SOCIEDADE
 
Fátima Pinho integra direcção do Conselho Nacional da Juventude
 
Fátima Pinho
Jovem arouquense começou percurso associativo na Escola Básica e Secundária de Escariz
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Numa eleição que aconteceu a 12 de Janeiro no Centro de Juventude de Lisboa, o CNJ - Conselho Nacional da Juventude, organismo estatal que trabalha em prol dos interesses de todos os jovens portugueses, viu eleitos os seus órgãos sociais para o biénio 2020-2022.
Fátima Pinho, jovem arouquense da freguesia de Escariz, foi indicada para vogal desta estrutura pela FNESPC - Federação Nacional do Ensino Superior Particular e Cooperativo, sendo a vogal mais nova da direcção do CNJ, presidida por Rita Saias.
A jovem de 19 anos, estudante de Direito na Universidade Lusíada Norte, iniciou o seu percurso associativo como presidente da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Escariz, tendo estado envolvida na constituição da FNAEBS - Federação Nacional de Associações de Estudantes do Básico e Secundário. Nesta, desempenhou o cargo de vogal na Comissão Instaladora, desde maio de 2017 até às primeiras eleições, assumindo no ano seguinte, a condução dos desígnios da FNAEBS.
A agora empossada vogal da direcção do CNJ, ingressou no ensino superior em 2018, envolvendo-se, desde o primeiro dia, na Associação Académica da Universidade Lusíada Norte, tendo sido eleita secretária da direcção nesse ano. Actualmente e, desde Dezembro de 2019, a jovem assume a presidência deste órgão estudantil.
Fátima Pinho diz-se "motivada para encarar este desafio", acreditando que o associativismo "é a forma de mostrar aquilo que pensamos enquanto indivíduos, contribuindo para uma cooperação de grupo". A jovem estás empenhada em "olhar e pensar sobre os desígnios que preocupam e motivam a juventude". André Vilar 2020-01-23
 
Arouca

Segunda, 21 de Setembro de 2020

Actual
Temp: 20º
Vento: WNW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Ter
T 18º
V 2 km/h
Qua
T 18º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O município desinvestiu nos jovens"

Ricardo Martins, lider da Juventude Popular, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 15 visitantes online