SOCIEDADE
 
Primeira obra do Orçamento Participativo prestes a ser inaugurada
 
Escadaria da Vista Alegre - um espaço de observação panorâmica da freguesia de Mansores
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Por Mansores, na escadaria e miradouro da Vista Alegre ultimam-se, por estes dias, os detalhes para conclusão da obra de revitalização daquele espaço, cuja inauguração decorre este mês de Agosto. O local foi intervencionado, nos últimos meses, fruto da vitória do projecto "Miradouro da Vista Alegre" na edição inaugural do Orçamento Participativo, em 2021, e conta com intervenção do artista plástico arouquense André Gomes.
O objectivo de Sara Tavares quando apresentou a proposta ao Orçamento Participativo passava por criar, num dos pontos mais altos da freguesia - o cimo da escadaria da Vista Alegre - "um espaço de observação panorâmica da freguesia de Mansores, do seu vale e das montanhas do Arouca Geopark, que possa também complementar o percurso PR 11 - Trilho das levadas". Da ideia até à concretização passaram alguns meses, mas a conclusão desta intervenção está prestes a acontecer.
Desde o primeiro momento, a Junta de Freguesia de Mansores associou-se à execução deste projecto, apoiando a intervenção na limpeza e requalificação dos degraus da escadaria e da plataforma do miradouro, tendo o Município de Arouca executado os 12.500€ previstos na criação de uma plataforma de madeira no topo do miradouro e nos corrimãos de apoio, bem como na intervenção artística que está a ser levada a cabo.
"É com especial orgulho que estamos prestes a inaugurar a primeira obra resultante de um processo participativo que envolveu toda a comunidade em torno da escolha dos projectos que queriam ver concretizados em Arouca. Queremos que o Miradouro da Vista Alegre, após a renovação que lhe fizemos em parceria com a Junta de Freguesia de Mansores, possa também atrair, com o novo colorido que habita a sua longa escadaria, novos visitantes ao nosso território", afirma a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
Recorde-se que a primeira edição do Orçamento Participativo teve como vencedores os projectos "Laboratório digital Intergeracional", "Brincar Não Tem Idade!", "Tecer Tradições - Oficinas Criativas", "Laboratório Digital - 1.º Ciclo" e "Miradouro da Vista Alegre". A actual edição do processo participativo encontra-se a decorrer, em fase de análise técnica de propostas, prosseguindo, a breve trecho, para votação pública. GCCMA 2022-08-06
 
Arouca

Sábado, 24 de Setembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A maior casa monástica era a de Arouca, para onde se deslocavam inúmeras jovens da alta linhagem do reino"

Helena Cruz Coelho, na apresentação do Diplomatário do Mosteiro de Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 72 visitantes online