SOCIEDADE
 
"Ilustra a tua escola" em Alvarenga e Fermedo
 
Projecto para dar vida e cor aos espaços, através do património natural e cultural existente em cada freguesia
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O ano de 2020 arrancou a bom ritmo. Entre as inúmeras actividades que a AGA (Associação Geoparque Arouca) está a dinamizar, insere-se o projecto educativo "Ilustra a tua escola", nas freguesias de Alvarenga e Fermedo, que dará vida e cor aos espaços escolares, através da ilustração e denominação do património existente.
A Escola Básica/Jardim-de-infância do Paço (Alvarenga) acolhe o concurso escolar "Património, Memórias e Lendas de Alvarenga", com o objectivo de (re)descobrir o património natural e cultural, não esquecendo as tradições e personalidades que marcaram a história desta freguesia, como o aio Egas Moniz.
"Fiar Memórias" é o mote para a Escola Básica e Jardim-de-infância de Fermedo, abordando os vestígios que remontam à pré-história ou ao período romano, destacando as tradições que marcaram, outrora, a ruralidade das gentes desta terra, como o ciclo do linho.
As saídas de campo, oficinas e reflexões conjuntas, para dar a conhecer o património, os locais e a história, aumentando o sentido de pertença e responsabilidade da comunidade escolar, iniciaram-se este mês, em ambas as escolas. Decorrerão até Março do corrente ano, permitindo aos alunos criar ilustrações individuais, para a respectiva sala de aula. De Abril a Maio, serão apuradas as ilustrações vencedoras e os alunos serão desafiados a elaborarem ilustrações para os espaços comuns.
O projecto educativo «Ilustra a tua escola», dinamizado desde o ano lectivo 2016/ 2017, é da responsabilidade da AGA e conta com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, dos Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz e das respectivas Bibliotecas Escolares. AGA 2020-02-01
 
Arouca

Segunda, 17 de Fevereiro de 2020

Actual
Temp: 12º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Ter
T 11º
V 3 km/h
Qua
T 13º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O facto de sermos uma Junta independente não nos tem facilitado em nada"

Adriano Francisco, presidente da JF Tropeço, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online