POLÍTICA LOCAL
 
Artur Neves não se recandidata à Assembleia Municipal em 2021
 
Artur Neves esteve recentemente no 'Sexta às 9' (RTP) onde criticou omissão das autoridades no 'caso' dos helicópteros da ANEPC imobilizados
Próxima sessão da AM vai votar o prolongamento da suspensão de mandato do antigo autarca por mais três meses
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Assembleia Municipal de Arouca vai reunir no próximo dia 3 de Dezembro em sessão extraordinária na Loja Interactiva de Turismo, sendo um dos pontos da ordem de trabalhos o prolongamento da suspensão até Dezembro do mandato do presidente eleito daquele órgão, Artur Neves. Recorde-se que o antigo autarca do PS tem vindo a ser substituído no cargo, nos últimos três meses, por Carlos Esteves.
RODA VIVA entrou em contacto com Artur Neves que explicou a razão para novo alargamento da suspensão: "tem a ver exactamente com o motivo que justificou a primeira suspensão do mandato, ou seja, decorre dos constrangimentos de mobilidade intercontinental impostos pela pandemia, daí a suspensão por mais três meses (Setembro a Dezembro), sendo temporária, como se percebe".
Questionado sobre a data provável para o regresso ao órgão municipal deliberativo, deixa uma intenção: "admito que, com a esperança do regresso à normalidade da vida que conhecemos, por acção da anunciada vacina para o início do próximo ano, possa retomar o lugar de presidente da Assembleia a partir de Fevereiro 2021, como muito desejo, dado o compromisso que tenho com o povo de Arouca e com quem me elegeu".
Apesar de estar a exercer funções profissionais em Angola, Neves assevera que "estou unicamente focado em ter condições que me permitam conciliar a minha vida profissional com o mandato actual de presidente da Assembleia Municipal; pretendo concluir o mandato consciente de tudo ter feito - do que de mim dependa - para cumprir o compromisso que assumi com o povo de Arouca".
Sobre uma eventual recandidatura à presidência da AM nas próximas eleições autárquicas que se realizam no Outono de 2021, a sua posição é taxativa: "é minha intenção não me candidatar", elencando de seguida as razões para aquela decisão - "sabem todos aqueles que comigo convivem mais de perto, que os compromissos e responsabilidades profissionais que assumi após sair do governo, só com muito esforço pessoal e sacrifícios de vária ordem são conciliáveis com o cargo de presidente da Assembleia Municipal".
Artur Neves foi presidente da Junta de Freguesia de Alvarenga de 1993 / 2001, presidente da Câmara Municipal de Arouca de 2005 a 2017, e exerceu as funções de Secretário de Estado da Protecção Civil de 2017 a 2019. RV 2020-11-26
 
Arouca

Quinta, 28 de Janeiro de 2021

Actual
Temp: 12º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0.2 mm
Muito Nublado
Sex
T 14º
V 3 km/h
Sáb
T 11º
V 10 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os arouquenses estão preocupados com o preço da água, tal como eu estou"

Margarida Belém, presidente da CMA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 37 visitantes online