SOCIEDADE
 
Agrupamento de Escolas de Escariz acolhe alunos em actividades presenciais
 
Pólo escolar de Escariz integra o AEE
Beneficiam da medida as crianças cujos pais se encontram a laborar em serviços essenciais
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Com a declaração do estado de emergência e consequência do decidido no Conselho de Ministros do dia 21 de Janeiro, as escolas suspenderam, durante 15 dias, as actividades lectivas e não-lectivas, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.
A direcção do Agrupamento de Escolas de Escariz (AEE) recebeu esta decisão «como sendo uma deliberação difícil do governo português, mas urgente e necessária à realidade crítica que o nosso país está infelizmente a viver», refere um elemento dirigente.
Nesse contexto, o AEE faz parte da rede de escolas de acolhimento e, neste momento, já está a acolher alunos que usufruem de medidas adicionais (recepção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais, e servindo refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da acção social escolar, com o envolvimento das autarquias locais, a fim de garantir a disponibilização das refeições necessárias).
«Todo o processo de E@D [ensino à distância] foi, no primeiro confinamento, desenvolvido com grande empenho, motivação e engenho, sendo reconhecida a sua eficácia, por parte dos alunos e dos parceiros, nomeadamente das Associações de Pais e Encarregados de Educação. O Plano E@D foi delineado e implementado na altura e já foi pedagogicamente revisto e revalidado, para que possa ser accionado se necessário. No entanto, actualmente, e perante a perspectiva cada vez mais próxima de um regresso ao E@D, a nossa atenção centra-se nas dificuldades sentidas e que se reúnem de forma muito clara na falta de equipamentos informáticos, equipamentos obsoletos, falta de rede ou rede que não sustenta uma utilização constante, estável e fiável».
Consideram urgente uma decisão, «o quanto antes», relativamente às provas externas. «A escola tem de se concentrar no que realmente é importante: diminuir as desigualdades no final desta catástrofe e assegurar as aprendizagens essenciais sem mais dúvidas, tensões e desgastes». 2021-01-27
 
Arouca

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Actual
Temp: 12º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Dom
T 16º
V 3 km/h
Seg
T 14º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A Academia Sénior de Arouca preocupa-se com todos, ninguém fica para trás"

Carlos Silva Sousa, presidente da ASARC, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 51 visitantes online