SOCIEDADE
 
«Agimos com rapidez, bom senso e ponderação»
 
(foto de arquivo)
COVID-19 | Presidente da direcção dos Bombeiros de Arouca garante dedicação e coragem da corporação
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
«Perante uma situação tão inesperada, todos nós fomos surpreendidos. No entanto, numa Instituição com as responsabilidades de uma Corporação de Bombeiros, existe a necessidade de agirmos com rapidez, bom senso e ponderação, para dar suporte ao Comando e todo o Corpo Ativo para que possam colocar no terreno toda a força, coragem e competência que os carateriza, ao serviço da população que servimos.
Da parte da direção, em conjugação permanente com o Comando, procuramos em tempo útil garantir a logística de meios e equipamentos para que seja salvaguardada a integridade do nosso pessoal e consequentemente daqueles que servimos diariamente, nas 24 horas do dia.
A renovação das viaturas, que encetamos desde alguns anos a esta parte, e o modo como estão equipadas, oferecem um conjunto de garantias que neste momento são essenciais. A existência de quantidades razoáveis de equipamentos de proteção em armazém tem permitido zelar e garantir a segurança dos nossos Bombeiros, sempre com base numa gestão rigorosa dos mesmos. Paralelamente mantemos em aberto um conjunto de vias de contacto no sentido de procedermos à reposição e reforço das reservas para que se evite, ou dilate o mais possível no tempo, uma eventual rutura que não desejamos que aconteça.
Ao nível da cooperação com entidades e outras instituições estamos em diálogo permanente, através do Comando e da Direção, de acordo com as respetivas competências, para que a conjugação de esforços e o espirito de solidariedade seja uma realidade constante.
Apesar das inevitáveis limitações neste período conturbado, da parte dos Bombeiros Voluntários de Arouca existe a garantia de dedicação plena de todos os seus elementos no sentido de bem servir a nossa população, para a qual deixamos uma palavra de conforto e solidariedade, na esperança de regressarmos rapidamente à normalidade.
Para os nossos Bombeiros e o seu Comando e para todas as entidades, que nos Hospitais e no terreno atuam sem descanso no combate à doença e na garantia de uma base de normalidade na vida das comunidades e do País, deixamos um enorme OBRIGADO pelo seu esforço, dedicação e sacrifício, pessoal e familiar. Bem hajam, num Abraço que nos una sem reservas!». 2020-03-29 Celso Portugal, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca
 
Arouca

Domingo, 07 de Junho de 2020

Actual
Temp: 14º
Vento: W a 2 km/h
Precip: 0.1 mm
Nublado
Seg
T 19º
V 3 km/h
Ter
T 21º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Ninguém, no governo actual, está a fazer um favor a Arouca mas sim a fazer-se justiça a um concelho, a um povo"

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, durante a consignação da estrada Escariz / A32

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 16 visitantes online