SOCIEDADE
 
ESA: Campanha "Provérbios Impopulares" promove o combate à violência sobre as mulheres
 
Cartazes espalhados pela ESA
Dia Internacional comemora-se a 25 de Novembro
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
É uma das marcas negativas da sociedade portuguesa e também a de outros países onde os Direitos da Mulher sucumbem em favor de tradições culturais nefastas e incompreensíveis que em pleno século XXI já não deveriam ter lugar em lugar algum.
A educação precoce ajuda a mudar mentalidades e tradições. Às portas do Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres, que se celebra dia 25 de Novembro, as paredes da Escola Secundária de Arouca deixaram de transmitir apenas a cor neutra de todos os dias, elas estão desde hoje enriquecidas de mensagens positivas que apelam à mudança de mentalidades e atitudes. Desconstruir preconceitos e provérbios impopulares e reconstruir uma nova visão de sociedade que seja respeitadora das Mulheres está no cerne da iniciativa promovida pela equipa PES (Projecto de Educação para a Saúde) que, em colaboração com os alunos, mobiliza a comunidade escolar para a causa das Mulheres. A iniciativa tem o apoio do Via Verde Social da autarquia.
«A campanha "Provérbios Impopulares", criada pelas turmas 10ºFF1 em parceria com a equipa PES, no âmbito dos seus projectos de Cidadania e Desenvolvimento e de Educação Sexual, é uma campanha que tem como objectivo promover o combate à violência contra as mulheres, pegando na ideia da campanha promovida pela APAV em 2019. Os alunos seleccionaram provérbios populares, a maior parte contendo um conteúdo não protector relativamente à mulher, e portanto impopulares aos seus olhos, e transformaram-nos de forma a alertar a comunidade educativa para a necessidade de se alterar a posição do homem relativamente à mulher, tão enraizada ainda na nossa cultura», referem os promotores da iniciativa.
Uma mensagem universal que é também a de uma luta pelos Direitos Humanos. 2021-11-24 MM/RV
 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: NW a 8 km/h
Precip: 0.1 mm
Aguaceiros
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 57 visitantes online