SOCIEDADE
 
Utentes e funcionários da Misericórdia de Arouca levaram primeira dose da vacina-covid
 
Provedor da SCMA foi vacinado
Militares estão a reforçar a resposta à pandemia no concelho
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu hoje a primeira fase de vacinação da estrutura residencial para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Arouca. No período da manhã as dezenas de utentes séniores foram inoculados com a primeira dose da vacina da Pfizer, e durante a tarde o procedimento seguiu para os funcionários do equipamento social.
Amanhã o processo repete-se na unidade de cuidados continuados (antigo hospital) da instituição. RV 2021-01-19


Equipa do Município integra Projecto Rastreio Colaborativo COVID-19


COMUNICADO | Em Novembro do ano passado, o Município de Arouca criou uma equipa para apoiar as entidades de saúde locais nos rastreamentos de contactos no âmbito da COVID-19. Esta equipa foi agora reforçada com 10 militares do Quartel da Serra do Pilar, no âmbito do Projecto Rastreio Colaborativo COVID-19, o qual foi criado para interromper de forma mais célere as cadeias de transmissão do novo coronavírus.
Os militares e elementos da equipa do município estiveram recentemente numa formação, na sede da Administração Regional de Saúde do Norte - ARS Norte, capacitando-se para integrarem o referido Projecto Rastreio Colaborativo COVID-19.
Desde 16 de Janeiro que os militares estão, assim, a reforçar a resposta à pandemia no concelho de Arouca, agilizando o contacto telefónico com os casos positivos à COVID-19, imediatamente após o seu diagnóstico, de forma a instituir as medidas necessárias no mais curto período de tempo. Este apoio está a ser prestado sob a coordenação de profissionais de saúde da ARS Norte, em colaboração com a Autoridade de Saúde Pública Local e o Serviço Municipal de Protecção Civil. GCCMA
 
Arouca

Quarta, 24 de Fevereiro de 2021

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 2.0 mm
Chuva
Qui
T 11º
V 0 km/h
Sex
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A prazo relativamente curto se eliminará qualquer veleidade de concretizar a Regionalização Administrativa do País"

Armando Zola, antigo presidente da CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 49 visitantes online