SOCIEDADE
 
Concelho de Arouca está sem veterinário municipal
 
Arouca é um concelho com tradição agro-pecuária
Processo de substituição do técnico que se aposentou foi iniciado em Agosto de 2021, ainda sem desfecho
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O até há poucos meses médico veterinário municipal, do quadro da autarquia, Joaquim Reis, aposentou-se no início do mês de Setembro e desde essa data o concelho de Arouca está sem profissional de saúde animal vinculado às funções de autoridade nessa área.
Segundo apurou o RODA VIVA, em Agosto de 2021 a Câmara Municipal iniciou um processo para a substituição – um concurso público para preenchimento do cargo – mas até ao momento ainda não há qualquer desfecho para suprir a lacuna no mapa de pessoal da edilidade. O cargo de veterinário municipal é uma exigência legal acometida às câmaras municipais, e o profissional tem o poder de autoridade nessa área higio-sanitária, nos termos do definido pela Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV).
Contactada sobre este dossiê, a edilidade responde que «o Município está a articular com a DGAV no sentido de averiguar se é possível a nomeação temporária de um veterinário de outro município enquanto decorre o concurso para preenchimento do lugar de veterinário municipal que ficou vago em virtude da aposentação do Dr. Joaquim Reis». Esclarece ainda que no processo de concurso de 2021 «a única candidata aprovada foi notificada para assinar contrato, tendo declinado a aceitação alegando ter tido uma melhor oferta de emprego e não estando por isso interessada em aceitar o lugar para o qual havia sido seleccionada». O necessário novo procedimento concursal «aguarda publicação em Diário da República para se avançar com a fase de candidaturas». RV 2022-11-16
 
Arouca

Terça, 29 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online