POLÍTICA LOCAL
 
Artur Neves suspende funções na Assembleia Municipal
 
Artur Neves
Na sessão foi anunciado que a ponte pedonal suspensa só será inaugurada no Outono
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu hoje durante a tarde a Assembleia Municipal, com uma ordem de trabalho extensa. A primeira novidade da sessão foi a ausência do presidente daquele órgão deliberativo, Artur Neves, que em missiva enviada ao primeiro secretário da AM, Carlos Esteves, e mais tarde à redacção do RODA VIVA, deu conta da sua indisponibilidade.
O autarca a exercer funções profissionais em Angola, no Banco BIC, referiu naquele documento que "as restrições de mobilidade aérea intercontinental, que se fazem sentir desde o início de Março último e que são decorrentes da pandemia associada ao novo coronavírus, continuam a impedir-me, desde essa altura, de fazer a gestão normal da minha agenda pessoal e profissional". Sublinhou ainda que "os acontecimentos mais recentes em Portugal e em outros países, com a incerteza que os últimos dados da infecção está a provocar, impedem-me, ao contrário do que era a minha expectativa, de estar presente na Assembleia Municipal do dia 29 de Junho e muito provavelmente em outros momentos".
Por isso, "decidi, por isso, suspender o meu mandato, com efeito imediato, até que haja condições que me permitam compatibilizar a minha actividade profissional com a minha agenda pessoal associada ao mandato da Assembleia Municipal".
O autarca deixa o seu mandato por um período de três meses, "que poderá ser antecipado ou prorrogado em função da evolução da pandemia e da normalização da nossa vida colectiva".
O assunto foi acrescentado hoje à ordem de trabalhos da AM, tendo sido o último tema a ser votado. Com apenas três abstenções, a intenção de Artur Neves foi aceite, e vai ser substituído nesse período por Carlos Esteves, também eleito nas listas do PS, que já dirigiu hoje os trabalhos. Amélia Rodrigues, recentemente eleita para directora do Agrupamento de Escolas de Arouca, deixou igualmente o seu assento na bancada socialista da Assembleia, alegando dedicação exclusiva ao cargo dirigente.

Inauguração da ponte pedonal suspensa adiada para o Outono

Durante a Assembleia Municipal, a inauguração da ponte pedonal suspensa foi trazida à liça pelo autarca de Alvarenga, Luís Filipe Teles, tendo Margarida Belém informado que a abertura da ponte foi novamente adiada, agora para Outubro, porque ainda faltam fazer alguns acabamentos na estrutura, ensaios e acessos às margens da ponte.
Também nesta sessão ordinária foi apresentado o Plano Estratégico de Arouca 2030, encomendado à empresa Quartenaire. RV 2020-06-29 (fotos: Carlos Pinho)

(mais desenvolvimentos na próxima edição impressa do RODA VIVA)

 
Arouca

Quarta, 08 de Julho de 2020

Actual
Temp: 20º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 30º
V 0 km/h
Sex
T 29º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Não é fácil reerguer o FC Arouca"

José Luís Alves, presidente AG do FCA, durante a última Assembleia Geral do clube

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 19 visitantes online