SOCIEDADE
 
Padre Manuel Vilar homenageado em livro
 
«Um servidor exemplar da Igreja, que não se limitou a anunciar a Boa Nova, mas também, a procurar respostas para os problemas sociais que preocupavam os paroquianos»
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
"Uma narrativa em memórias - Irmão entre irmãos" é o livro evocativo da memória do Padre Manuel Vilar, natural da freguesia de Santa Eulália.
No passado dia 5 de Outubro, decorreu na freguesia de Ansiães, uma das nove paróquias do Marão em que o padre Manuel Vilar esteve, durante 40 anos, a apresentação do livro "Uma narrativa em memórias - Irmão entre irmãos".
A sessão contou com a presença da coordenadora do livro, Marília Cerqueira Gomes, do presidente da Associação PROGREDIR, Joaquim Miranda, do deputado Luís Leite Ramos, a quem coube a apresentação do livro, e do Bispo auxiliar do Porto, Dom Armando Esteves.
Joaquim Miranda lembrou um «servidor exemplar da Igreja, que não se limitou a anunciar a Boa Nova, mas também, a procurar respostas para os problemas sociais que preocupavam os paroquianos» e Dom Armando recordou um «homem que soube morrer porque soube viver».
O deputado Luís Leite Ramos, amigo do homenageado, recordou «um guia e uma fonte de inspiração», que conquistou os paroquianos «pelo exemplo de vida, pela simplicidade e generosidade, pela força das suas convicções, pela autenticidade da sua fé».
Na plateia, estavam cerca de duas centenas e meia de pessoas que decidiram juntar-se a esta homenagem, que agora se perpétua no tempo, através desta monografia.
Este livro faz uma incursão pela vida de Manuel Vilar e reúne depoimentos de familiares, amigos e colegas de trabalho. É uma edição da PROGREDIR - Associação para o Desenvolvimento Rural do Marão Ocidental, uma IPSS constituída em 1995, para promover o desenvolvimento rural integrado das freguesias de Ansiães, Bustelo, Candemil e Várzea e que teve como impulsionador o homenageado.
Manuel Vilar faleceu em Agosto de 2019. AV
 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: NW a 8 km/h
Precip: 0.1 mm
Aguaceiros
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 59 visitantes online