SOCIEDADE
 
Concelho de Arouca duplica casos de infectados com COVID-19
 
Mapa do 'site' da autarquia
Passados dois dias, Câmara Municipal relata agora seis casos confirmados
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Aumentou para seis o número de infectados com a doença Covid-19 no concelho de Arouca, o dobro do último valor anunciado pela autarquia no site que tem em actualização com um contador. Na noite de dia 22 o valor havia sido actualizado para três (dois cidadãos em Santa Eulália e um em Escariz).
Hoje o valor duplicou: são agora dois infectados em Santa Eulália e em Escariz, um em Fermedo e outro em São Miguel do Mato.
A informação disponibilizada pela Câmara Municipal de Arouca não confere com o relatório diário da DGS - remetido ao RODA VIVA - que nada refere quanto a casos confirmados no concelho de Arouca [zero casos]. Atendendo à discrepância de números, o jornal contactou os serviços municipais que esclareceram: «Num momento de emergência pública como o que vivemos actualmente e tendo em conta a proximidade que a Câmara Municipal tem com a população local, é fundamental que a informação disponibilizada pela autarquia seja fidedigna, em particular aquela que se reveste de um carácter ainda mais sensível como é o caso do número de pessoas em Arouca infectadas com o COVID-19. Assim, autarquia está em permanente articulação com os responsáveis do ACES-Feira/Arouca, pelo que a informação disponibilizada, no que concerne ao número de casos no nosso concelho, só ocorre após confirmação pela autoridade competente de saúde a nível do ACES-Feira/Arouca». RV 2020-03-24
 
Arouca

Quinta, 02 de Abril de 2020

Actual
Temp: 14º
Vento: ENE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Sex
T 16º
V 3 km/h
Sáb
T 16º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Vivemos tempos difíceis, que exigem, de todos nós, resiliência e união"

Elisa Pinho, docente do Agrupamento de Escolas de Escariz, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 45 visitantes online