PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 2-2 Moreirense
 
André Santos
Equipa arouquense desperdiça vantagem de dois golos e adia a concretização da manutenção. Tomané e Crivellaro marcaram | NOTÍCIA COM MAIS DE 3000 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
31.ª jornada - 30 Abril 2017
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1240
Árbitro - Artur Soares Dias (AF Porto), auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares.

FC Arouca - Bolat; Anderson Luís, Jubal, Nuno Coelho, Nelsinho; André Santos, Nuno Valente, Artur (Adilson, 82'); Crivellaro, Mateus (Walter, 62') e Tomané.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Hugo Basto, Vítor Costa, Jeffre Vargas e Sancidino.
Treinador: Jorge Leitão

Moreirense - Makaridze; Sagna, Diego Ivo, Diego Galo, Pedro Rebocho; Neto Paraíba, Cauê e Bouba Saré (Sougou, 45'; Frédéric Maciel, 82'), Nildo, Dramê e Boateng (Alex Freitas,70').
Suplentes não utilizados: Stefanovic, André Micael, Alan Schons e Tiago Morgado.
Treinador: Armando Petit

Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0 (Tomané, 30'); 2-0 (Crivellaro, 45'); 2-1 (Boateng, 46'); 2-2 (Boateng, 57').

Empate com sabor a permanência

Depois do empate desta tarde, só um ténue fio matemático impediu o FC Arouca de comemorar a quarta permanência na Liga. Com 9 pontos sobre o Tondela, apenas três derrotas nas últimas três jornadas e três vitórias do Tondela - uma das quais na visita a Arouca por mais de um golo de diferença - retiraria a festa arouquense. Um resultado que serviu mais o FC Arouca do que a equipa de Moreira de Cónegos no objectivo manutenção. Foi este o lema do jogo e o FC Arouca desenhou uma melhor primeira parte e até criou o primeiro perigo num cabeceamento de Tomané aos 8', após centro de Artur. Responderam os cónegos com um livre directo (16') do brasileiro Neto Paraíba que levou Bolat a bom desvio para canto. O jogo foi decorrendo movimentado e, aos 30', Dramê precipita-se num passe atrasado que Tomané aproveitou para se isolar e bater Makaridze. Em vantagem, o FC Arouca espevitou e Anderson esteve perto do segundo num potente remate, que saiu à malha lateral. Quando Soares Dias já olhava para o intervalo, Mateus desce pela esquerda e assiste Crivellaro para o 2-0. Lance em momento crucial que podia ter decidido o destino do jogo a favor da equipa arouquense. Um pesadelo para Petit na ida para o intervalo. Ao FC Arouca parecia bastar a gestão da ansiedade do seu aflito adversário mas a vantagem obtida relaxou a atenção perante um Moreirense que lançou a velocidade de Sougou e reforçou o meio-campo. A equipa arouquense estava desconcentrada e logo no primeiro minuto dois atacantes surgiram livres na área, cabendo a Boateng encostar para a baliza de Bolat o passe de Nildo. Clique imediato que atiçou a crença da formação de Petit e aos 57´já o ganês bisava num grande golo apontado da entrada da área. O FC Arouca foi perdendo o controlo do meio campo e acentuaram-se as dificuldades de organizar jogo que alimentasse o ataque, para onde, bem e ainda bem cedo, entrou Walter. Contudo, os cónegos estavam confiantes e por cima na partida, obrigando a atenções à velocidade de desdobramento dos seus jogadores mais ofensivos. E, aos 77', de Dramê veio o último susto a sério mas Bolat estendeu o braço que evitou o terceiro. Em perda no meio do terreno, Jorge Leitão reforçou a zona com Adilson, mas o resultado não se alterou até ao final. Distribuição justa de pontos, num jogo sem problemas para a arbitragem. 2017-04-30 Manuel Matos de Sousa

SALA DE IMPRENSA >>>

Jorge Leitão (treinador do FC Arouca): Fizemos uma primeira parte muito boa. Sabíamos que o Moreirense ia entrar mais intenso após o intervalo, mas duas desatenções nossas deram confiança e dois golos ao adversário. O resultado ajusta-se ao que se passou nos noventa minutos."

Armando Petit (treinador do Moreirense): Queríamos um resultado diferente. Demos ao Arouca 45 minutos de avanço. Na segunda parte rectificamos, jogamos com intensidade e qualidade, fomos mais fortes e mais coesos. Esta é a nossa mentalidade para nos mantermos na I Liga."

31.ª jornada:
V. Setúbal 0-2 V. Guimarães
Boavista 1-0 Tondela
Nacional 0-2 Rio Ave
Benfica 2-1 Estoril
Chaves 0-2 FC Porto
FC Arouca 2-2 Moreirense
Feirense 2-1 Marítimo
SC Braga 2-3 Sporting
Belenenses 1-2 P. Ferreira

32.ª jornada:
Sexta-feira - 05/05
Moreirense - SC Braga (20h30)
Sábado - 06/05
Boavista - Nacional (16h00)
P. Ferreira - Feirense (18h15)
Marítimo - FC Porto (20h30)
Domingo - 07/05
Sporting - Belenenses (11h45)
Tondela - V. Setúbal (16h00)
V. Guimarães - FC Arouca (18h00)
Rio Ave - Benfica (20h15)
Segunda-feira 08/05
Estoril - Chaves (20h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
32.ª jornada (domingo - 07/05)
V. Guimarães - FC Arouca (1800)
33.ª jornada (sábado - 13/05)
FC Arouca - Tondela (16h00)
34.ª jornada (21/05-provisório)
Estoril - FC Arouca (16h00)
FIM DO CAMPEONATO

 
Arouca

Quarta, 20 de Setembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Qui
T 19º
V 5 km/h
Sex
T 22º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Na sua opinião, qual a marca mais genuína da tradição da Feira das Colheitas, que este ano celebra a edição 73?
 
 
A Frase...

"Hoje somos um concelho pujante, dinâmico e atractivo"

Margarida Belém (candidata do PS à Câmara), em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 51 visitantes online