SOCIEDADE
 
Há novo presidente na Associação de Estudantes da Escola Secundária de Arouca
 
Tiago Oliveira falou ao RODA VIVA
Tiago Oliveira, do 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias, e a sua lista P, venceram a eleição
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A 20 de Novembro, decorreu a eleição para os órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Arouca. Estiveram sujeitas ao escrutínio dos alunos, a lista F, encabeçada por Mário Brandão, do 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias e a lista P, liderado por Tiago Oliveira da mesma turma.
Tiago Oliveira com 17 anos, residente na união de freguesias de Arouca e Burgo, foi eleito para comandar os desígnios da AEESA com 317 votos. A outra lista concorrente teve 302 votos e houve ainda um voto em branco e um voto nulo. Este sufrágio aconteceu depois de alguns meses em que os alunos prepararam o embate eleitoral, conscientes de que tudo teria que ser diferente.
Num ano em que os estudantes têm como única certeza a incerteza, o novo presidente deste organismo estudantil, em declarações ao RODA VIVA, conta que o seu primeiro grande objectivo é "concluir o processo de legalização da Associação de Estudantes", iniciado no ano anterior. Acrescentou que se candidatou porque o que o motiva é "poder fazer parte da história da escola e, se tudo correr como esperado, ser o presidente que oficializou a associação".
Entre as medidas dos jovens dirigentes está também a criação de um "banco de resumos através de uma plataforma digital", que pretende "generalizar o acesso a conteúdos de qualidade, a alunos do 7º ao 12º ano".
Atento aos problemas que a escola enfrenta em virtude da pandemia, Tiago afirma que existe falta de funcionários na escola para supervisionar todos os espaços. Além disso, considera que devia ser medida a temperatura aos estudantes à entrada da escola, para "se controlarem possíveis focos de contágio por Covid-19".
Tiago está entusiasmado com esta eleição e afirma que a sua equipa quer trabalhar com a comunidade escolar, temas como a homossexualidade e a toxicodependência. Para isso, pretendem "trazer à escola, casos reais".
Há ainda o interesse de se envolverem com outras organizações do concelho, de forma a promover-se o trabalho em rede e a partilha de saber. André Vilar 2020-11-22
 
Arouca

Terça, 01 de Dezembro de 2020

Actual
Temp: 10º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 14º
V 3 km/h
Qui
T 11º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Tudo iremos fazer para aceder às verbas que a UE irá enviar, para minorar os problemas económicos dos nossos associados"

Carlos Brandão, presidente da AECA, durante a tomada de posse para novo mandato

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 24 visitantes online