SOCIEDADE
 
Vai ser retirado o amianto na Escola Básica e Secundária de Escariz
 
Obra será da responsabilidade da autarquia, com integral financiamento estatal
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Foi publicado ontem em Diário da República o despacho conjunto dos Ministros da Educação e da Coesão Territorial que determina a retirada de componentes de amianto (existente sobretudo em placas de revestimento de coberturas) em escolas da rede pública da educação pré-escolar, do ensino básico e do secundário. Em Arouca, a Escola Básica e Secundária de Escariz é abrangida, sendo o derradeiro equipamento no concelho que ainda tinha componentes desse material muito usado no final do século passado. Vai permanecer ainda a cobertura do pavilhão da Casa do Povo de Arouca, de uma associação local, onde são ministradas aulas de educação física, por arrendamento do Agrupamento de Arouca.
Este programa de investimentos, um orçamento de 60 milhões de euros, para erradicar aquele material nocivo e potencialmente cancerígeno nas escolas havia sido anunciado no início do mês, aproveitando o encerramento dos estabelecimentos de ensino devido à pandemia. Serão abrangidas 578 escolas distribuídas pelo país: 218 ficam no Norte, 163 na Área Metropolitana de Lisboa, 107 escolas no Centro, 59 no Alentejo e 31 no Algarve.
"Os presidentes das câmaras vão ser os donos de obras, independentemente de as escolas serem de gestão autárquica ou do Ministério da Educação", salientou a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, acrescentando que os autarcas "vão ter financiamento a 100 por cento", pedindo-lhes depois "celeridade" na conclusão das obras, que deverão terminar até ao início do próximo ano lectivo. RV 2020-06-25
 
Arouca

Quarta, 08 de Julho de 2020

Actual
Temp: 19º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 30º
V 0 km/h
Sex
T 29º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Não é fácil reerguer o FC Arouca"

José Luís Alves, presidente AG do FCA, durante a última Assembleia Geral do clube

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online