SOCIEDADE
 
Insolvência FCA: Vereadores votam pela salvação da SDUQ
 
Carlos Pinho lidera a SDUQ (sociedade desportiva unipessoal por quotas)
Município de Arouca é um dos 58 credores da sociedade desportiva
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Se depender apenas da Câmara Municipal de Arouca, um dos 58 credores da sociedade desportiva (SDUQ) do Futebol Clube de Arouca, a componente do futebol profissional do FCA não será liquidada e extinta. De acordo com a votação do ponto 6. da reunião do executivo que se realizou ontem (dia 5), todos os seis vereadores presentes optaram pela "manutenção da actividade e apresentação de um plano de insolvência com vista à recuperação da SDUQ", em vez da opção da "liquidação e consequente extinção" daquela sociedade detida a 100% pelo clube.
O assunto chegou à reunião por iniciativa da presidente de Câmara, que assinou um memorando em que relata a remessa de um ofício à autarquia, por parte do Tribunal do Comércio da Comarca de Aveiro (proc. 3568/20.1T8OAZ), pedindo a pronúncia da edilidade na qualidade de credor da SDUQ [esta sociedade tem em dívida mais de 1,5 milhões de euros], que foi declarada insolvente depois de falhado um Plano Especial de Revitalização (PER). A proposta de Margarida Belém refere, nomeadamente, «a importância que a Futebol Clube de Arouca, SDUQ, Lda. tem para o nosso Município,..., faz parte da identidade da terra, movimentando multidões,... e relevante na prática desportiva».
Da lista de credores arouquenses da entidade insolvente - presidida por Carlos Pinho -, além do Município, estão a associação AICIA, o próprio clube FCA e seus funcionários, e algumas sociedades comerciais. RV 2021-01-06

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
http://rodaviva.pt/?action=noticias&seccaoid=1&id=6507
http://rodaviva.pt/?action=noticias&seccaoid=2&id=6470
http://rodaviva.pt/?action=noticias&seccaoid=2&id=6127

 
Arouca

Quinta, 28 de Janeiro de 2021

Actual
Temp: 12º
Vento: SE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Sex
T 14º
V 3 km/h
Sáb
T 11º
V 10 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os arouquenses estão preocupados com o preço da água, tal como eu estou"

Margarida Belém, presidente da CMA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online