POLÍTICA LOCAL
 
Vereador CDS questiona contratações na autarquia
 
Pedro Vieira, CDS Arouca
Oposição lembra os casos de um designer e de uma assessora política para a juventude
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O vereador centrista Pedro Vieira trouxe a uma reunião recente do executivo dois casos de contratação da edilidade liderada pela socialista Margarida Belém. Na última sessão de Janeiro, questionou a necessidade da Câmara ter ido ao mercado buscar um designer (Rafael Gilde, natural da freguesia de Santa Eulália) «quando no quadro da autarquia existe uma profissional da mesma área». O serviço de designer foi acertado já em Maio de 2020, com um contrato de um ano de duração, mas só agora o assunto mereceu a atenção de Pedro Vieira. «Que a contratação ocorreu por haver necessidade de reforçar os serviços com o desdobramento gráfico, a nova imagem do município e outros», foi a resposta sintética da presidente da Câmara.
O mesmo político, jurista de profissão, abordou também o tema da entrada em funções, por ajuste directo, de uma assessora (Cátia Camisão) para prestar serviço no âmbito das políticas de juventude. «Se o Conselho Municipal de Juventude [CMJ] não está implementado por falta de indicação de membros e questiona se não seria uma mais valia envolver no processo outras entidades e instituições juvenis?», questionou. Neste ponto, o social-democrata Vitor Carvalho foi mais longe: «A presidente foi vereadora entre 2009 e 2017 e vice-presidente entre 2013 e 2017 onde teve a seu cargo o tema da Juventude. Mais, de 2017 até final de 2020, mesmo depois de várias vezes ter sido alertada para a temática, não conseguiu implementar o CMJ, afirmando mesmo que as políticas adoptadas relativamente aos jovens eram transversais. Ora agora em 2021 e praticamente em final de mandato, vai contratar externamente 'Consultoria no âmbito da concepção, desenvolvimento e implementação de políticas de juventude no Município de Arouca'. É portanto, a prova cabal e demonstração da total incapacidade e ausência de visão e implementação de políticas para a juventude. Acresce ainda que o contrato de prestação de serviços é de 365 dias, extravasa o período do actual mandato, o que é demonstrativo da sua vontade, mas não tem nada de democrático».
Margarida Belém ripostou «que o Município tem trabalhado as políticas de juventude em todas as suas áreas de actuação e recorreu a uma prestação de serviços para apoiar na operacionalização da estratégia municipal, e que estão a ser notificadas as entidades para indicarem os membros para a constituição do Conselho Municipal de Juventude». RV 2021-02-20
 
Arouca

Quarta, 24 de Fevereiro de 2021

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 2.0 mm
Chuva
Qui
T 11º
V 0 km/h
Sex
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A prazo relativamente curto se eliminará qualquer veleidade de concretizar a Regionalização Administrativa do País"

Armando Zola, antigo presidente da CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 59 visitantes online