SOCIEDADE
 
Insolvência FCA: Vereadores votam pela salvação da SDUQ
 
Carlos Pinho lidera a SDUQ (sociedade desportiva unipessoal por quotas)
Município de Arouca é um dos 58 credores da sociedade desportiva
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Se depender apenas da Câmara Municipal de Arouca, um dos 58 credores da sociedade desportiva (SDUQ) do Futebol Clube de Arouca, a componente do futebol profissional do FCA não será liquidada e extinta. De acordo com a votação do ponto 6. da reunião do executivo que se realizou ontem (dia 5), todos os seis vereadores presentes optaram pela "manutenção da actividade e apresentação de um plano de insolvência com vista à recuperação da SDUQ", em vez da opção da "liquidação e consequente extinção" daquela sociedade detida a 100% pelo clube.
O assunto chegou à reunião por iniciativa da presidente de Câmara, que assinou um memorando em que relata a remessa de um ofício à autarquia, por parte do Tribunal do Comércio da Comarca de Aveiro (proc. 3568/20.1T8OAZ), pedindo a pronúncia da edilidade na qualidade de credor da SDUQ [esta sociedade tem em dívida mais de 1,5 milhões de euros], que foi declarada insolvente depois de falhado um Plano Especial de Revitalização (PER). A proposta de Margarida Belém refere, nomeadamente, «a importância que a Futebol Clube de Arouca, SDUQ, Lda. tem para o nosso Município,..., faz parte da identidade da terra, movimentando multidões,... e relevante na prática desportiva».
Da lista de credores arouquenses da entidade insolvente - presidida por Carlos Pinho -, além do Município, estão a associação AICIA, o próprio clube FCA e seus funcionários, e algumas sociedades comerciais. RV 2021-01-06

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
http://rodaviva.pt/?action=noticias&seccaoid=1&id=6507
http://rodaviva.pt/?action=noticias&seccaoid=2&id=6470
http://rodaviva.pt/?action=noticias&seccaoid=2&id=6127

 
Arouca

Terça, 15 de Junho de 2021

Actual
Temp: 28º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 22º
V 2 km/h
Qui
T 18º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Arouca é mais do que a vila"

Afonso Portugal (PS), na última AM, a propósito da discussão da política de habitação no município

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 45 visitantes online