POLÍTICA LOCAL
 
Vereador CDS questiona contratações na autarquia
 
Pedro Vieira, CDS Arouca
Oposição lembra os casos de um designer e de uma assessora política para a juventude
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O vereador centrista Pedro Vieira trouxe a uma reunião recente do executivo dois casos de contratação da edilidade liderada pela socialista Margarida Belém. Na última sessão de Janeiro, questionou a necessidade da Câmara ter ido ao mercado buscar um designer (Rafael Gilde, natural da freguesia de Santa Eulália) «quando no quadro da autarquia existe uma profissional da mesma área». O serviço de designer foi acertado já em Maio de 2020, com um contrato de um ano de duração, mas só agora o assunto mereceu a atenção de Pedro Vieira. «Que a contratação ocorreu por haver necessidade de reforçar os serviços com o desdobramento gráfico, a nova imagem do município e outros», foi a resposta sintética da presidente da Câmara.
O mesmo político, jurista de profissão, abordou também o tema da entrada em funções, por ajuste directo, de uma assessora (Cátia Camisão) para prestar serviço no âmbito das políticas de juventude. «Se o Conselho Municipal de Juventude [CMJ] não está implementado por falta de indicação de membros e questiona se não seria uma mais valia envolver no processo outras entidades e instituições juvenis?», questionou. Neste ponto, o social-democrata Vitor Carvalho foi mais longe: «A presidente foi vereadora entre 2009 e 2017 e vice-presidente entre 2013 e 2017 onde teve a seu cargo o tema da Juventude. Mais, de 2017 até final de 2020, mesmo depois de várias vezes ter sido alertada para a temática, não conseguiu implementar o CMJ, afirmando mesmo que as políticas adoptadas relativamente aos jovens eram transversais. Ora agora em 2021 e praticamente em final de mandato, vai contratar externamente 'Consultoria no âmbito da concepção, desenvolvimento e implementação de políticas de juventude no Município de Arouca'. É portanto, a prova cabal e demonstração da total incapacidade e ausência de visão e implementação de políticas para a juventude. Acresce ainda que o contrato de prestação de serviços é de 365 dias, extravasa o período do actual mandato, o que é demonstrativo da sua vontade, mas não tem nada de democrático».
Margarida Belém ripostou «que o Município tem trabalhado as políticas de juventude em todas as suas áreas de actuação e recorreu a uma prestação de serviços para apoiar na operacionalização da estratégia municipal, e que estão a ser notificadas as entidades para indicarem os membros para a constituição do Conselho Municipal de Juventude». RV 2021-02-20
 
Arouca

Sexta, 07 de Maio de 2021

Actual
Temp: 17º
Vento: NNW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 18º
V 2 km/h
Dom
T 13º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Sentimo-nos motivados ao ter connosco uma equipa sólida e coesa"

Celso Portugal, empossado como presidente dos BVA para novo mandato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 53 visitantes online