ASSOCIATIVISMO
 
XIX aniversário do Rancho Folclórico Santa Cristina de Mansores
 
Actuação do rancho folclórico aniversariante
«Esta festa é um momento de reencontro e convívio»
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No fim-de-semana de 30 e 31 de Julho celebrou-se, no parque da Serra da Vila, em Mansores, o XIX aniversário do Rancho Folclórico Santa Cristina. Ao longo de dois dias, quem por lá passou teve a oportunidade de visitar diversas barraquinhas de artesanato e produtos locais e deliciar-se com os petiscos nas tasquinhas.
No sábado, 30 de Julho, o final de tarde foi marcado pela actuação do Grupo de Concertinas "Santiago e Amigos" que percorreu e animou todo o recinto da festa. Já depois de cair a noite, teve lugar a 2ª edição do Concurso "Mansores tem Talento", concurso que regressou após uma primeira edição em 2017. Foram 14 as actuações, individuais e colectivas, ligadas à música, à dança e à dramatização, que abrilhantaram a noite. O júri, após avaliar todas as atuações, atribuiu os três primeiros prémios a Gabriel Duarte e Rafael Pinho, Melissa Oliveira e Carolina Santos, respectivamente. Foram ainda atribuídos prémios revelação às actuações colectivas de Maria João, Rafael Conceição e Emma Conceição, Letícia Moreira e Eduarda Oliveira, e finalmente, Maria Inês e Letícia Rocha. «A nossa gratidão a todos os participantes que nos proporcionaram momentos inesquecíveis e os nossos mais sinceros agradecimentos ao "Clube do Paiva" e à Associação Geoparque Arouca, patrocinadores dos prémios aos participantes do concurso», disse a organização.
No domingo, 31 de Julho, a manhã ficou marcada pela já habitual missa campal no recinto da festa. Durante a tarde, e já com as barraquinhas e tasquinhas reabertas, deu-se início ao encontro de ranchos folclóricos, com as actuações do Rancho Folclórico de Provizende, Grupo Folclórico de Pessegueiro do Vale e, o anfitrião, Rancho Folclórico Santa Cristina de Mansores. À semelhança da noite de sábado, muitas foram as pessoas que se deslocaram ao parque da Serra da Vila para assistir a um autêntico desfile de tradições. Houve ainda tempo para se cantar os parabéns ao rancho aniversariante que recebeu palavras de encorajamento e de força da parte de Jorge Oliveira, presidente da Junta de Freguesia, de Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal, e de Joana Silva, presidente da A.C.R. Mansores.
Já em clima de fim de festa, teve lugar o sorteio de rifas e, por fim, convívio junto às tasquinhas. «Um agradecimento geral a todos os patrocinadores deste evento e à população que esteve presente, tornando esta festa um momento de reencontro e convívio». 2022-08-05
 
Arouca

Sábado, 24 de Setembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A maior casa monástica era a de Arouca, para onde se deslocavam inúmeras jovens da alta linhagem do reino"

Helena Cruz Coelho, na apresentação do Diplomatário do Mosteiro de Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 72 visitantes online