ASSOCIATIVISMO
 
Chave: ‘Semente de Futuro’ já é clube UNESCO
 
Cerimónia no lugar do Casal
O acordo é válido por um período experimental de um ano, sendo reavaliado no final deste período
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu na passada terça-feira, na sede da 'Semente de Futuro', no lugar do Casal, freguesia de Chave, a assinatura de um protocolo entre a designada cooperativa de solidariedade social e a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
"A Semente de Futuro propõe-se criar e dinamizar um Clube UNESCO especializado na área de desenvolvimento comunitário" e "adoptará a denominação Clube UNESCO Semente de Futuro", pode ler-se em duas das cláusulas do protocolo assinado a quatro mãos na tarde do último dia 10.
Sérgio Gorjão, secretário executivo da Comissão Nacional da UNESCO, José Brandão Pedro, presidente da 'Semente de Futuro', Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, e José Luís Fevereiro, em representação da Junta de Freguesia de Chave, rubricaram o acordo válido por um período experimental de um ano, sendo reavaliado no final deste período. Se a avaliação for positiva, o protocolo é renovado por dois anos e "seguidamente automaticamente renovado por períodos de dois anos".
Na sessão, presidida por José Brandão Pedro, marcaram ainda presença António Duarte ('Associação Geoparque de Arouca'), Adriano Fernandes ('Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente'), Eduardo Portugal ('Interact Arouca Escariz'), Fernando Ferreira ('Equipa SB Design Multimédia'), Vitor Venceslau, director do Agrupamento de Escolas de Escariz, e Teresa Ferreira (em representação da comunidade de Chave).
"Associados em clube, esperamos nesta rede encontrar inspirações e ecos para o trabalho em proximidade, em pequenos grupos e em cada um de nós! Com a Natureza e a arte como suportes, acreditamos poder contribuir à nossa escala para o "Desenvolvimento", com os sentidos que em conjunto vamos encontrando", assinalou a 'Semente de Futuro' nas suas redes sociais.
Na mesma cerimónia, a cooperativa anfitriã deste evento, que é agora o 66º clube UNESCO em Portugal, presenteou todos os convidados com uma pequena apresentação de excertos da habitual peça alusiva ao São Martinho. Ruben Tavares 2020-11-16
 
Arouca

Segunda, 30 de Novembro de 2020

Actual
Temp: 10º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 16º
V 0 km/h
Qua
T 14º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Tudo iremos fazer para aceder às verbas que a UE irá enviar, para minorar os problemas económicos dos nossos associados"

Carlos Brandão, presidente da AECA, durante a tomada de posse para novo mandato

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 31 visitantes online