. Ao FC Arouca parecia bastar a gestão da ansiedade do seu aflito adversário mas a vantagem obtida relaxou a atenção perante um Moreirense que lançou a velocidade de Sougou e reforçou o meio-campo. A equipa arouquense estava desconcentrada e logo no primeiro minuto dois atacantes surgiram livres na área, cabendo a Boateng encostar para a baliza de Bolat o passe de Nildo. Clique imediato que atiçou a crença da formação de Petit e aos 57´já o ganês bisava num grande golo apontado da entrada da área. O FC Arouca foi perdendo o controlo do meio campo e acentuaram-se as dificuldades de organizar jogo que alimentasse o ataque, para onde, bem e ainda bem cedo, entrou Walter. Contudo, os cónegos estavam confiantes e por cima na partida, obrigando a atenções à velocidade de desdobramento dos seus jogadores mais ofensivos. E, aos 77', de Dramê veio o último susto a sério mas Bolat estendeu o braço que evitou o terceiro. Em perda no meio do terreno, Jorge Leitão reforçou a zona com Adilson, mas o resultado não se alterou até ao final. Distribuição justa de pontos, num jogo sem problemas para a arbitragem. 2017-04-30 Manuel Matos de Sousa

SALA DE IMPRENSA >>>

Jorge Leitão (treinador do FC Arouca): Fizemos uma primeira parte muito boa. Sabíamos que o Moreirense ia entrar mais intenso após o intervalo, mas duas desatenções nossas deram confiança e dois golos ao adversário. O resultado ajusta-se ao que se passou nos noventa minutos."

Armando Petit (treinador do Moreirense): Queríamos um resultado diferente. Demos ao Arouca 45 minutos de avanço. Na segunda parte rectificamos, jogamos com intensidade e qualidade, fomos mais fortes e mais coesos. Esta é a nossa mentalidade para nos mantermos na I Liga."

31.ª jornada:
V. Setúbal 0-2 V. Guimarães
Boavista 1-0 Tondela
Nacional 0-2 Rio Ave
Benfica 2-1 Estoril
Chaves 0-2 FC Porto
FC Arouca 2-2 Moreirense
Feirense 2-1 Marítimo
SC Braga 2-3 Sporting
Belenenses 1-2 P. Ferreira

32.ª jornada:
Sexta-feira - 05/05
Moreirense - SC Braga (20h30)
Sábado - 06/05
Boavista - Nacional (16h00)
P. Ferreira - Feirense (18h15)
Marítimo - FC Porto (20h30)
Domingo - 07/05
Sporting - Belenenses (11h45)
Tondela - V. Setúbal (16h00)
V. Guimarães - FC Arouca (18h00)
Rio Ave - Benfica (20h15)
Segunda-feira 08/05
Estoril - Chaves (20h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
32.ª jornada (domingo - 07/05)
V. Guimarães - FC Arouca (1800)
33.ª jornada (sábado - 13/05)
FC Arouca - Tondela (16h00)
34.ª jornada (21/05-provisório)
Estoril - FC Arouca (16h00)
FIM DO CAMPEONATO

 
Arouca

Sexta, 24 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 12.8 mm
Chuvas Fortes
Sáb
T 16º
V 2 km/h
Dom
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 47 visitantes online