SOCIEDADE
 
Escolas do município abrem o ano com agendas diferentes
 
Polo escolar de Rossas
Quase 2800 alunos arouquenses começam esta semana as actividades lectivas
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Sob normas rígidas de segurança sanitária, os dois agrupamentos escolares do concelho - AE Arouca e AE de Escariz - prepararam a agenda e o plano de regresso à escola para o novo ano lectivo. As primeiras reuniões com os pais e depois com os alunos visam proporcionar prioritariamente as informações escolares e a sensibilização necessárias sobre as novas adaptações à organização escolar em função contexto pandémico que se vive no país e no próprio município, onde vários surtos se agravaram nas últimas semanas.

Aulas a partir de terça-feira no AE Arouca

No AE Arouca, que acolhe cerca de 2000 alunos, a recepção aos alunos começou hoje, segunda-feira, no período da manhã, para uma parte dos discentes. No Pré-Escolar e no 1º Ciclo a recepção às crianças foi feita pelos educadores de infância e professores titulares das turmas nas respectivas escolas, início lectivo que foi precedido de reuniões prévias com os encarregados de educação na última sexta-feira.
Após um interregno de funcionamento para obras de remodelação, a Escola EB2,3 volta a receber os alunos do 5º e 6º anos, que tiveram a recepção escolar a cargo dos respectivos directores de turma e secretário. Na Escola Secundária, a manhã foi reservada à recepção dos alunos das turmas dos Cursos Profissionais, acolhimento também proporcionado pelos directores de turma e directores de curso. No AE Arouca, a recepção aos restantes alunos, a cargo dos directores de turma e secretários, prossegue amanhã, terça-feira, apenas no primeiro tempo lectivo da manhã para todas as turmas do 7º, 8º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, sendo que a partir do segundo tempo lectivo já alunos e professores estarão em cumprimento do horário normal de aulas. Dia 15 de Setembro, terça-feira, que marca o arranque das actividades lectivas para todas a crianças e jovens do AE Arouca, da educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário.

AE Escariz inicia as aulas sexta-feira

Com uma agenda mais distribuída no tempo, a entrada do novo ano lectivo no AE Escariz está a decorrer de 10 de Setembro até à próxima quarta-feira, cinco dias reservados à realização de reuniões prévias com todos os encarregados de educação dos alunos, do ensino Pré-Escolar ao Ensino Secundário. Com um total de 762 alunos, no AE Escariz a próxima manhã de quinta-feira está destinada à receção apenas dos novos grupos do Pré-Escolar, dos alunos do 1º ano do 1ºCEB e do 5º ano de escolaridade, que serão acompanhados pelos seus docentes titulares e directores de turma, respectivamente. Na parte da tarde, será a vez do acolhimento aos alunos do ensino secundário, mas apenas do 10º ano. O início das aulas e do cumprimento integral dos horários escolares no AE Escariz está agendado para a próxima sexta-feira, 18 de Setembro. 2010-09-14 RV

 
Arouca

Domingo, 26 de Setembro de 2021

Actual
Temp: 14º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Seg
T 18º
V 2 km/h
Ter
T 18º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Obras do novo hotel no Mosteiro arrancam no final do mês de Setembro"

Anúncio de Rui Dinis, da empresa MS Hotels, durante a apresentação em Arouca do projecto da unidade

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 40 visitantes online