CONTEÚDO PATROCINADO
 
HOMENAGEM: Mário Pereira Soares (Alvarenga)
 
Mário Pereira Soares
Completa cem anos de vida a 27 de Novembro de 2019
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Ao homem, exemplar ser humano, Mário Pereira Soares
Tu!!!

Tantos caminhos pisaste em mais de 100 anos de vida!
Tantos sonhos concretizaste e tantos ficaram quedos, armazenados no baú da Memória. Foste predominantemente um sonhador - FAZEDOR!
Tantas pessoas te tocaram, te beijaram e te fizeram sentir o sabor do BEM... a sentir o AMOR, a separar o bem do mal...
Mais de cem anos de vida! E cresceste tanto que hoje, pareces um enorme gigante entre os maiores; cheio de luz, irradiando uma luminosidade que, sempre, a todos fascina, sempre, sempre genuinamente HUMANO. Foste e és exemplo para todos e cada um dos que te conheceram, te tocaram e contigo dialogaram. Foste e és exemplo que guardo no meu cofre privado onde cativo tudo o que de maior valor possuo.
Tenho consciência de preservar como BEM de elevado valor o bem que tu como ser humano especial e honrado, fizeste refletir em toda a tua mais que centenária vida!
Sempre feliz, amigo feliz, quero ver-te e sentir-te por seres reconhecido e te regozijares de à tua volta veres e sentires uma Família que te ama, amigos que te veneram e o preito e admiração de quem ouviu proferir o teu nome e o exemplo que ao longo de tanto tempo, foste.
Porque temos a certeza que a tua imagem, o teu sorriso, a tua bondade, o teu exemplo perdurarão nos pensamentos de todos nós e nos nossos corações por todos os tempos vincendos, referir-nos-emos sempre a TI como singular exemplo do bem, da honra, da honestidade, da civilidade, da bondade, do merecimento de todas as homenagens positivas.
Foste feliz. És feliz, porque tiveste uma saudosa e maravilhosa companheira, a tua Nazareth que te amou e te auxiliou na erecção do edifício-família que fica, consistente, forte, rodeado de jardins com coloridos e fragrâncias inebriantes a fazer sentirem-se todos num éden singular, por ambos sonhado, construído e realizado: a Nazareth olha-te, agora, com os olhos humedecidos e o seu rosto de anjo. Sempre te amou e ama. E assim será após o reencontro que sabemos será pleno de azul, de musicalidade e de pétalas de todas as flores e cores.
Foste feliz... porque tiveste um FILHO exemplo de BOM. O qual te foi dedicado e te propiciou alegria e felicidade, o Hélio que voou para o Olimpo da Memória onde - seio-o! - se encontra com o meu João que, por coincidência me acompanhou, pequenino de cinco anos ainda, àquela magna cerimónia do Hélio, no Convento de Tomar, há cerca de 40 anos, quando me senti vaidoso das palavras que me proferiu à nossa amizade, palavras e emoções que jamais esquecerei. Hélio foste um magnífico herdeiro das qualidade do teu Querido Pai, meu amigo.
Foste feliz... porque o destino te deu um filho que a Nair, exemplo de mulher, de honra e saber, te trouxe de presente. O Victor, tão bondoso, tão dotado, tão puro, que nunca o relembro sem sentir um sinal líquido e lamentoso aflorar-me e às vezes deslizar-me pelo rosto.
Foste feliz... e és. Tens de ser feliz porque tens à tua volta, na tua casa, no teu peito, as sementes que deixas na Terra a oferecer frutos sãos e maduros de que todos beneficiam: catedráticos, médicos, psicólogos, professores, advogados, dedicados ao engrandecimento do País, do saber, dos que carecem da vontade de que foste senhor.
- o Celso, a Olga, a Manuela, a Maria João, a Maria Luíza, os que foram e os que estão.
- a Madalena, os exemplares Doutores Regateiro, Sérgio, António e António e os NETOS!!
Os teus netos, amigo Mário!
A rica prole maravilhosa, que estende raízes longas, na esteira das que quase com aquelas se confundem nos ubérrimos solos que te pertencem, os quais despontam e florescem oferecendo-nos frutos de que toda a Sociedade humana beneficiará.
Podes dizer, querido Mário, e eu nisso te acompanho...
"Obrigado, meu Deus, por me teres feito digno de receber de Ti e da vida longa com que me presenteaste, com tantas mercês e tanto amor da minha Nazareth, do meu Hélio, do também meu Victor, de todos os meus filhos e filhas, genros e noras, netas e netos que com os carinhos e amor com que alimentam a minha alma e me auxiliam a prosseguir neste princípio do segundo século da minha existência..." Amén.

Eu, amigo Mário, enquanto vivo for, amarei sempre os que da tua cepa sejam cachos ou meros bagos, porque em todos e em cada um o exemplo que és será lembrado para Memória Futura. Amo-te, amigo!

Não quero chorar pela tua partida. Quando fores que eu deseje acompanhar-te se cá ainda estiver. Um beijo amigo,

Arménio Vasconcelos (filho do teu amigo Zeca, pai do Pedro, do João e do Filipe)
www.armenio-vasconcelos.blogspot.com


Ao Amigo Mário Pereira Soares!
1919.XI.27 até 2019.XI...30.

Um século e alguns dias
de vida e de poesia.
de sonhos e realidades.
de tragédias e maldades.
de tristezas e alegrias.

A tua vida...
de que restam tantos frutos...
sãos e maduros...
e a certeza da beleza
que será vista e sentida...
por todos os Teus...
por todos os futuros!...

E TU, Mário, foste causador.
E com o teu Amor,
Foste o eterno sonhador...
TU..., sonhador-fazedor!!!
Enorme... a riqueza que deixaste...
vestida de valor, humanidade e Amor...

[RV, 2019-11-26]

 
Arouca

Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 2 km/h
Precip: 1.0 mm
Chuvas Fortes
Seg
T 14º
V 2 km/h
Ter
T 15º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os Passadiços do Paiva deram um impulso significativo à dinâmica turística do nosso Município e de toda a região"

Margarida Belém, após receber novo galardão a premiar os Passadiços nos 'óscares' do Turismo 2019

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 40 visitantes online