PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 2-0 Feirense
 
Kuca
Regresso aos triunfos praticamente garante a permanência. Kuca bisou, tendo concretizado o primeiro penálti da época a favor do FCA | NOTÍCIA COM MAIS DE 1400 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
29.ª jornada - 15 Abril 2017
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1710
Árbitro - Bruno Esteves, auxiliado por Rui Teixeira e Valter Pereira (AF Setúbal).

FC Arouca - Bolat, Anderson Luiz, Nuno Coelho, Hugo Basto e Jubal; André Santos, Adilson e Artur (Nuno Valente, 82'); Sami (Mateus, 45'), Tomané (Walter, 89') e Kuca.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Nelsinho, Velazquez e Crivellaro.
Treinador: Jorge Leitão

Feirense - Vaná, Jean Sony, Flávio Ramos, Paulo Monteiro e Babanco; Ricardo Dias (Hugo Seco, 59') e Luís Aurélio (Fabinho, 76'); Edson Farías, Tiago Silva (Tchuameni , 85') e Etebo; Karamanos.
Suplentes não utilizados: Peçanha, Ícaro, Cris e Barge.
Treinador: Nuno Manta

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Kuca, g.p. 14'); 2-0 (Kuca, 50').

Bis de Kuca selou passaporte da quinta (!) permanência na Liga

Há oito jornadas sem ganhar, o FC Arouca reencontrou-se finalmente com as vitórias. E que vitória! A dos três pontos há muito procurados para resolver a questão da manutenção na I Liga. Já tranquilos na tabela, os vizinhos feirenses não perdiam há cinco jornadas fora de casa e a pressão estava do lado dos arouquenses, que não queriam ver adiada mais uma oportunidade de passar a linha dos 30 pontos. O jogo era igualmente de algumas cautelas e FC Arouca e Feirense entraram em fase de estudo mútuo. Contudo, o primeiro virar de página veio da equipa arouquense. Aos 15', Artur cruza, Kuca ganha posição e cai no relvado, apertado por Paulo Monteiro. Bruno Esteves assinala grande penalidade e Kuca comete uma "loucura" ao enganar o guardião brasileiro Vaná com o estilo Panenka. Arouca estava na frente e dez minutos depois valeu Paulo Monteiro a dar o corpo à bola e a evitar o segundo golo num remate de Tomané. O FC Arouca jogava mais, geria a vantagem sem correr riscos e dificultava as movimentações feirenses. Só perto do intervalo estes apertaram com sério perigo a baliza, mas Bolat antecipou-se a Karamanos, após incursão de Babanco. Partida de poucos remates, mas o suficiente para o FC Arouca, com Artur em bom plano, ir tecendo a malha da manutenção, até porque durante 45 minutos tinha a seu favor o balanço de melhor equipa em campo. O Feirense fora muito pouco e quis rectificar mas Etebo não teve a melhor arte logo a abrir o segundo tempo, ao deixar nas mãos de Bolat um "chapéu" defeituoso. E o FC Arouca voltou à eficácia. Kuca entra novamente em cena para encostar ao segundo poste um centro de Adilson. Dois a zero, aos 50', que punham em mãos arouquenses todo o destino do jogo e do seu campeonato. Da Feira vinha o inconformismo e Nuno Manta procurou lançar outros dados no encontro. Etebo mexia-se bem mas, aos 70', tornou a falhar uma grande hipótese de reduzir a desvantagem, após centro bem medido de Jean Sony. O tempo corria, o FC Arouca já perdia na estatística mas não na eficácia e no melhor desempenho que lhe valera o adiantamento. Já na parte final, o golo de honra forasteiro esteve próximo: aos 82´, o capitão Nuno Coelho tem perda inesperada, Tiago Silva serve o grego Karamanos mas Anderson Luís interceptou a tempo. O apito final de Bruno Esteves soou a festa de permanência e a sentido de dever cumprido, no jogo e para o resto da época, naquela que foi a primeira vitória e o compromisso de Jorge Leitão. A cinco jornadas do fim, a Liga Portuguesa voltará a ser, pela quinta vez, paradeiro do clube arouquense. Desde o "distrital" de Aveiro, onze anos tem a obra "inacreditável" de Carlos Pinho. 2017-04-16 Manuel Matos Sousa (fotos: Henrique Duarte) - direitos reservados


SALA DE IMPRENSA >>>

Jorge Leitão (treinador do FC Arouca): "Esta vitória deu-nos os pontos que precisávamos para tranquilizar a equipa. Tinha de ser hoje. Foi bom ver os adeptos ajudar a equipa. Fizemos duas boas primeiras partes, embora na segunda tivéssemos baixado as linhas e dado um bocadinho de jogo ao Feirense. Agora vamos tentar subir na tabela."

Nuno Manta (treinador do Feirense): "Na primeira parte o Feirense não esteve em Arouca. Não estivemos concentrados. Não estivemos bem no processo defensivo nem ofensivo e o Arouca foi mais forte. Na segunda parte melhorámos a atitude, criámos algumas situações de finalização mas não conseguimos marcar."


29.ª jornada
:
Belenenses 1-3 Estoril
Boavista 0-0 P. Ferreira
Benfica 3-0 Marítimo
V. Setúbal 0-3 Sporting
FC Arouca 2-0 Feirense
Chaves 2-3 V. Guimarães
Tondela 2-1 Rio Ave
SC Braga 1-2 FC Porto
Segunda-feira (17/04)
Nacional - Moreirense (20h00)


30.ª jornada:
Sexta-feira - 21/04
Rio Ave - FC Arouca (20h30)
Sábado - 22/04
Marítimo - Belenenses (16h00)
Tondela - Nacional (16h00)
Estoril - V. Setúbal (18h15)
Sporting - Benfica (20h30)
Domingo - 23/04
P. Ferreira - SC Braga (16h00)
V. Guimarães - Boavista (18h00)
FC Porto - Feirense (20h15)
Segunda-feira 24/04
Moreirense - Chaves (20h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
30.ª jornada (6ª feira - 21/04)
Rio Ave - FC Arouca (20h30)
31.ª jornada (domingo - 30/04)
FC Arouca - Moreirense (16h00)
32.ª jornada (domingo - 07/05)
V. Guimarães - FC Arouca (1800)
33.ª jornada (sábado - 13/05)
FC Arouca - Tondela (16h00)
34.ª jornada (21/05-provisório)
Estoril - FC Arouca (1600)
FIM DO CAMPEONATO



Comentários
 
 
Arouca

Quinta, 27 de Abril de 2017

Actual
Temp: 5º
Vento: ENE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sex
T 16º
V 6 km/h
Sáb
T 14º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O que gosta mais na Festa da Padroeira Rainha Santa Mafalda?
 
 
A Frase...

"Arouca sem grandes incêndios depende de todos"

José Filipe Pinho, 2º Comandante dos BVA, durante as Jornadas da Floresta

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 22 visitantes online