POLÍTICA
 
PS distrital foi a votos sem arouquenses na lista única
 
Francisco Ferreira continua líder da estrutura socialista concelhia
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No passado dia 4 de Novembro, Jorge Vultos Sequeira, presidente da Federação de Aveiro do Partido Socialista e candidato único ao cargo, foi reeleito, e as listas de candidatos a delegados ao XX Congresso, adstritas à sua moção, designada como "Vencer Aveiro", foram eleitas com 97% dos votos. O actual presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira não inclui nenhum militante socialista arouquense no elenco.
Obteve 73% dos votos, registando-se 26% de votos em branco e 1% de voto nulos, num acto eleitoral com 54% de votantes, face aos inscritos nos cadernos eleitorais (em Arouca estavam habilitados 24 militantes, e votaram 16, todos na lista A; o sufrágio decorreu nas instalações dos Bombeiros Voluntários).
Na comunicação enviada ao RODA VIVA, revela-se que "o presidente reeleito da Federação viu também a sua Moção de Orientação Política, denominada ‘Vencer Aveiro', ser aprovada pelos delegados do XX Congresso Federativo, realizado a 19 de Novembro no Auditório de Oiã, em Oliveira do Bairro".
Ainda segundo o PS Aveiro, "Jorge Sequeira afirmou durante o congresso o seu compromisso de dar continuidade ao projecto político que nos últimos quatro anos tem conduzido os destinos da Federação de Aveiro do Partido Socialista, na defesa intransigente dos interesses de um território singular e multifacetado. Defendeu que os resultados eleitorais alcançados nas últimas eleições legislativas permitem encarar o futuro com optimismo e são um estímulo para continuar a apostar no trabalho de proximidade, apoiando de forma permanente os eleitos com assento em todos os órgãos autárquicos no distrito, com vista à preparação das eleições autárquicas".
O dirigente socialista vincou que "Vencer Aveiro" reflecte também o acréscimo de responsabilidade que os eleitores da região conferiram ao Partido Socialista nas últimas eleições legislativas: "A clareza dessa vitória eleitoral é um capital de esperança na resolução dos problemas da região e um sinal inequívoco de confiança na governação do país".
O documento estratégico de Jorge Sequeira pretende concentrar a Federação de Aveiro do PS, no próximo biénio, na preparação das próximas eleições autárquicas, no acompanhamento dos eleitos locais do PS e dos deputados à Assembleia da República, na dinamização da nova sede e da promoção das "Conferências Prestígio", de enaltecimento dos legados de Carlos Candal e Fernando Rocha Andrade.
O Congresso elegeu os órgãos federativos para o próximo biénio, nomeadamente a Comissão Política da Federação, encabeçada por Rosa Maria Albernaz, a Comissão Federativa de Jurisdição, presidida por Pedro Martins, e a Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira, presidida por Armando França.
No mês de Outubro, no dia 7, também a ‘concelhia' de Arouca havia ido a votos, e sem surpresas, Francisco Ferreira foi reeleito presidente da estrutura PS local por mais dois anos. 2022-11-26


Federação PS Aveiro

Jorge Sequeira, presidente

Secretariado
Hugo Oliveira, vice-presidente; Ana Maria Silva, Ana Sofia Pinho, Armando Humberto, Augusto Leite, Bruno Oliveira, Cláudia Santos, Luís Tovim, Filipe Costa, João Sousa, José Nuno Vieira, Nuno Marques Pereira, Paula Urbano, Rosa Maria Albernaz, Susana Correia
Joana Sá Pereira, presidente da Federação da JS
Rosa Venâncio, presidente do Departamento Federativo das Mulheres

PS Arouca
Francisco Ferreira, presidente

 
Arouca

Sábado, 04 de Fevereiro de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Este projecto dá novas competências às pessoas que lá habitam a nível de alimentação, higiene e saúde"

Padre Luis Mário, em declarações ao RV, faz o balanço do "Bairros Saudáveis"

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online