ASSOCIATIVISMO
 
Um voto decidiu vitória na Associação de Estudantes do AE Escariz
 
Lista M venceu eleições
Lista ‘M’ de Helena Santos garantiu o triunfo apenas à segunda volta
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu no dia 7 de Novembro a ‘segunda volta’ das eleições para a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Escariz, depois do primeiro sufrágio, disputada por três listas, não ter resultado na vitória de uma das concorrentes com mais de cinquenta por cento dos votos.
Na primeira disputa, as três listas eram encabeçadas no feminino e todas por alunas do 12º ano – Helena Santos (Fermedo), Eduarda Castro (São Miguel de Mato) e Ana Rita Santos (Fermedo), e a vitória acabou por sorrir à equipa de Helena Santos com 47% dos votos expressos.
Na segunda volta, que opôs a lista M (Helena Santos) e a lista D (Eduarda Castro) foi muito renhida, vencendo a contenda a lista M por apenas um voto (165 contra 164). 
Acompanham a nova presidente da direcção da AE Escariz neste mandato, Bruna Ferreira (Mesa Assembleia Geral) e Leonor Lima (Conselho Fiscal).
O universo eleitoral era de 402 alunos, tendo votado 334, registando-se cinco votos em branco.
Contados os boletins de voto, a nova equipa directiva dos estudantes do Agrupamento de Escolas de Escariz tomou posse para o mandato que termina no final do ano escolar 2022/2023.
Ao RODA VIVA, a nova presidente adiantou que «enquanto Associação de Estudantes, podemos assegurar que nos dedicaremos com determinação, espírito de equipa e de missão, sabendo manter um diálogo aberto e transparente com toda a comunidade escolar, com as estruturas representativas da escola e do município. A escola e o bem-estar dos alunos são a nossa prioridade». «É essencial dar voz aos estudantes, para que juntos possamos construir uma escola de sucesso, que prestigie o agrupamento na sua globalidade e que complete o trabalho realizado por toda a comunidade escolar. Agradecemos a todos os alunos que confiaram em nós». JCS 2022-11-22
 
Arouca

Terça, 29 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online