SOCIEDADE
 
COVID-19: Dois detidos em Arouca por violação de confinamento obrigatório
 
Centro de testes covid em Arouca
Ultrapassada a barreira dos 200 casos activos no concelho
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e do Posto Territorial de Arouca, deteve dois homens, de 38 e 50 anos, nos dias 8 e 9 de Setembro, no concelho de Arouca, «por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no âmbito da pandemia de COVID-19», refere uma nota de imprensa da força policial enviada à redacção do RODA VIVA.
«No decorrer de uma acção de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, no dia 8 de Setembro, os militares da Guarda deslocaram-se à residência do suspeito, onde verificaram que o mesmo se tinha ausentado do domicílio. Após contacto com o infractor, foi possível perceber que se encontrava no seu local de trabalho, tendo-lhe sido determinado o regresso a casa, após o que foi detido».
Numa outra situação, ontem, dia 9 de Setembro, militares do Posto Territorial de Arouca detiveram um homem de 50 anos, pela prática do mesmo crime, na freguesia de Santa Eulália, o qual viria, já no dia de hoje, pelas 08h30, a ser novamente encontrado na via pública, em violação do confinamento obrigatório, pelo que foi novamente detido, agora na freguesia de Burgo.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Arouca.
«A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respectivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência».

Ultrapassada a barreira dos 200 casos activos no concelho


Depois de um interregno de um dia sem novos casos activos no concelho de Arouca, anteontem, ontem e hoje a autarquia anunciou mais 19 casos (5 + 8 + 6) de teste positivo ao novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo ultrapassada a barreira das duas centenas de infectados (204). Desde o último fim-de-semana, contabilizam-se também mais três cidadãos recuperados e um óbito.
O 'contador' do site da autarquia dedicado à pandemia regista: 204 casos actualmente activos, e desde o início do surto 272 casos, 61 recuperados e sete óbitos. RV 2020-09-10
 
Arouca

Quarta, 30 de Setembro de 2020

Actual
Temp: 14º
Vento: NW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 5 km/h
Sex
T 13º
V 10 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O município desinvestiu nos jovens"

Ricardo Martins, lider da Juventude Popular, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 20 visitantes online