SOCIEDADE
 
Militares não receberam jovens de Arouca no DDN... mas vieram vigiar fogos
 
Equipa de militares para reforçar vigilância florestal
Risco de contágio de covid-19 motivou decisão inédita do Ministério da Defesa
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Caso único no país: os jovens arouquenses nascidos em 2001 e que iriam este ano participar no Dia da Defesa Nacional, de 2 a 4 de Setembro, foram informados na véspera que tinham sido desconvocados das actividades que visam dar a conhecer as potencialidades dos três ramos das forças armadas portuguesas: exército, marinha e força aérea.
Ao RODA VIVA, o gabinete de comunicação do Ministério da Defesa (MD) recusou a ideia de discriminação, «a situação epidemiológica do concelho de Arouca [covid-19] foi a que suscitou maior preocupação, e foram avaliados os potenciais riscos de contágio associados. A participação dos jovens de Arouca fica adiada para a próxima edição, em 2021». O jornal confrontou ainda o MD sobre se o critério adoptado não põe em causa a participação de jovens cidadãos arouquenses noutras actividades fora do concelho, como a frequência do ensino superior, por exemplo, e a resposta foi lacónica: «Não temos a tutela de outros ministérios, e seguimos orientações das autoridades de saúde competentes».
Ontem foi anunciado pela autarquia que militares da Marinha portuguesa vão estar em Arouca até 9 de Setembro para reforçar o patrulhamento e vigilância de modo a impedir fogos florestais (foto), após a declaração de situação de alerta em 14 distritos do país. RV 2020-09-06


NOTÍCIA RELACIONADA: aqui
 
Arouca

Terça, 29 de Setembro de 2020

Actual
Temp: 24º
Vento: NNW a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 20º
V 3 km/h
Qui
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O município desinvestiu nos jovens"

Ricardo Martins, lider da Juventude Popular, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 16 visitantes online