SOCIEDADE
 
Águas do Norte processa cinco clientes arouquenses em Setembro
 
Estarão em causa dívidas por falta de pagamento do serviço fornecido
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No mês de Setembro, deram entrada na Tribunal Judicial de Arouca (Comarca de Aveiro) cinco processos intentados pela Águas do Norte, SA (concessionária do serviço de abastecimento de água no concelho) contra clientes arouquenses da empresa com montantes pecuniários em dívida. De acordo com o que apurou o RODA VIVA, os cinco alegados devedores são utentes domésticos e os valores em débito reclamados pela empresa intermunicipal variam entre os 121 e os 1.381 euros.
Todos os cinco processos correm sob o regime de 'Acção Especial para o Cumprimento de Obrigações Pecuniárias Emergentes de Contratos (AECOP)', uma acção judicial mais simples e célere que as restantes acções que correm nos tribunais, e que é destinada aos pedidos de baixo montante (iguais ou inferiores a 15.000 euros), e se o valor do processo for igual ou inferior a 5.000 euros, as partes (autor e réu) não necessitam de estar representadas por advogado ou solicitador.
As tarifas cobradas pela Águas do Norte, SA, que tem participação accionista minoritária da Câmara Municipal de Arouca, têm sido alvo de contestação política e popular, estando a decorrer uma recolha de assinaturas entre os munícipes para a apresentação de uma petição popular com vista à revogação de práticas consideradas abusivas e dos aumento dos preços que constam do contrato de concessão (água e saneamento). RV 2020-09-26
 
Arouca

Quarta, 28 de Outubro de 2020

Actual
Temp: 11º
Vento: ENE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 16º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Continua a aposta (da CMA) 'quase irracional' no turismo"

Carlos Tavares, lider do PPM-Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 8 visitantes online