SOCIEDADE
 
Escolas do município abrem o ano com agendas diferentes
 
Polo escolar de Rossas
Quase 2800 alunos arouquenses começam esta semana as actividades lectivas
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Sob normas rígidas de segurança sanitária, os dois agrupamentos escolares do concelho - AE Arouca e AE de Escariz - prepararam a agenda e o plano de regresso à escola para o novo ano lectivo. As primeiras reuniões com os pais e depois com os alunos visam proporcionar prioritariamente as informações escolares e a sensibilização necessárias sobre as novas adaptações à organização escolar em função contexto pandémico que se vive no país e no próprio município, onde vários surtos se agravaram nas últimas semanas.

Aulas a partir de terça-feira no AE Arouca

No AE Arouca, que acolhe cerca de 2000 alunos, a recepção aos alunos começou hoje, segunda-feira, no período da manhã, para uma parte dos discentes. No Pré-Escolar e no 1º Ciclo a recepção às crianças foi feita pelos educadores de infância e professores titulares das turmas nas respectivas escolas, início lectivo que foi precedido de reuniões prévias com os encarregados de educação na última sexta-feira.
Após um interregno de funcionamento para obras de remodelação, a Escola EB2,3 volta a receber os alunos do 5º e 6º anos, que tiveram a recepção escolar a cargo dos respectivos directores de turma e secretário. Na Escola Secundária, a manhã foi reservada à recepção dos alunos das turmas dos Cursos Profissionais, acolhimento também proporcionado pelos directores de turma e directores de curso. No AE Arouca, a recepção aos restantes alunos, a cargo dos directores de turma e secretários, prossegue amanhã, terça-feira, apenas no primeiro tempo lectivo da manhã para todas as turmas do 7º, 8º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, sendo que a partir do segundo tempo lectivo já alunos e professores estarão em cumprimento do horário normal de aulas. Dia 15 de Setembro, terça-feira, que marca o arranque das actividades lectivas para todas a crianças e jovens do AE Arouca, da educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário.

AE Escariz inicia as aulas sexta-feira

Com uma agenda mais distribuída no tempo, a entrada do novo ano lectivo no AE Escariz está a decorrer de 10 de Setembro até à próxima quarta-feira, cinco dias reservados à realização de reuniões prévias com todos os encarregados de educação dos alunos, do ensino Pré-Escolar ao Ensino Secundário. Com um total de 762 alunos, no AE Escariz a próxima manhã de quinta-feira está destinada à receção apenas dos novos grupos do Pré-Escolar, dos alunos do 1º ano do 1ºCEB e do 5º ano de escolaridade, que serão acompanhados pelos seus docentes titulares e directores de turma, respectivamente. Na parte da tarde, será a vez do acolhimento aos alunos do ensino secundário, mas apenas do 10º ano. O início das aulas e do cumprimento integral dos horários escolares no AE Escariz está agendado para a próxima sexta-feira, 18 de Setembro. 2010-09-14 RV

 
Arouca

Quarta, 30 de Setembro de 2020

Actual
Temp: 13º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 16º
V 5 km/h
Sex
T 13º
V 10 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O município desinvestiu nos jovens"

Ricardo Martins, lider da Juventude Popular, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 18 visitantes online