SOCIEDADE
 
Juntas queixam-se: entrega de máscaras pela Câmara está atrasada
 
Câmara publicitou a campanha de distribuição
Iniciativa para combate à pandemia de Covid-19 tem causado atrito com as populações
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Duas juntas de freguesia publicaram hoje comunicados informando os seus munícipes do atraso na entrega das máscaras comunitárias, uma iniciativa da Câmara Municipal no âmbito do combate à epidemia de Covid-19, mas que teve como parceiros na distribuição as autarquias locais.
Segundo Hélio Soares, presidente da JF Santa Eulália, «só a 9 de Junho recebemos instrução da Câmara para levantar 750 kits (1500 máscaras) para distribuirmos pela população. Começamos a tarefa passado dois dias, e actualmente aguardamos nova remessa pois a primeira só deu para satisfazer parte da nossa freguesia». O mesmo autarca informa o RODA VIVA que teve informação da CMA que irá ter novo 'stock' no início da próxima semana. «Os nossos fregueses questionavam-nos pelas máscaras em falta, e estavam a responsabilizar-nos... Então vimos necessidade de esclarecer publicamente a situação».
As mesmas dificuldades está a sentir outra freguesia do concelho. Em Rossas, a presidente da Junta, Isabel Paiva, conta a sua situação: «a Câmara criou a ideia que iria entregar máscaras a todas as pessoas de uma só vez... mas o que acontece é que vão chegando a conta-gotas... e nós autarcas locais é que ficamos com a 'batata quente' nas mãos».
As notícias que saíram recentemente vão criando a sensação de uma nova 'vaga' de casos e aumentam mais a pressão na distribuição das protecções faciais: «Os moradores de alguns lugares da freguesia, como Costa, Sinja e Treçoso, ainda não têm qualquer daqueles acessórios individuais». O RODA VIVA sabe que a autarquia assumiu com a JF que só entregou 420 kits (840 máscaras), estando ainda em falta 943 kits. Prometia entregá-los na semana que agora findou, mas a Rossas nada mais chegou. RV 2020-06-27
 
Arouca

Quarta, 08 de Julho de 2020

Actual
Temp: 20º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 30º
V 0 km/h
Sex
T 29º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Não é fácil reerguer o FC Arouca"

José Luís Alves, presidente AG do FCA, durante a última Assembleia Geral do clube

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 16 visitantes online