SOCIEDADE
 
Fascínio por culturas ancestrais inspira arte do arouquense André Gomes
 
André Gomes, à esquerda
Cerca de três dezenas de pinturas, desenhos e esculturas afirmam-se como transfigurações de experiências individuais e colectivas
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
"Construir uma Cabana" é a exposição do jovem artista arouquense André Gomes inaugurada ontem, 31 de Julho, no Museu Municipal de Arouca, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, e da vereadora do Desenvolvimento Social e Cultural, Cláudia Oliveira.
Cerca de três dezenas de pinturas, desenhos e esculturas afirmam-se como experimentações e transfigurações das experiências individuais e colectivas vivenciadas pelo autor natural da freguesia de Arouca, obras na sua maior parte inspiradas nos contactos com culturas ancestrais de povos da Ásia e do Médio Oriente proporcionados pelas viagens e projectos de voluntariado que empreendeu há meia dúzia de anos na opção por um Gap Year e que ainda hoje se prolongam nas realizações plásticas multifacetadas que estarão expostas até 11 de Setembro.
«"Construir uma Cabana" representa simbolicamente o mapeamento pessoal do eu e a sua relação com o mundo, sendo uma construção e reorganização de uma cosmovisão», explica o autor que estudou na escola artística Soares dos Reis e se licenciou em pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto. "Construir uma Cabana" é também uma «viagem pelo mapa imaginário do autor, em constante experimentação, criando um possível mundo novo».
Com entrada livre, a exposição, a não perder, pode ser visitada de terça-feira a domingo, nos horários 9h30-12h30 e 14h00-18h00 de abertura do Museu Municipal de Arouca. 2022-07-31 Manuel Matos/RV
 
Arouca

Terça, 30 de Maio de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Neste ambiente associativo todos são precisos"

Diogo Teixeira, presidente do Centro Desportivo e Recreativo de São Pedro de Nabais, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 88 visitantes online