SOCIEDADE
 
Manuel Sobrinho Simões junta palestra à sessão de Reconhecimento Profissional do Rotary Club de Arouca
 
Doutorou-se em Patologia na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em 1979 e fez o pós-doutoramento em 1979/1980, no Instituto de Cancro da Noruega
“Medicina, docência e investigação científica”
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Manuel Sobrinho Simões é o profissional a quem o Rotary Club de Arouca reconhece o Mérito Profissional em 2021, evidenciando o percurso de um investigador cujos êxitos estão já reconhecidos em todo o mundo.
Interrompido durante a pandemia, o Rotary Club de Arouca volta a reconhecer o mérito profissional a arouquenses que se destaquem na sua actividade. Este ano, na cerimónia agendada para 6 de Novembro, é homenageado Manuel Sobrinho Simões, docente e investigador, personalidade nacional e mundial, mas que evidencia as suas raízes e a sua ligação a Arouca.
Licenciado com a classificação de 19 valores, Manuel Sobrinho Simões especializou-se em Anatomia Patológica cinco anos depois com a classificação de 20 valores. Doutorou-se em Patologia na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em 1979 e fez o pós-doutoramento em 1979/1980, no Instituto de Cancro da Noruega.
É professor Catedrático Jubilado (Professor Emérito) de Anatomia Patológica na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e director do IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto), cujo trabalho foi reconhecido, em 2015, pela revista britânica «The Patologist», como o patologista mais influente do mundo. Recebeu o Honorary Fellowship do Royal College of Pathologists em 2018 e, em 2019, a Distinção Pio del Rio Hortega da Sociedade Espanhola de Anatomia Patológica
Recebeu, ao longo da sua carreira, diversos prémios nacionais e internacionais. Destaca-se o Prémio Bordalo de 1996, atribuído ao seu Grupo de Investigação, o Prémio Seiva e o Prémio Pessoa, ambos em 2002. Em 2004 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e em 2017, com a Grão Cruz da Ordem Militar de Santiago de Espada.
Homem de um vasto conhecimento, Sobrinho Simões está sempre disposto a colaborar com instituições de Arouca e a participar na vida cultural e cívica do concelho.
A sessão de reconhecimento profissional acontece durante um almoço (inscrições em rotaryclubarouca@gmail.com) e é seguida de uma palestra sobre "Medicina, docência e investigação científica", proferida pelo galardoado. 2021-10-30
 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: NW a 8 km/h
Precip: 0.2 mm
Aguaceiros
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 50 visitantes online