ASSOCIATIVISMO
 
Teatro Experimental de Arouca está vivo
 
TEA deu cores à torre da sua sede para “marcar presença”. Com espectáculos e o FARA cancelados, João Paulo Brandão diz que o grupo está a trabalhar
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
São cores fortes e que transmitem vida. O Teatro Experimental de Arouca decorou a torre da sua sede, a antiga escola EB1 do Tojal, na freguesia de Chave, com longas faixas coloridas de azul, amarelo, verde e vermelho. "São as cores nacionais e do município e simboliza que queremos marcar presença, que estamos vivos", explica o presidente do TEA, João Paulo Brandão.

FARA e espectáculos de agenda cancelados

O Estado de Emergência decretado em Março não permitiu que se começasse a ensaiar a peça a estrear na edição deste ano do Festival de Artes de Rua de Arouca, certame que está cancelado, tal como todos os espectáculos que o TEA tinha na sua agenda.
"Já tínhamos o texto pronto para o trabalho que íamos estrear no FARA e a previsão era de começar a ensaiar em Abril, o que não foi possível. A sua antestreia teria lugar no próximo sábado, na Loja Interactiva de Turismo. A nossa vontade é continuarmos a rodar a ‘Remédios e Santos' este ano. Para voltarmos a representar, por agora, terá de ser num apontamento mais de rua. Estamos a trabalhar na nova peça, mas só em 2021 podemos pensar em levá-la a palco. Sentimos falta do público...", conta ainda o líder do Teatro Experimental de Arouca.

‘Recriação Histórica' em "moldes diferentes"

Presença habitual na ‘Recriação Histórica' que a cada ano faz acorrer milhares à vila de Arouca, o TEA dará o seu contributo de uma forma diferente da habitual. "Tivemos uma reunião por video-conferência, onde a presidente da Câmara, em primeiro lugar, disse logo que a edição deste ano estava cancelada, mas que será feito algo alternativo em vídeo, alguns dos elementos vão ser contactados e será tudo gravado. Este ano teremos de nos reger por moldes diferentes", revelou, por fim. Ruben Tavares

 
Arouca

Sexta, 03 de Julho de 2020

Actual
Temp: 22º
Vento: NNW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 28º
V 0 km/h
Dom
T 32º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Não é fácil reerguer o FC Arouca"

José Luís Alves, presidente AG do FCA, durante a última Assembleia Geral do clube

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 18 visitantes online