SOCIEDADE
 
Nova equipa de comando dos Bombeiros de Arouca tomou posse
 
Marco Ferreira, Sérgio Azevedo, António Rodrigues e José Gonçalves
Apenas o comandante José Gonçalves transitou da anterior estrutura
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu hoje (dia 4) no salão nobre, quase cheio, dos Bombeiros Voluntários de Arouca, a tomada de posse de três novos elementos do Comando da corporação - António Rodrigues (2º Comandante); Marco Ferreira (Adjunto) e Sérgio Azevedo (Adjunto).
A mesa de honra da cerimónia contou com a presença de diversas personalidade: José Artur Gomes (Assembleia Geral BVA); Margarida Belém (Câmara Municipal); Artur Neves (Assembleia Municipal); António Ribeiro (CODIS Aveiro); Ricardo Fradique (Federação Distrital dos Bombeiros de Aveiro); Celso Portugal (Presidente BVA) e José Gonçalves (Comandante BVA).
Depois de feita a leitura do auto de posse, os três novos membros do comando foram investidos nas novas funções. Seguindo-se vários rituais alusivos a este momento protocolar.
O primeiro orador foi José Artur Gomes, que felicitou os novos elementos do comando da corporação, desejando-lhes as maiores felicidade no desempenho das novas funções para que foram empossados, esperando que os "BVA continue na senda do sucesso como tem sido seu apanágio ao longo da sua história".
"Os três membros do comando que tomaram posse são de total confiança e a sua escolha foi da minha responsabilidade. Dois deles cresceram nos Bombeiros, ainda nas antigas instalações, e passaram grande parte das suas vidas ao serviço da nossa corporação", afirmou José Gonçalves. Apelou ainda ao apoio e compreensão das famílias dos bombeiros, porque são um "importante suporte dos meus homens nas diversas operações em que actuamos".
Celso Portugal depois de uma "saudação especial para os novos elementos do Comando", enalteceu "a dedicação e saber no seu desempenho que sempre demonstraram nas diversas tarefas dentro da corporação".
"Em todos reconheço vontade e capacidade para fazerem cada vez mais e melhor em prol da instituição e da população que servimos e que merece a dedicação de todos nós", sublinhou Portugal.
Afiançou ainda que da parte da direcção "terão sempre o nosso apoio e compreensão, e a garantia de uma retaguarda firme em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis".
O líder da Federação dos Bombeiros de Aveiro, saudou os bombeiros empossados e asseverou que "é preciso alguma loucura para assumir estes cargos". "É com grande gosto que estou presente neste virar de página dos BVA, numa terra onde sou sempre bem recebido. Mais do que um acto de loucura, julgo que é um acto de coragem assumir estas funções", observou o comandante distrital, António Ribeiro. "A vossa função é cada vez mais exigente e de grande responsabilidade. Julgo que a escolha foi bem feita, uma mistura de cabelos brancos com juventude", destacou ainda aquele operacional.
Finalizou, recordando aos empossados que o maior desafio que têm pela frente é o reforço de novos soldados da paz para o corpo activo. "Os vossos cargos exigem muita humildade e responsabilidade para com o comandante", rematou Ribeiro.
A fechar, falou Margarida Belém, que também felicitou os novos membros empossados e deixou uma palavra de apreço para José Filipe Amorim, que cessou funções e que vai ter a seu cargo outras responsabilidades. "Os BVA são uma instituição que presta um serviço de enorme relevância no âmbito da Protecção Civil e da saúde no município de Arouca. A instituição pode continuar a contar com o apoio da autarquia", referiu Belém.
Finda a sessão, decorreu um período de cumprimentos aos três bombeiros que assumiram funções de comando, após o que se realizou um agradável lanche-convívio. JCS 2020-01-04
 
Arouca

Quarta, 29 de Janeiro de 2020

Actual
Temp: 12º
Vento: S a 3 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Qui
T 12º
V 5 km/h
Sex
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"A minha abstenção nas GOP e Orçamento deveu-se à falta de soluções para a minha freguesia"

Alberto Nunes, autarca de Albergaria e Cabreiros, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online